Poder de luta nos guidebooks

post_guia-poder-de-luta-pt5

De volta com O guia do poder de luta!

Este post trás detalhes de todos os poderes de luta citados nos guidebooks, os guias da série e publicações em geral. A fonte com maior veracidade obviamente é o Daizenshuu, no caso, o volume 7. As outras fontes são o Super Exciting Guide, a Weekly Jump e a V-Jump, entretanto essas apresentam alguns dados duvidosos, uma vez que não fazem menção à fonte e são valores normalmente utilizados para jogos ou cards. Mostramos aqui mais por curiosidade, considerando apenas o Daizenshuu (e o SEG, já que é uma ‘compilação’ de dados do Daizenshuu) como fonte 100% confiável e as outras (Weekly Jump e V-Jump) puramente como curiosidades.

Poderes de luta no Daizenshuu

De todos os daizenshuus, o Daizenshuu 7 é o único que trata de modo significativo sobre os poderes de luta. Ele mostra a evolução do poder de luta de Goku ao passar dos anos, no decorrer da série e das batalhas, juntamente com os poderes de luta dos personagens que rivalizavam Goku em um determinado perído de tempo.

O Daizenshuu 7 foi publicado em 1996, um ano depois do fim da série, e as informações mostradas dos poderes de luta abrangem desde antes do conceito de ‘poder de luta’ ser introduzido na história, mostrando o poder de Goku de criança até quando atinge o status de super, na batalha contra Freeza.

Só para lembrar como se lê os números em japonês e ajudar a ler direto do scan do Daizenshuu:

= 10.000

= 100.000.000

15000 = 150.000.000

Son Goku: Trajetória do crescimento do poder de luta

Son Goku veio para conhecer vários amigos e inimigos, que ele eventualmente superou nas batalhas. Aqui você pode acompanhar as mudanças no poder de luta de Goku desde seu encontro com Bulma, no começo de sua jornada, até quando ele se transforma em Super Saiyajin, em Namekusei.

Desvendando o poder de Son Goku até a batalha com Freeza

Ainda pequeno, Goku demonstrou um poder de um verdadeiro mestre de artes marciais. Entretanto, o sangue da raça guerreira, Saiyajin, o levou para frente e para mais e mais batalhas. O aumento do poder de luta seu e de seus companheiros desconhecia um limite, e antes mesmo que percebessem, seus poderes haviam ultrapassado qualquer limite de artes marciais, atingindo um estado em que o destino do mundo estava em suas mãos.

Nota: Como mostra nessa introdução, o propósito dessas páginas é de mostrar o poder de luta de Goku no decorrer da série, ao invés de mostrar todo e qualquer poder de luta da série. Ainda assim, vários poderes de luta da série não são incluídos aí.

Primeira aparição: 10

Ele já possui o dobro do poder de uma pessoa normal. E mais, seu corpo é resistente a ponto de resistir à bala de uma arma.

Oozaru: 100

Com seu poder de luta sendo multiplicado por 10 vezes, ele pode destruir até mesmo paredes de aço com 30cm de espessura. Tem também o poder destrutivo de um canhão de um navio de guerra.

Nota: Essa é a primeira vez que esses poderes são mostrados em qualquer publicação. Goku tendo o dobro do poder de uma pessoa comum faz claramente uma referência ao fazendeiro que Raditz encontra, cujo poder é de 5. O poder de luta para o Oozaru de Goku é tirado da ‘regra’ em que todo saiyajin transformado tem seu poder aumentado em dez vezes, conforme diz Vegeta.

22º Tenkaichi Budoukai: 180

Após ganhar experiência em várias batalhas e ter treinado muito, suas habilidades aumentaram consideravelmente. Perder no torneio para Tenshinhan foi apenas uma reviravolta do destino.

Nota: Este poder de luta foi originalmente mostrado na Weekly Jump de 1989 (mais detalhes serão mostrados).

Kame-sennin (Jackie Chun): 139

Ele aumentou seus poderes com os treinos secretos que realizou, para poder ficar a par com seus pupilos. Fez o melhor para construir e moldar seus discípulos para a ‘nova Era’.

Tsuru-sennin: 120

Antigamente, Tsuru era mais poderoso que Kame, sendo rivais sob a tutela de Mutaito. Entretanto, Kame o superou, estando bem à frente de seu rival.

Tenshinhan: 180

Ele ataca Goku com um técnicas e poderes em um nível sobrehumano, estando pau-a-pau com Goku.

Nota: É o mesmo poder de luta dado à Goku no torneio. No Daizenshuu 4, Toriyama diz que a batalha entre Goku e Tenshihan foi a sua favorita no Tenkaichi Budokai porque “suas habilidades eram quase as mesmas”.

Versus Piccolo Daimao: 260

Após beber a cho-shinsui (maravilhosa água de deus) e potencializando a seu poder oculto, o poder de Goku agora é igual ao de Piccolo Daimao.

Piccolo Daimao: 260

Ele ficou ainda mais poderoso agora que sua juventude lhe foi restaurada. Com capacidade de explodir uma cidade inteira, seu poder se assemelha a uma pequena bomba nuclear.

Nota: O poder de luta de Piccolo Daimao originalmente era outro, dado na Weekly Jump. O poder de Goku veio da idéia de que seus poderes são equivalentes.

Versus Raditz: 416

Goku junta forças com Piccolo quando aparece um poderossísimo inimigo, sem precedentes. Entretanto, os dois não são páreos para o oponente e Goku acaba sacrificando sua vida em busca da vitória.

Piccolo: 408

Depois de tirar suas vestes de treino, ele fica pronto para lutar, com seu poder máximo. O Makankosappo que ele atira da ponta de seus dedos tem um poder de 1330.

Gohan: 1~1307

Apesar de ele mudar baseado em suas emoções, seu poder oculto ultrapassa o de seu pai. E ele só tem quatro anos de idade.

Krillin: 206

Por meio dos seus treinos e de seu talento nato, ele superou seu mestre, Kame-sennin. Afinal, ele consegue se virar na linha de frente das batalhas.

Raditz: 1500

Ele brinca com Goku e Piccolo, ao demonstrar seu incrível poder e velocidade. Apesar disso, ele é um mero saiyajin de classe baixa.

Nota: Esse poder de luta foi dado originalmente na Weekly Jump de 1989. Também foi usado em vários video games, incluindo o Super Saiyan Densetsu para o Super NES e o recente Saiyan Shuurai, para Nitendo DS.

Versus Vegeta: 8000

Depois de receber o treinamento com Sr. Kaio, as habilidades de Goku aumentaram para um nível espetacular. A partir daí, o kaio-ken e a genki-dama tornaram-se armas importantíssimas para Goku.

Nota: Esse valor foi retirado do mangá,  da frase “mais de 8000”. O Daizenshuu 7 arredonda esse valor, o que faz sentido, já que se o valor do poder de luta de Goku fosse muito superior a 8000, Vegeta teria dito o valor exato à Nappa.

Nappa: 4000
Saibaiman: 1200
Vegeta: 18.000

Nota: O poder de Nappa é outro que foi dado originalmente na Weekly Jump. Assim como o de Raditz, seu poder de luta tem sido usado em vários video games, incluindo Kyuushuu Saiyan para o NES e Saiyan Shuurai para o Nitendo DS. Já os poderes de Vegeta e dos Saibaimen, são dados no mangá. Nappa diz que os Saibaiman tem poder de 1200 (suficiente para rivalizar Raditz, em poder), e Dodoria diz que Vegeta tinha “quase 18.000” quando foi para a Terra.

Kulilin: 1770
Yamcha: 1480
Chaos: 610
Tenshinhan: 1830
Piccolo: 3500
Gohan: 2800

Nota: São todos tirados da edição de 1989 da Weekly Jump. O poder de 2800 de Gohan é tirado da leitura de seu Masenko, após o sacrifício de Piccolo.

