Tradução Daizenshuu #1- pt.I

post_daizenshuu1_pt1

Daizenshuus são livros guia publicados que explicam vários temas de Dragon Ball, trazendo diversas ilustrações, curiosidades, entrevistas… tudo que todo e qualquer fã de Dragon Ball sempre sonhou conhecer. Encontrar as imagens dessas publicações já não é tão fácil, agora imagine achar o conteúdo completo dos Daizenshuus na internet traduzido do japonês. Sim caros amigos, seria praticamente impossível! Nossa sorte (e sua sorte) é que temos acesso a traduções já realizadas pelos nossos amigos do Kanzentai e agora, trago a vocês a tradução exclusiva para português dos Daizenshuus!

Traduzimos o conteúdo disponível do site Kanzentai e publicamos abaixo a primeira parte traduzida do Volume 1 do Daizenshuu, conhecido como Daizenshuu #1 – Complete Illustrations. Confiram!

Dragon Ball Daizenshuu 1 – Ilustrações Completas

Introdução de Akira Toriyama Akira

Em comemoração ao final feliz de Dragon Ball, estão publicando meu trabalho completo. Esse é o primeiro da coleção especial de “Ilustrações”, ou partes do mangá colorido. Olhando para isso, em pouco mais de dez anos houveram muitas fotos tiradas… não, que eu desenhei. É imperdoável que várias das fotos aqui me fazem querer me amordaçar quando olho para elas, mas se puder, por favor, olhe para elas com um grande coração.

– Akira Toriyama

Tabela de Conteúdos

Como este daizenshuu é majoritariamente composto por artworks (obras de arte), apenas algumas seções contêm textos traduzidos.

Mensagem de despedida de Akira Toriyama Pôster/ 175
Super entrevista Akira Toriyama – 1º round 202-207
Trabalhos completos comentados 208-217
A hora de Shenlong – 1º round Panfleto

Conteúdos traduzidos

A mensagem de despedida de Toriyama foi incluída nesse daizenshuu duas vezes. A primeira como rascunho, e aparecendo novamente no último capítulo do mangá. Infelizmente, a verdadeira mensagem de despedida foi removida na versão do kanzenban. Você notará nas imagens abaixo que alguns dos personagens foram deslocados na versão de rascunho em relação a versão final. Entretanto, no caso de Oob, que era um personagem recém adicionado, não aparece no rascunho. Isso faz pensar o quão longe Toriyama teria escrito sua mensagem de despedida, uma vez que o rascunho não é datado. Teria escrito antes de Majin Boo ser derrotado e já teria imaginado o personagem Oob?

1- Mensagem de despedida de Akira Toriyama

OBRIGADO!!
ADEUS!!

Eu sou verdadeiramente grato a todos que leram Dragon Ball por esse período terrivelmente longo. Eu sou muito grato por como vocês todos me deram suporte até o fim. A verdade é que eu decidi sobre isso há muito tempo, mas muito aconteceu então me perdoem por anunciarem isso tão de repente.

Nessa nova etapa da minha vida, eu pedi um grande favor a todos e estou encerrando este mangá. Claro, eu humildemente peço desculpas a todos os fãs também. Eu sinto muito. De agora em diante eu vou fazer uma pequena pausa e depois desenharei obras one-shot. Vocês com certeza me verão de novo. Eu acho que (deverá) certamente ser interessante, então aguardem! Bem, até esse dia, isso é um adeus. Vamos nos encontrar novamente.

– Maio de 1995 –  Akira Toriyama


Continua com a Super entrevista com Akira Toriyama. . .

3 Respostas para “Tradução Daizenshuu #1- pt.I

  1. Como eu queria ter lido isso na íntegra, emocionante essa mensagem de despedida. O lance do rascunho também, muito interessante.

Deixe um comentário