Sobre o Blog

HISTÓRIA

O projeto de um “site” sobre Dragon Ball nasceu em 2006, quando um amigo meu me apresentou ao Blogspot, me ensinando o básico para poder escrever e postar sobre o que eu quisesse. Escolhi Dragon Ball. Por que? Pelo simples (ou complexo) motivo de o enredo ser tão simples e conseguir cativar e inspirar, mostrando e ensinando que a vida é superar barreiras e nunca, nunca desistir. A filosofia de vida de Goku e seus amigos me inspiraram e ainda me inspiram a viver de um jeito correto, a lutar pelas coisas certas, independentemente do censo-comum ou dos perigos e incertezas que essas ações podem nos colocar.

Pois é… Dragon Ball acabou virando um tema na minha vida, e eu passei a partilhar em blogs do Blogspot (“Dragon Ball Forever” e “Ultra Dragon Ball Forever” – é… eu curtia na época “Forever”). Acabei abandonando os blogs por falta de conhecimento em HTML (não que fosse tão necessário) e mesmo em Dragon Ball, apenas com o ‘já assisti todos os episódios’.

Passei a acompanhar outros sites na internet e vi que os de Dragon Ball em português eram poucos e desses, ainda menos eram de boa qualidade. Na época já conhecia o Kami Sama Explorer, o site de DB mais antigo do Brasil, que achava incrível, com muitas informações e com muito material, que me ensinou muita coisa. Na primeira vez que entrei no site, tinha uma esfera do dragão que ficava quicando pela página. No meu primeiro acesso fechei a página achando que fosse vírus… Só depois da criança ignorante conhecer melhor as coisas da internet melhor que voltei a acessar o site…

Depois, conheci o Torre de Karin, um blog muito diferente, que abordava os temas de Dragon Ball de um modo surpreendente. Acompanhei o TDK até o seu fim, em 2008, (e até quando voltou depois e acabou de novo) e vi que tinha ficado um enorme vazio pelo fim do blog. Decidi fazer meu próprio blog, não para preencher o espaço do buraco, que é “impreenchível”, mas para tentar manter Dragon Ball nos corações de todos e para termos um espaço na web em que pudéssemos lembrar dos momentos inesquecíveis do anime.

Surgiu assim o “Capsule Corporation“, em agosto de 2008, já usando o WordPress. Fui aprendendo devagar a mexer com o blog e a desenvolver melhor as idéias e temas que poderiam ser abordados sobre DB e em março de 2009 estreei o último (assim espero) blog de Dragon Ball, Namekusei, o primeiro blog bilíngue de Dragon Ball. Eu realmente escrevia todo santo post em inglês e em português, separava as línguas por bandeirinhas brasileiras e americanas. Isso era um dos motivos que faziam as postagens serem raras. Já no aniversário de 1 ano do blog separei o inglês do português, deixando o blog Namekusei exclusivamente em português e deixando o inglês em outro blog, Planet Namek (que por preguiça de escrever todos os posts em inglês, acabou abandonado). Interessante foi que depois de separar, as visitas dos dois blogs aumentaram incrivelmente.

Bom, mas por que fiz tantos blogs? Bem, com os três primeiros eu cometi um grave erro: eu não escrevia para mim, eu escrevia para os outros. Tentando agradar os leitores (que eram pouquíssimos), escrevia coisas que já existiam e que muitos já tinham lido à respeito. Com este blog eu tentei mudar as coisas, escrever como se eu fosse o único leitor. Me perguntei o que eu gostaria de ver em um site de Dragon Ball, o que faltava de Dragon Ball na internet. E fiz isso, para mim. E aparentemente, o que eu sinto falta na internet, vários outros fãs também sentem, o que acabou fazendo isto aqui dar certo e finalmente ganhar um público tão bacana.

O intuito aqui é continuar desvendando os mistérios e curiosidades do mundo de Dragon Ball, até que a morte nos separe! Faço algumas pequenas mudanças em layout com ferramentas do sistema de blogs do WordPress, mas em breve (não tão em breve), faremos a transição para o tão esperado site.

Aguardem (pacientemente)!

Wagner, “son ω”


Quaisquer dúvidas, sugestões, reclamações, escrevam para: blognamekusei@gmail.com

24 Respostas para “Sobre o Blog

  1. Eu acompanhava Torre de karin todos os dias antes de acabar, tinha lido todos os artigos, que pena ter acabado, mais agora o vazio está preenchido com esse blog que parece estar crescendo muito, e que continue assim, todos os fãs de dragon ball te agradessem!
    Que Goku te proteja! xD

  2. Very Good, muito bom, o blog fala sobre tudo, tem algumas coisas impressionantes que adorei.
    Muito bom esse blog.

    Parabéns.

  3. son w, se eu fosse vc, eu criaria um site no google. é só fazer login no google e criar um site (ao invés de ir no blogger ou blogspot) ao entrar em configurações de conta. faça um user ou login no google. é uma boa escolha

  4. Parábens pelo site! Ele é fantástico! Há muito tempo procuro um site com um conteúdo tão bom! Suas postagens são sempre interessantes! Continue assim,sempre darei forças para você continuar(e para fazer a Genki Dama!). Enfim,tudo é resumido nessa frase : Você é ótimo(pra não dizer o palavrão fo#@)!

  5. Parabéns pelo site amigo! Um site como esse onde vários assuntos sobre Dragon Ball são abordados estava realmente faltando desde o encerramento do Torre de Karin. Muito legal as postagens, as análises, e tudo mais, mostrando que Dragon Ball é muito maior do que podemos imaginar. Enfim, no mais só tenho mesmo é que te parabenizar e desejar toda a força para que continue assim! Sucesso!

  6. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword.

  7. Olá Devo Sou ADM Do Blog: http://www.dragon4ball.blogspot.com.br/
    Sim Eu Posso Até Divulgar Seu Site Na Minha Pagina! PRIMEIRAMENTE! Peso que adicione Ou Mande Uma Menssagem Para meu facebook assim podemos falar melhor Ok!
    Meu Facebook: http://www.facebook.com/wlisseslc

    e o Codigo Do Banner Do Meu Site e Esse:

    88×31:

    Também Temos Varios Outros Tamanhos:
    Para Ver Clique Aqui: http://dragon4ball.blogspot.com.br/p/parcerias.html

    Não Esqueçam De Adicionar Ou Mandar Uma Menssagem Para Meu Facebook Ok:
    http://www.facebook.com/wlisseslc

    aguardo respostas!..???

  8. Olá Wagner “son ω”, Sou Wlisses LC, ADM da http://www.projeto-dragonball.blogspot.com E vim aqui saber se você aceita fazer parceria com meu site, pode ser 88×31, 468×60, ou de outros tamanhos também, bom, meu site tem em media 250 visitas diarias, se quiser posso até mandar o grafico pra você, meu site tem quase 1 ano de vida, mais ja tem bastante conteúdo, é atualizado frequentemente, e contém “mais” de 100 postagens no total. Aguardo sua resposta amigo. Meu email: wlisseslc11@gmail.com . Meu facebook: http://www.facebook.com/wlisseslc11 . Se você aceitar imediatamente adicionarei seu banner, espero que entre em contato, obrigado desde já😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s