Kaio-ken x4: 32.000

Nota: Isso foi calculado multiplicando o poder regular de Goku por quatro.

Gohan: 14.000
Kulilin: 13.000
Vegeta: 30.000

Nota: No mangá são citados os poderes de Gohan e Kulilin como “mais que 10.000”, aqui trazem o valor exato, de 14.000 e 13.000, respectivamente. O poder de luta de Vegeta já aparece com o valor correto, de 30.000, uma vez que o Daizenshuu 7 foi lançado depois do mangá, o permitiu corrigirem o erro do valor de 20.000 para o de 30.000.

Chegada em Namekusei: 90.000

Depois de ter treinado sob uma gravidade 100 vezes maior que a da Terra, ele quebra todos os limites de um saiyajin e ainda fica capacitado a usar um kaio-ken aumentado 10 vezes.

Nota: Isso vem do fato de que o kaio-ken dobra o poder do usuário e quando Goku usa o kaio-ken com Ginyu, seu poder é de 180.000, o que nos leva ao valor regular de 90.000, o que fica próximo da estimativa de Ginyu, que havia dito que o poder de Goku não passaria de 85.000.

Versus Freeza: 3 milhões

Como teve seu corpo ferido e depois curado pela máquina de cura da nave de Freeza, Goku atinge um nível que surpreende ele mesmo. Com seu orgulho saiyajin despertado, ele enfrenta sua batalha decisiva.

Nota: É no Daizenshuu 7 que vemos pela primeira vez o poder de luta de Goku quando ele enfrenta Freeza. No mangá, Freeza diz que seu poder em sua segunda forma é superior a 1 milhão, e após atingir sua terceira e depois sua última forma, ele fica ainda mais forte. No começo, Goku consegue lutar com Freeza sem usar seu kaio-ken, então 3 milhões parece ser um valor razoável para ele. Usando o kaio-ken x10, Goku ficaria com um poder de 30 milhões e com o kaio-ken x20 ficaria com um poder de 60 milhões.

Freeza 50%: 60 milhões


Freeza 100%: 120 milhões

Após atingir sua última forma, Freeza supera Goku com somente metade de sua real capacidade. Entretanto ele é obrigado a liberar seu poder máximo quando Goku se transforma em Super Saiyajin.

Super Saiyajin: 150 milhões

O guerreiro lendário, o Super Saiyajin, finalmente desperta. Agora com um poder 50 vezes maior do que seu estado normal, ele supera até mesmo Freeza.

E sobre as mudanças do poder de luta de Goku depois disso tudo?

Mesmo após a batalha com Freeza, inimigos formidáveis com poderes superando o conhecimento humano apareceram um após o outro para enfrentar Goku. Embora os incríveis aumentos de poder devido à feridas curadas terem diminuído, Goku e companhia passaram a usar transformações e fusões que aumentavam ainda mais seus poderes de luta, ao ponto de que não poderiam ser mais medidos numericamente…

Nota: Esse último parágrafo é um jeito de explicar o motivo de não termos mais leituras de poder de luta após a batalha com Freeza, dizendo ser impossível de se medir. O modo como diz que os incríveis aumentos de poder terem “diminuído” vem da palavra japonesa sukunakunatta, que poderia significar tornar-se pequena, pouco frequente, ou simplesmente insuficiente.

Além das duas páginas que dedicam-se à evolução do poder de luta de Goku,  outros poderes de luta são citados ao longo do Daizenshuu 7. São eles:

Kui: 18.000 [pg. 63]
Zarbon (forma normal): cerca de 23.000 [pg. 69]
Dodoria: 22.000 [pg. 91]
Piccolo (fusão com Nail): superior 1.000.000 [pg. 102]
Patrulha de reconhecimento de Freeza: menos que 1.500 [pg. 105]

O Daizenshuu 7 ainda nos fornece mais informações sobre o sistema de medição de energia de Babidi, o kiri. Na página 46 diz que com um 200-300 kiri é possível destruir 1-2, que também é mencionado no anime.

Poderes de luta no Super Exciting Guide

Como mencionado acima, o Super Exciting Guide: Story Volume apresenta uma reedição da lista de poderes de luta do Daizenshuu 7, mas ele não fica só por aí, ele também nos fornece algumas informações adicionais na seção de treinamentos, sobre a relação de forças em diferentes níveis do super saiyajin.

Nas páginas 62 e 63, diz-se que o Super Saiyajin 2 é duas vezes mais poderoso que o Super Saiyajin, e que o Super Saiyajin 3 é quatro vezes mais poderoso que o Super Saiyajin 2. Também repete a informação do Daizenshuu 7 sobre o Super Saiyajin aumentar em 50 vezes o poder de luta em relação ao estado natural. O interessante é que quando compara o estado super com o estado natural, ele usa o termo “poder de luta”, enquanto para o ssj2 e ssj3 ele usa o termo “poderoso”, o que vai de acordo com a afirmação do Daizenshuu  7 que após a batalha com Freeza, o poder não pode ser mais medido.

Na página 63, o SEG descreve que a fusão Potara é perto de uma multiplicação de poderes, ao invés de uma adição para aumentar o poder. Podemos supor, então, que o poder de Vegetto seria equivalente ao poder de Goku multiplicado pelo de Vegeta. Ainda, com a introdução da seção de treinamentos do SEG, todas informações são baseadas em dados que foram supervisionados por Toriyama, apesar de não fazermos idéia de como foi feita essa supervisão.

Poderes de luta na Weekly Jump

1989

Em 1989, a 31º edição da Weekly Jump trouxe uma seção especial sobre poderes de luta, juntamente com um quiz de Dragon Ball, de um concurso realizado para o Jump Anime Carnival, onde o anime Kosuke-sama, de Toriyama, estreou. Todas as seções especiais vieram em posters, e a seção do poder de luta foi chamada de “Os Últimos Guerreiros – A Grande Coleção!! Cards”.

A introdução é feita por Bulma; com seu scouter ela explica que para cada um dos personagens é dado um número indicativo de sua força, assim como um símbolo mostrando qual escola de artes marciais pertencia (como a de Kame e de Tsuru). Esses números são referidos como daitai no sentou-nouryoku (“capacidade aproximada de batalha”), ao invés do usual sentou-ryoku (“poder de luta”).

No entanto, nenhuma fonte para estes números é mencionada. Com exceção do número referente ao Mestre Kame, todos os outros batem com os que são dados no Daizenshuu 7 (1996). Como essa edição foi lançada sete anos antes do Deaizenshuu 7, ou isso foi a fonte para a lista do Daizenshuu 7 ou ambos compartilharam da mesma fonte.

Quando essa edição saiu, a batalha com Vegeta ainda estava acontecendo (a edição continha o confronto entre o Kamehameha de Goku e o Gallic-ho de Vegeta) , então todos os poderes de luta se destivavam à batalha contra Vegeta e Nappa.

Son Gohan: superior a 2800

Isso é retirado do poder de luta quando lança o Masenko. No Daizenshuu 7 o seu poder de luta é dado simplesmente como “2800”, sem informar ser “superior a” esse número.

Son Goku (15 anos): 180

Igual ao do Daizenshuu 7.

Son Goku (18 anos): 910

Esse seria o poder de Goku durante o 23º torneio de artes marciais. É bem maior que o 416, da leitura que Raditz faz cinco anos depois, mas é um pouco menor do que o valor que Raditz lê de seu kamehameha (“924 e aumentando”). Então esse valor está correto se for de quando Goku estiver atirando seu Super Kamehameha durante sua batalha com Piccolo, mas nada desse tipo é mencionado aqui.

Son Goku (24 anos): superior a 8000

No Daizenshuu 7 diz simplesmente que é 8000.

Kami-sama: 220

Este é o um pouco questionável, por ser menor que o de Piccolo Daimao, uma vez que é dito que Kami era mais poderoso que Daimao.

Piccolo Daimao: 260
Piccolo Daimao/Ma Junior: 3500
Raditz: 1500
Nappa: 4000

Iguais aos mostrados no Daizenshuu 7.

Vegeta: Impossível de se medir

Diz que “sua força é impossível de se medir”, lembrando que esta lista foi publicada durante a batalha com Vegeta.

Chi Chi: 130

Esse seria o poder dela durante o 23º torneio de artes marciais.

Chaozu: 610
Tenshinhan: 1830
Yajirobe: 970
Krillin: 1770
Yamcha: 1480

São poderes da saga dos Saiyajins. O único que não tem o poder citado é Yajirobe.

Tao Pai Pai: 210

Esse seria o poder de Tao Pai Pai no 23º torneio, depois de se tornar um ciborgue.

Tsuru-sennin: 120

Igual ao usado no Daizenshuu 7.

Kame-sennin (Muten Roshi): 180

A imagem indica que seria seu poder durante a luta contra Piccolo Daimao. O texto diz que “ele lança o kamehameha original”, então talvez seja por isso que seu poder está maior do que o 139 do 22º torneio de artes marciais (e o da saga de Raditz).

Karin: 190

Outro que é mostrado exclusivamente nesta edição. Karin diz a Goku que ele “quase o ultrapassou” após o 22º torneio de artes marciais, o que faz sentido, uma vez que o poder de Goku é de 180 durante o torneio.

Mister Popo: 1030

É um valor absurdamente alto, considerando que o poder que deram à Kami é de 220 e o próprio Popo fala que Kami é bem mais poderoso que ele. Como a maioria dos valores se referem à saga dos saiyajins, pode ser que Popo tenha se fortalecido com o treino de Tenshinhan e os outros no templo (mas nada disso é citado na WJ).

Sr. Kaio: 3500

Outro poder usado exclusivamente aqui. Isso põe Sr. Kaio no mesmo nível que Piccolo, durante sua luta contra os Saibaimen e Nappa. Aqui teríamos uma luta bem interessante.

1991

Pouco antes da estréia do Movie 05 de Dragon Ball Z, em 1991, a Weekly Jump publicou uma seção especial sobre este filme, que mostrou várias informações sobre os capangas de Coola. Entre as informações, são mostrados seus poderes de luta:

Sauzer: 170.000
Neizu: 163.000
Dore: 185.000


Poderes de luta na V-Jump

A primeira edição da V-Jump, lançada em 12 de Dezembro de 1990, teve uma página dedicada aos poderes de luta de alguns dos personagens durante a saga de Freeza. Na época da publicação, Freeza atingia sua terceira forma.

Apesar de apresentar alguns dos valores que já estavam no mangá –  como o de Freeza tendo 530.000 em sua primeira forma – a V-Jump trouxe alguns extras – como o poder de Vegeta na casa dos 250.000, o que o coloca quase dez vezes mais forte depois de se recuperar de sua luta contra Recoome. Enquanto isso, diz-se que Gohan tem um poder de 200.000, mas observa que ele pode ficar ainda mais forte , então lhe dá um simples “?”. Kulilin aparece com 75.000, muito mais forte do que quando lutou contra Gurdo, com um poder “superior a 10.000”.

Isso toca em uma questão mal resolvida do mangá: antes de começar a lutar com Freeza, Vegeta diz que os poderes de Gohan e Kulilin estão em constante aumento. Como meio-saiyajin, Gohan ficar mais forte a cada ‘quase-morte’ é explicado, mas por que Kulilin também estar ficando cada vez mais forte?? Ele consegue melhorar tanto assim de uma batalha para outra ou seria o poder potencializado pelo Ancião que demorou um pouco para ser liberado completamente?

Além dos poderes de luta, na parte inferior da página tem uma seção onde Tenshinhan e os outros comentam, do planeta de Kaio, sobre a batalha com Freeza. Tenshinhan diz que ele está ficando mais forte; Yamcha pede à Bulma para esperar por ele; Chaos quer saber como Kulilin está indo. Também tem uma pequena nota na página que dá incorretamente a Nail um poder de luta de 4200, sendo que o correto é 42000.

Vegeta, após lutar com Recoome: 250,000
Gohan, normal: 200,000
Gohan, emocionalmente alterado: “?”
Krillin, após lutar com Gurdo: 75,000

Ainda, em uma outra edição especial da V-Jump, apareceram outros valores de poderes de luta, para personagens de Dragon Ball:

Tao Pai Pai, primeira aparição: 110
Gyuumao: 97
Chaos (provavelmente durante o 22º Tenkaichi Budoukai): 84
Chi Chi: 137

E agora, quase no fim do Guia do Poder de Luta! Próximo e último post traremos uma lista com a reunião de todas as informações de todos os poderes de luta citados em todas as fontes oficiais. Aguardem!

115 Respostas para “Poder de luta nos guidebooks

  1. Realmente bem interessante a questão do “poder de luta”, o problema é q eles ficaram absurdamente inexplicáveis com o decorrer do tempo.

    Agora comentando um pouco sobre os poderes.
    Discordo um pouco sobre Goku e Piccolo Daimao. Na luta entre eles, Goku se mostrava bastante superior a Daimao dando bastante dificuldade ao vilão, sendo q Daimao só teve o controle na luta no momento em q ele pegou Tenshinhan como refém. E supondo q seres de mesmo nível travam batalhas mais acirradas (Exemplo claro entre Goku e Tenshinhan no 23°Tenkaichi Budokai ao qual os dois tinha o mesmo nivel), a luta se mostra muito favoravel a Goku.

    Sobre Kami-sama, creio q podem ter considerado o fato dele estar velho e Daimao ter recuperado sua juventude, visto q supostamente com o envelhecimento o poder de luta da pessoa diminui, visto q os Saiyajins envelhecem mais devagar para poder aproveitar bem a lutas.

    Já Mister Popo e Kuririn depois q lutou com Gurdo é inexplicável mesmo.

    Agora o fato deles dizerem q apos a saga Freeza é impossível determina foi uma ótima jogada, vale lembra q o fato do androides ñ terem Ki também foi uma maneira de se fugir disso.

  2. @Enma
    No “post base” do poder de luta, eu menciono o Kanzentai, de onde traduzi as informações. Na página Copyright eu listo todas as fontes, de sites a bibliografia da obra de Toriyama, servindo para todo o blog.

    Acredito que você deve ter achado que copiei seus artigos, mas acredite, também os traduzi do Kanzentai. Quando estava na 3ª parte do ‘projeto’ é que fui descobrir o Hoipoi e vi que você já tinha terminado algo que eu estava apenas na metade. Mas acredite amigo, nunca desrespeitaria um colega e copiaria algo sem dar os devidos créditos.

  3. Boa noite. Sou um dos moderadores do fórum: “DragonBall-PT: fórum de DB original, Z, GT e Kai”. Gostaria de apresentar seu trabalho em um tópico específico sobre poderes de combate. Como faço para lhe dar os créditos? Agradeço.desde já.

  4. @Hugo Brandão
    Olá amigo! Pode colocar só referenciando o blog (Namekusei), com um link para cá, dizendo de onde retirou.
    Depois me passe o link desse forum também, se possível!😀
    Abraços

  5. Bom eu achei a explicação do akira meio fora de lógica porque como que não tinha mais como medir o poder deles eu não acho que o poder deles chegaram a ultrapassar a casa dos octilhões de unidades porque não teria lógica nenhuma como foi mostrado no anime dá pra deduzir o poder do freeza depois de namekuzei porque o senhor kaio disse que a energia que ele usou na Terra era 10 vezes maior do que a que ele usou em namekuzei isso siginifica que para ele ter um potêncial assim o poder máximo dele seria de 1 bilhão e 200 milhões e o pai dele teria 1 bilhão e 300 milhões e o trunks teria 1 bilhão e 500 milhões de poder 10 vezes mais energia do que goku em namekusei. E o goku provavelmente teria o dobro de poder do que o trunks 3 bilhões bom isso é o que eu acho.

  6. Estranho essa parte de dizer que ele usava um Kaioh-Ken x10 em Namek… pelo que lembro do mangá, ele usava o Kaioh-Ken em 100% (ou seja, +100%). Isso derruba bastante essas estimativas do poder de luta do Freeza e consequentemente do SSJ.

  7. olá, no inicio do texto está dizendo que 1億 é iguaL a 5.000 mas na verdade 1億 é igual a 50.000.000 já que 1億 + 1万 = 150.000.000
    isso só estaria certo se 1万 fosse igual a 149.995.000.

  8. Acho que você não entendeu bem a explicação.

    O “億” representa o valor de “100 milhões (100.000.000)” e o “万” representa o valor de “10 mil (10.000)”.

    5000万 = 5000 x (10.000) = 50.000.000
    1億 = 100.000.000

    Logo 1億5000万 = 100.000.000 + 50.000.000 = 150.000.000

    Aqui neste post detalhamos isto, para ninguém ter dúvidas.😉

  9. Nossa, que exagero. Pular de 90.000 para 150.000.000. O ssj aumenta tanto assim o poder? Isso é impossivel, o máximo que o Freeza consegue com seu poder máximo é 12.000.000, e isso eu também li no guidebook oficial, muito mais coerente do que o Freeza e seu pai chegarem na casa dos bilhões. Puta merda, o Cell tinha quanto então? 1000.0000.0000.0000.000.000? Não tem sentido isso, é muito poder, desse jeito uma dedada na Terra explode o universo todo. Isso sem contar que, tudo é uma suposição, pois depois da saga do Freeza nunca mais mediram o poder de ninguém em números, apenas o Babidi que media através do tal “kili”. Esse guidebook tá bem forçado.

  10. Realmente Burrus… A questão pode ter sido algum erro de percurso na tradução..

    Mas Freeza 100% fica com 12 milhoes e Goku SSJ com 15 milhoes..

    Akira disse que o poder de um SSJ aumenta o base em 50x..

    Quando Goku se recupera e vai lutar contra freeza, seu poder base está na casa dos 300 mil… Como ele ja começa usando o Kaioken 10x, ele fica com 3 milhoes…perto de Freeza com 33% (4 milhoes)…

    E claramente Freeza nao está levando a luta a serio..

    Quando freeza usa seus 50%, ele fica com 6 milhoes e humilha Goku…

    Dai temos o SSJ ficando com 15 milhoes… e Freeza com seus 100% atingindo os 12 milhoes…

  11. Existe um erro tremendo ai pra quem tem um site de dragon ball tem de ser fan a saber muita coisa ali no goku(24 anos) esta errado pois no outro mundo nao se envelhece por isso goku ainda tem 23

  12. @fernando

    Existe um tremendo erro é na sua lógica amigo. Não envelhecer não significa ficar eternamente na mesma idade. O corpo dele não envelhece, mas ele fica mais velho. Consegue entender?! xD

  13. se a fusão dos brincos é a multiplicação do poder de vegeta e do goku então se eu estiver correto se goku realmente tiver 60 milhões como sayajin normal e vegeta também o poder de vegeto é de 60.000.000 x 60.000.000 = 3.600.000.000.000.000 três quatrilhões e 600 trilhões só de poder sayajin transformado seu poder chega a .600.000.000.000.000 três quatrilhões e 600 trilhões x 50 = 180.000.000.000.000.000 cento e oitenta quatrilhões. Segundo vegeto majinbu seria capaz de destruir a galáxia então não absurdo essa quantidade de energia.

  14. Eu sou muito fã de Dragon Ball mas o que eu não gosto são desses exageros. concordo com todos os outros comentários, o poder é um absurdo!!! se o super vegeto teria 180.000.000.000.000.000 cento e oitenta quatrilhões, imagina o poder que teria o Gogeta ssj 4 lançando um big bang kamehameha aumentado 100 vezes? um espirro dele acabaria com todo o universo! Akira Toryama exagerou grotescamente, por outro lado, ele pretendia terminar a historia na saga freeza, mais o sucesso fez com que continuasse na cell, e depois foi mais uma vez obrigado a continuar na saga boo, mas isso não é motivo, pois até mesmo na saga sayajin já haviam exageiros.

  15. @son ω

    Me desculpe a demora, já faz mais de um ano que fiz um comentário no seu blog e não observei a resposta.

    Este é o link em que cito seu blog no final da página 3 do tópico: http://www.dragonball-pt.com/T%C3%B3pico-Sec%C3%A7%C3%A3o-de-Powerlevels-Sugest%C3%B5es-coment%C3%A1rios-etc?page=3

    Infelizmente, não sou mais moderador do fórum por questão de assiduidade, mas sempre que posso dou uma passada por lá durante as discussões.

    Quanto à minha ideia, eu não consegui levar adiante o que escrevi no post (link acima), pode ser o caso de você querer dar um impulso e conversar com os atuais moderadores da secção. Se for do seu interesse, penso que uma parceria entre vocês ajudaria muito a divulgar o trabalho do blog na comunidade européia, apesar do assunto ser um pouco mais batido que o das séries atuais, como Naruto, Bleach entre outros.

    Força nisso!

    Abraço

  16. Dragon Ball
    Goku-92
    Yancha-74
    Kuririm-83
    MR.Kame-106
    Bora-70
    _______________________________________________________
    Goku-115
    Yamcha-99
    Kuririm-110
    MR.Kame-106
    MR.Karim-125
    _______________________________________________________
    Goku-179
    Yamcha-150
    Kuririm-148
    MR.Kame-106
    MR.Karim-125
    Tao Papai-162
    Pilaf-16
    Mai-21
    Chu-17
    _______________________________________________________
    Goku-231
    Yamcha-211
    Kuririm-206
    MR.Kame-137
    MR.Karim-152
    Tao Papai(Android)-200
    Temchinrram-220
    Kaus-209
    _______________________________________________________
    Goku-333
    Piccolo Daimao-326
    Yamcha-308
    Kuririm-301
    Temchinrram-317
    Kaus-298
    MR.Kame-137
    MR.Karim-152
    Symbal-173
    Tamburym-168
    Yachirobé-188
    _______________________________________________________
    Dragon Ball z
    Goku-947
    Gohan-750
    Piccolo-1.307
    Yamcha-740
    Temchinrram-748
    Kaus-737
    Kuririm-742
    Yachirobé-708
    Radtz-1.200
    _____________________________________________________
    Goku-8.000
    Goku(Kaiokem 1)-16.000
    Goku(Kaikom 2)-25.000
    Goku(Kaikom 3)-30.000
    Goku(Kaiokem 4)-45.000
    Goku(Kaiokem & Kamehamerra)-65.000
    Gohan-18.000
    Nappa-4.000
    Nappa(Limite)-5.000
    Vegeta-18.000
    Vegeta(Limite)-66.000
    Gohan(Macaco)-75.500
    Saibaman-1.200
    Yamcha-1.300
    Temchinrram-1.400
    Temchirram(Limite)-3.800
    Kuririm-1.450
    Kuririm(Limite)-4.100
    Kaus-1.200
    Kaus(Explozao)-1.500
    _____________________________________________________
    Goku-60.000
    Goku(Kaiokem 10)-180.000
    Goku(super Saiajim)-1.800.000
    Goku(Quando Volto A Terra)-2.000.000
    Ginyu-120.000
    Reecom-30.000
    Botter-31..000
    Kiwi-18.000
    Dodória-22.000
    Zarbon-23.000
    Zarbon(Monstro)-26.000
    Jess-50.000
    Gurdo-700
    Freeza(Etapa 1)-530.000
    Freeza(Etapa 2)-1.000.000
    Freeza(Etapa 3)-1.300.000
    Freeza(Etapa 4)-1.500.000
    Freeza(Android)-1.600.000
    Pai De Freeza-1.800.000
    Trunks(Do Futuro)-2.500.000
    Gohan-1.700.000
    Vegeta-1.750.000
    Piccolo-1.500.000
    Temchinrram-1.250.000
    Kaus-990.000
    Yamcha-1.000.000
    _____________________________________________________
    Obrigado

  17. Como assim Goku tinha 10 no começo se um humano normal tem 5?Goku no começo já batia em todo mundo,mesmo que viesse mais de uma pessoa lutar contra ele e sem dificuldades e tinha só 10?O que há de confiável nisso?Goku luta com Yamcha no começo e um arremessa o outro contra pilastras quebrando-as e mesmo assim continuaram lutando,nunca vi alguém com o dobro da força normal fazer isso.O general Silver da força Red Ribbon quebrou 3 lutadores de boxe fácil e não conseguiu acertar um soco sequer em Goku.Como tinha só 10?Se fosse assim um lutador de artes marciais seria mais forte que Goku,já que um lutador tem mais do dobro da força de uma pessoa comum.

  18. Sérgio, esses números não seguem exatamente um padrão de lógica. Temos tantos exemplos fracionados de diferença de poderes na Saga do Freeza, como o Vegeta a dominar alguém cuja de diferença é de 24 pra 23. Entre 5 e 10, existe uma grande possibilidade de encaixar dezenas de personagens com poderes diferentes, incluindo o Yamcha e a Videl logo abaixo, com 9, 8.5 e por aí vai.

  19. Mas isso já é exagero demais.Goku capotou o carro da Bulma e carregava um peixe de uns 300 kg além de matar ursos e onças pra comer.No mínimo a força dele teria que ser uns 60 de ki,senão uma pessoa normal teria -50 de ki e não 5.Esses números deveriam saer um pouco mais lógicos.Tem também Goku 260 e Piccolo 260 e Tenshinhan 180.Mas pô,um filho de Piccolo bateu fácil em Tenshinhan e morreu pra Goku com um golpe.Se Tenshinhan tinha 180,o filho de Piccolo que teria 260,pois se mostrou bem superior a Tenshinhan e Goku o venceu com um golpe.Goku nesse momento deveria ser pelo menos 5x mais forte que Tenshinhan,pois ele não serviu pra nada na luta e como que um cara de 260 derrota um de 180 usando o mínimo de sua força?Houve um exagero de incoerências nesses ki.

  20. Nessa escala, basta uma diferença de 1 unidade para ser mais poderoso que seu adversário. Não precisas ter dezenas ou centenas de vezes mais unidades pra se configurar alguma superioridade. Exemplo é o Vegeta de 24.000 dominar Zarbon, Dodoria e Cui, que possuem 23.000, 22.000 e 18.000 respectivamente. Com 10, o Goku é tão mais forte que um humano quanto o Super Saiyajin 2 é mais forte que o Super Saiyajin. É uma diferença considerável. Enquanto o Gohan SSJ morreria caso levasse aquele blast do Bojack em cheio, o Gohan SSJ2 não é minimamente afetado por uma quantidade de energia ainda maior do mesmo ataque.

  21. 10 é o dobro de 5.Logo,se Goku tem 10 ele é 2x mais forte que um adulto,então tem a força de 2 adultos.2 adultos nunca teriam forças pra matar um urso,capotar um carro com um golpe ou derrotar dezenas de pessoas sem dificuldades.Logo isso não faz nenhum sentido.A força de Goku deveria ser de 60,70 de ki pelo menos.

  22. O Gohan SSJ2 derrotou 7 Cell Jrs. sem o menor esforço, coisa que o Gohan SSJ não seria capaz de fazer facilmente contra um deles. Ele inclusive levou um blast do Bojack, que é mais forte que sua forma de Super Saiyajin sem mover um milímetro. Agora quando dizes a força de dois adultos deves somar os poderes como se eles fossem um só indivíduo, não em separado. Quando Goku usou o kaioken no Nappa ele o derrotou quase que instantaneamente, sendo 2 vezes mais forte que ele. O valor 10 não é incoerente, depende da interpretação que se dá aos poderes de luta.

  23. E o que tem haver Gohan vs os Cell Juniores?A força dele aumentou várias vezes.Ele era inferior ao Piccolo e quando se transformou ultrapassou e muito Goku.Mesmo juntando a força de 2 pessoas normais em um só,sua força não seria suficiente pra matar ursos e onças com dificuldade,muito menos com facilidade como Goku faz.Um lutador de boxe qualquer teria mais força que isso.O general silver nocauteou 3 lutadores brincando e não acertou nenhum golpe em Goku,sendo que aqueles lutadores de boxe eram bem mais fortes que pessoas comuns.Do jeito que vc fala parece que se juntasse o poder de 10 pessoas em uma só,ela poderia matar milhares,mas não,no máximo o poder de 2 em um só venceria 2 pessoas que juntando sua força se iguale e não seria fácil.

  24. A força de Gohan dobrou, de acordo com os multiplicadores oficiais. Estás confundindo algumas coisas. O Gohan SSJ já era mais forte que o Goku SSJ. Um lutador de boxe teria 5.2 no máximo dos máximos. O General Silver teria facilmente um 6.5 e poderia acabar com vários destes ao mesmo tempo, mais que 3 na minha opinião. Também não ignores o exemplo que te dei. Se somares os poderes dos Cell Jrs. bastava 4 para ultrapassar o poder do Gohan SSJ2, e ao todo eram 7. Juntar o poder de duas pessoas exige que os movimentos estejam tão sincronizados que elas pareçam um só indivíduo. Um exemplo bastante prático é quando o Cell adiciona o poder do #17 que é mais fraco que o #16. Apesar de estarem empatados no início, o Cell levou um soco em cheio do #16, sem o menor efeito, e isso sem estar 2 vezes mais forte que ele.

  25. Nunca foi dito nada da força de Gohan nessa parte.Você tá viajando.Gohan SSJ1 não era mais forte nem que Piccolo,muito menos que Goku,tanto é que o único SSJ mais forte que Vegeta e Trunks era Goku.Gohan era o mais fraco.Na última vez que falou dos poderes foi com Freeza na 2ªforma que tinha 1 milhão.Goku que era o mais forte disparado,perdeu pra Cell e Gohan ao se transformar em SSJ2 deu uma surra em Cell.A força de Gohan aumentou muitas vezes ao liberar seu ódio se transformando em SSJ2.Antes das transformações Gohan era bem mais fraco que os Cells Juniores,depois tinha força pra matar todos facilmente.

  26. Deves estar esquecendo que o Gohan SSJ lutou contra o Cell, antes de se transformar. Ele só é mais fraco que o Piccolo quando não usa seu poder máximo de Super Saiyajin, na forma relaxada e com o manto pesado. Quando foi perguntado pelo Goku se estava a ter problemas em acompanhar o ritmo da luta, o Gohan respondeu que nenhum dos dois estava a lutar a sério, pelo que o Goku retruca dizendo que estava a dar o seu melhor. O Gohan percebe então que é mais forte que seu pai, mesmo sem o Super Saiyajin 2. Isso se percebe pela forma que o Gohan SSJ resiste aos ataques diretos do Cell sem demonstrar os mesmos danos que o Goku SSJ.

  27. Gohan SSJ,só ficava falando e nem lutava.Então por que Piccolo,Vegeta e todos outros chamaram Goku de louco e covarde dizendo que Gohan ía ser morto e que o único que podia vencer Cell era ele?Eles podem sentir o ki e sabiam que Gohan SSJ não teria chance,além do mais Goku disse que Gohan SSJ2 o ultrapassava com facilidade,o SSJ1 não dava nem pro cheiro.É só você ver o treinamento,Goku SSJ1 sem lutar pra valer era bem mais forte que Gohan SSJ1,já no SSJ2 a história se invertia.Quanto a esses multiplicadores,está totalmente errado,pois Goku sem SSJ lutou de igual com Freeza 20% da força total,já no SSJ1 ele o derrotou após um combate extremamente equilibrado com 100%.Logo a força dele aumentou pouco mais de 5x,se fosse 50x ele mataria Freeza com um assobio.A força deles não aumenta tanto assim.

  28. O próprio Cell admite que o ki do Gohan SSJ quando eleva seu poder ao máximo é superior ao do Goku, mas apesar de mais poderoso o Gohan estava longe de dar o mesmo entretenimento. Isso é claro, quando não estava a lutar a sério. O Gohan SSJ conseguia desviar facilmente de alguns ataques do Cell e deu um pontapé certeiro que o fez sangrar e querer conferir se o que estava sendo dito sobre seu verdadeiro poder era verdade. O Goku podia elevar o kaioken 10, 20 vezes, e mesmo assim estava a ter dificuldades com o Freeza a 50%, onde vistes que ele estava a usar 20%? Nesse caso, se faz necessário um aumento minimamente superior a 40 vezes para o Super Saiyajin. Aconselho-te a dar uma vista no mangá e nos multiplicadores oficiais.

  29. Cell fez Gohan se enfurecer de propósito,pois não acreditava que ele ficando muito mais forte seria páreo pra ele,tamanha a diferença de força,já Goku embora tenha perdido lhe deu um baita trabalho no SSJ1.Gohan SSJ1 seria vencido facilmente.E o que que tem o Kaioken.Goku sem ele tinha mais de 8 mil e precisou do aumentado 3x pra ficar mais forte que Vegeta que tinha 18 mil.Se fosse assim só o kaioken comum já o deixaria próximo.Por essa sua conta o kaioken x2 deixaria Goku com mais de 24 mil,o que não aconteceu já que ele estava apanhando com o kaioken x2.Goku teve que usar o kaioken x4 pra impedir Vegeta de explodir o planeta e os dois,tendo Vegeta 18 mil.Esse seu multiplicador tá quebrado.Gohan lutou com Dabura normal e estava perdendo,foi pro SSJ2 e continuou perdendo,tendo apenas um pouco de melhora em poder.Pelo que vc diz,se Gohan era capaz de lutar com Dabura normal,no SSJ1 era só ele piscar e Dabura morria e no SSJ2 um espirro dele mataria Dabura e ele apanhou no SSJ2 do mesmo jeito.A força deles aumenta,mas não tanto,vc está exagerando demais nesses aumentos de poder.

  30. Não estou exagerando, está no mangá, só não vê quem não quer. A questão dos Cell Games está a ser mal interpretada por ti. Das duas uma, ou não foste dar visto lá ou a impressão que o Gohan SSJ te passa é um bocado confusa. Assista ao filme do Bojack também e verás que o Gohan SSJ se sai muito melhor que o Vegeta SSJ. Sobre o kaioken, penso que estás a te embaralhar nos momentos. Na luta contra o Vegeta, o Goku utilizou o kaioken aumentado até 4 vezes. Na luta contra o Freeza, ele combinou o kaioken aumentado 20 vezes com um kamehameha e mesmo assim só conseguiu causar alguns ferimentos no Freeza a utilizar metade do poder. O Gohan nunca chegou a lutar na forma normal contra o Dabura, isto é filler do animê.

  31. Foram produzidos vários filmes de animação da série de anime Dragon Ball. São filmes comerciais criados no Japão pela Toei Animation. Akira Toriyama, autor da série, não escreveu esses filmes, ele apenas desenhou os personagens, por isso, há contradições com a história original e alguns dos filmes não se encaixam na cronologia da história original.Se o filme não foi criado por Akira,vc nem devia tê-lo citado,pois é um FILLER.Não faz parte da obra original,então não faz nenhum sentido com a obra de Akira.Freeza usou 50% do seu poder e mesmo com dificuldade e não tendo chance,Goku lutou com ele.Se fosse do jeito que vc falou,Goku estaria 50 x mais fraco e Freeza teria umas 25 x mais força que Goku.kkkkkkkk.Você exagerou demais nessa,pois se fosse assim,Goku seria derrotado por ele com um peteleco,Nail que era 12 ou 13x mais fraco não conseguiu fazer nada na luta com ele parado,então Goku 25 x mais fraco morreria com um assopro.Eles não aumentam tanta força assim,não exagera.E os filmes de DB são fillers,tirando esse novo DBZ-A Batalha Dos Deuses

  32. dos multiplicadores oficiais do ssj so o ssj1 ta certo pq depois da saga de freeza os aumentos de poder foi em adiçao e nao multiplicaçao

  33. Explicando ao Sérgio. O Vegeta SSJ2 (Saga Buu), antes do feitiço do Babidi, não é mais forte que o Gohan SSJ2 (Cell Games), isso só acontece depois do feitiço, quando os poderes dele se igualam ao do Goku SSJ2, que é mais poderoso que o Gohan SSJ2 (Cell Games). Se tiveres disposição, consegues deduzir várias coisas a partir daí. Uma delas é que a diferença entre o Gohan SSJ (Cell Games) e o Goku SSJ (Cell Games) é significativa ao ponto de, mesmo mais fraco, o Gohan SSJ (Saga Buu) ainda lhe ser superior. Isso é o que está no mangá. Quanto ao filme e a série animada, também são dados sinais de que o Gohan é mais poderoso. Me pareceu por um momento que estavas a te basear em fillers, por isso que citei um deles. Se o filme Battle of Gods está a ser produzido pela Toei, então ele é um filler. Não consta a história do mangá original, apesar de ter bastante envolvimento do autor. Além do mais, ainda contém uma série de erros que contradizem o mangá, como os Saiyajins na forma base ainda serem mais fracos que o Freeza e o Ultimate Gohan ser mais fraco que o Goku SSJ3.

    Quanto à luta contra o Freeza, o Goku lutou contra um Freeza a suprimir bastante seu poder ao ponto de o Goku conseguir dar luta a ele. Quanto o Freeza aumentou seus poderes até a metade, o mangá dá dicas que o Goku aumentou o kaioken até 10 vezes e mesmo assim estava a ser 2 vezes mais fraco. Quando o Goku utilizou o kaioken aumentado 20 vezes, ele conseguiu ferir o Freeza bastante com o kamehameha fazendo-o pensar que poderia ter morrido. É nesse momento que o poder de luta deles é igual. Espero ter sido compreendido.

    Tampico, não dá pra dizer como funcionavam os poderes de luta depois da Saga Freeza. Qualquer afirmação nesse sentido tem sequer suporte oficial.

  34. Vegeta SSJ1 já era mais forte que Gohan SSJ2 na saga de Boo.Isso foi claramente mostrado quando Gohan perdia pra Daburah e Goku e Vegeta não se conformavam dizendo claramente que venceriam Daburah sem grandes dificuldades e que ele não era tão forte assim.Só depois do Supremo Kaioh velho é que Gohan ficou mais forte que Vegeta.

  35. O Goku SSJ (Saga Buu) ainda não é mais forte que o Cell Super Perfeito. Venceria o Dabura, que tem o mesmo poder de luta, sem grandes dificuldades a partir do Super Saiyajin 2. O Vegeta SSJ (Saga Buu) ainda é mais fraco que o Cell Perfeito.

  36. Sérgio o vegeta e o goku dizerem que derrotavam dabura não quer dizer isso, ou seja eles ao dizerem que derrotam dabura a única coisa que podes assumir é que tanto goku como vegeta tinham recursos para destruir dabura ou seja o ssj2. Afinal tens que te lembrar que dabura e cell tem poderes parecidos e cell só pode ser derrotado por um ssj2 pois mesmo goku com o ssj1 full power completamente dominado não foi adversário pro cell afinal ele admite que não usa o poder todo contra goku.

  37. Hugo Brandão, em junho 28, 2013 às 6:15 pm disse:

    Não,Goku e Vegeta SSJ1 venceriam Dabura,eles já eram muito mais fortes que Gohan naquela época.

  38. correia#77, em junho 29, 2013 às 7:55 am disse:

    Daikaioshin:”O Rei Das Trevas é invencível”
    Goku:”Ele não é tão forte assim,ele tem a mesma força de Cell com quem luamos anos atrás”
    Goku:”Isso não está certo Gohan,não vai vencê-lo com golpes tão inocentes”
    Vegeta:”Não adianta Kakarotto,ele esqueceu como se luta”
    Goku:”Esse garoto nesses anos não treinou nem um pouco”
    Vegeta:”Eu não vou mais esperar.Vou acabar com ele”
    Goku:”Não está certo Vegeta,nós tivemos nossa luta,agora é a vezde Gohan”
    Vegeta:”Quando Dabura transformou Piccolo e Kuririn em pedra ele não me surpreendeu nem um pouco.Foi até mais fraco do que eu esperava”

    Essas frases mostram que Goku e Vegeta venceriam Dabura com facilidade enquanto Gohan estava apanhando e que já haviam superado o nivel de Cell de 7 anos atrás facilmente e que Dabura nem era um adversário a altura.Talvez Goku pudesse vencer Dabura só com um kaioken x20.

  39. Jovem(Sérgio) com um kaioken x2o a serio? Tu próprio dizes Goku:”Ele não é tão forte assim,ele tem a mesma força de Cell com quem luamos anos atrás” Goku full power ssj nao consegui nem esteve perto de derrotar cell. Os factos são simples não da para saber se um ssj vence dabura

  40. Sérgio, em que te baseaste pra fazer essa afirmação? Dizer que o Goku SSJ e o Vegeta SSJ venceriam o Dabura é o mesmo que dizer que venceriam o Cell. O Cell só foi derrotado pelo Kid Gohan SSJ2, o qual o próprio Vegeta SSJ2 não sabia se havia superado (estão no mesmo nível, pois). O Dabura só seria derrotado se o Vegeta usasse o SSJ2. É só dares uma conferida no mangá. Por mais poderoso que o Goku tenha se tornado, já acho muito ele ter superado o Cell Perfeito, quanto mais o Super Perfeito.

  41. correia#77
    Passaram 7 anos com Goku e Vegeta treinando muito e Cell já não era tão forte pra eles como ambos mencionaram,assim como Dabura também não era.Eles afirmaram isso.

  42. Hugo Brandão
    7 anos é um bom tempo não acha?No que me baseio?Nas frases que eles falaram e eu citei demonstrando que eles haviam superado Cell com facilidade.Goku venceu Freeza com dificuldade extrema e 1 ano depois era mais forte que Freeza e seu pai facilmente,no mesmo nivel do Trunks do futuro,quanto mais em 7 anos.

  43. O mangá não especifica em qual estado o Vegeta pode derrotar o Dabura, e ainda assim o leitor subentende que eles alcançaram o Super Saiyajin 2 para serem capazes de o fazer com facilidade, já que o Gohan estava a ter problemas no referido estado.

    O Goku SSJ não teve dificuldades em vencer o Freeza, como o Trunks disse, ele apenas não estava a dar tudo de si. O Trunks SSJ tem o mesmo poder do Goku SSJ em Namekusei, só que lutou com todas as forças contra o Freeza e o Rei Cold. Depois de aprender o teletransporte o Goku foi capaz de anular os golpes do Trunks SSJ com um dedo, existe uma certa diferença de poder entre eles.

  44. Hugo Brandão (@hugooaugusto
    Goku e Freeza lutaram no mesmo nivel e Freeza quase venceu e você diz que o Trunks do futuro tinha a mesma força que Goku em Namekusei?Não sei que luta você viu.Trunks matou Freeza e o pai como se fossem nada.Goku só tinha a mesma força que Trunks quando retornou a terra 1 ano depois de vencer Freeza,antes ele nem conseguia controlar a transformação.Vegeta e Goku superaram Gohan facilmente no começo da saga Boo,Gohan foi derrubado pelo Boo gordo por 2 golpes sem qualquer dificuldade e quase morreu,já Vegeta conseguiu lutar bem com o Majin Boo Gordo,se tivesse um pouco mais de força poderia tê-lo vencido.

  45. Sérgio, já percebi que não leste o mesmo mangá que eu li. O Gohan diz que o ki do Trunks é o mesmo do Goku em Namekusei. O Trunks luta com todas as forças enquanto o Goku estava a se segurar contra o Freeza, ele nunca chegou perto de vencê-lo.

    Para a Saga Buu, os comentários do Vegeta dizem respeito a quanto o Gohan está enferrujado por não ter treinado nos 7 anos e que estava mais forte no torneio de Cell. O Gohan SSJ2 (Cell Games) é usado como parâmetro para avaliar o poder das personagens, sendo apontado apenas que o Goku SSJ2 e o Majin Vegeta SSJ2 o superaram. O Vegeta SSJ2 antes do feitiço do Babidi ainda não é mais forte que o referido Gohan SSJ2 (Cell Games), mas é mais forte que o Dabura e o Gohan SSJ2 (Saga Buu).

  46. Então você viu outro anime.No que eu assisti Goku quase morreu pra Freeza e nem tinha controle sobre a transformação em namekusei com ele mesmo fala com o Trunks,enquanto o Trunks mata o Freeza e o pai facilmente.Freeza disse que talvez pudesse vencer Goku sozinho,então é óbvio que o Goku de namekusei é infinitamente inferior ao Trunks do futuro.O Goku tem a mesma força 1 ano depois quando retorna com total controle da transformação.

  47. O Freeza disse que iria derrotar o Goku, porque pensava que ele estava a dar tudo de si em Namekusei. É óbvio que o Freeza ficou mais forte, mas basta veres a diferença entre os poderes de luta: 150 milhões e 120 milhões. Não chega para superar o Goku, visto que ele não exibiu muita coisa a não ser um ki blast e estava a subestimar o Trunks por ser jovem, apesar de ser um Super Saiyajin. O Goku não lutou com todas as forças naquela luta, ao contrário do Trunks, que mostrou sua melhor técnica. Ainda tem a afirmação do próprio Trunks para o comprovar e o Gohan comparou o ki dos dois, dizendo que era o mesmo. Não há evidências melhores que essas. Depois que voltou, o Goku demonstra ser mais poderoso que o Trunks, neutralizando os golpes da espada com um dedo, ainda que nenhum dos dois tenha utilizado todas as forças naquele teste.

  48. Hugo Brandão (@hugooaugusto) se Goku tinha 30 milhões de ki a mais que Freeza então por que só o venceu por que Freeza foi enfraquecendo?Eles tinham quase a mesma força e mesmo se ele tivesse isso de poder ele nunca conseguiria lutar contra o pai de Freeza que todos disseram ser bem mais forte que o filho,quanto mais contra os 2,muito menos matá-los facilmente sendo que teve extrema dificuldade contra Freeza sozinho e Freeza já estava mais forte quando voltou,ele disse isso.

  49. O Freeza não tinha quase a mesma força que o Goku, ele estava num nível em que podia dar uma luta decente, mas a medida que sua stamina foi diminuindo, seu poder de luta também caiu. Dessa forma, ele não podia mais nem oferecer uma luta decente. O Goku não chegou a lutar com todas as forças, ele foi muito mole com o Freeza, levava ataques em cheio se importar com os danos e curiosamente ele não tinha nenhum dano significativo a ponto de diminuir seu poder de luta. O Rei Cold tem menos de 120 milhões, visto que é inferior ao Freeza, segundo a biografia dele no Daizenshuu. O Freeza na Terra tinha mais de 120 milhões, mas não chegou a usar seu poder máximo contra o Trunks, visto que o subestimou por ser jovem.

  50. O Rei Cold é mais forte que Freeza,não o contrário.Todos falaram isso quando eles chegaram,que havia um ser muito mais forte que Freeza junto dele,que era o seu pai.Goku lutou a sério sim.Ele quase morreu quando Freeza o atacou e ele quase caiu no vulcão,ele demorou pra aparecer de novo tanto é que Gohan começou a lutar com Freeza achando que tinha perdido o pai.Quando acabou a luta Goku estava extremamente cansado e com o corpo machucado,só venceu por que teve mais resistência que Freeza,a força dos 2 era a mesma. Quando Freeza cansou Goku o derrotou por ser mais resistente.

  51. Está bem explícito que o Goku não lutou com todas as forças em Namekusei, ele mesmo admitiu isso para o Trunks. Em nenhum momento o Freeza estava a pressionar o Goku de modo que ele temesse perder e, quando cansou, o Goku quis ir embora pois não valia mais a pena lutar. E ainda tem a constatação do Gohan para comprovar que o poder de luta do Trunks SSJ e do Goku SSJ é o mesmo. Não sei onde encontraste essa avaliação dos personagens sobre o poder do Rei Cold, mas no mangá apenas é dito que há outro ki grande como o do Freeza e o Daizenshuu deixa bem claro que o Freeza em Namekusei é superior ao pai.

  52. No anime é falado por Kuririn,Tenshinhan ,Yamcha e Vegeta:
    “Freeza não está sozinho.Tem alguém com um ki muito mais forte que o dele” que era o pai de Freeza.Goku quase caiu num vulcão e morreu,ficou sumido por um tempo,tanto é que Gohan lutou em seu lugar achando que Goku tinha morrido.Goku só não morreu na explosão de namekusei por que Freeza cansou,senão eles tinham morrido na explosão enquanto lutavam.Trunks do futuro matou Freeza e King Cold em no mínimo umas 20x menos tempo que Goku levou pra vencer Freeza sozinho e olha que Goku ainda tinha que fugir da explosão e mesmo assim quase não conseguiu vencer Freeza a tempo,enquanto o Trunks venceu Freeza e o pai como se fossem lixos.Goku ficou com o corpo todo machucado e só teve a mesma força do Trunks quando retornou pra terra 1 ano depois por que ficou treinando em outro planeta.

  53. Essas falas são erros de tradução da versão brasileira. Na original japonesa é dito que há um outro ki de dimensão semelhante a do Freeza. O Gohan imediatamente diz que o Freeza pode aumentar muito mais seu poder de luta baseado no ki que eles estavam sentindo e no que ele presenciou em Namekusei. Não se sabe até que ponto o poder do Rei Cold pode aumentar, mas é inferior aos 120 milhões, visto que foi superado pelo Freeza antes de o Super Saiyajin aparecer. Nunca foi dito que o Rei Cold é mais forte que o Freeza, isso nem faz sentido. A indicação oficial é de que o Freeza é mais forte que seu pai.

    O Freeza desviou do kamehameha e arremessou o Goku ao fundo do mar, não num vulcão, que por sinal nem existe em Namekusei. Depois que o Freeza constata que o céu escureceu, o Goku reaparece pouco tempo depois ofegante, mas sem nenhum dano que tenha diminuído seus poderes. O Gohan não volta para lutar, a cena que descreves é quase toda filler no animê. Nada que o Freeza tenha feito em Namekusei muda o fato de que o Goku não estava a lutar a sério, tendo ele mesmo se decepcionado com a frustração do seu adversário e dito ao Trunks na conversa íntima deles que foi demasiado brando. Isso só mostra que todos os recursos usados pelo Freeza foram inúteis, inclusive tentar atrasar a fuga do Goku do planeta em colapso.

    Não sei por que usas frases mal traduzidas de outros personagens e ignoras a afirmação do Gohan de que o Trunks SSJ tem o mesmo poder de luta do Goku SSJ em Namekusei. O Trunks venceu o Freeza e o Cold mais rápido porque tem uma personalidade diferente da do Goku e não é dominado pela arrogância primária do Super Saiyajin, tendo ele dito desde o começo que iria com tudo pra cima deles, e que eram tolos de subestimá-lo. Além do mais, o próprio Trunks constata através do teste com a espada que o Goku é tão forte quanto o Gohan e a Bulma disseram pra ele no futuro, ou seja, superior ao nível do Gohan SSJ e do Trunks SSJ. A diferença é perceptível pela forma como o Goku neutraliza os golpes do Trunks com apenas um dedo.

  54. DBZ 87-Goku luta com Freeza e uma lava aparece.Goku fica desviando pra não morrer.A lava vem de um vulcão.Lógico que existe vulcão em namekusei.Trunks do futuro é muito mais forte que Goku de namekusei.Goku de namekusei nunca venceria Freeza e o pai,muito menos com a facilidade de Trunks.Inútil Freeza adiar a saída de Goku de namekusei?Goku ficou sem nave e na última hora achou uma nave pra fugir,isso só por que Freeza tinha menos resistência,senão Goku nem conseguiria fugir.

  55. Sérgio, já que insistes.

    Freeza lança Goku em direção ao fundo do mar. Não existem vulcões em Namekusei, tratam-se de cenas do animê (fillers).



    Mesmo correndo contra o tempo, Goku conseguiu escapar da explosão em Namekusei, isso provou que Freeza nem conseguia atrasá-lo por 5 minutos, apesar de ter mais de 3 horas de animação em cima desse período de tempo.

    Goku diz que está satisfeito, pois sabe que o Freeza não é capaz de fazer melhor do que aquilo que estava a fazer, na verdade estava ficando pior a cada segundo. Goku ainda diz que se tornou mais forte.

    Freeza disse que nunca perdeu nenhuma luta, inclusive contra seu pai, que apenas o fez se sujar em um dos seus combates.

    Na nave, Freeza diz na presença de seu pai que vai provar ser o número #1 do Universo depois que derrotar Goku. Então até o momento o Cold seria o número #3.

    A prova de que Goku em Namekusei tem o mesmo poder de luta que Trunks está aqui. O Gohan sentiu o ki de Goku em Namekusei e sentiu o ki de Trunks na Terra.

    No entanto, Trunks diz que vai com tudo e, diferente de Goku, não será brando. Diz depois para Goku que ele poderia tê-los derrotado com facilidade, baseando-se em que eles deveriam ter a mesma força.

    Depois Trunks admite que Goku é ainda mais forte do que ele pensava depois de testá-lo. Gohan e Bulma estavam certos no futuro.



    Goku SSJ (Yadrat) > Gohan SSJ (Futuro) = Trunks SSJ = Goku SSJ (Namekusei) > Freeza (Terra) > Freeza (Namekusei) > King Cold

    Depois de tudo isso exposto, não tenho mais nada a dizer. Podes tirar tuas próprias conclusões.

  56. por que eu tenho uma revista original do db gt
    dizeno que o poder de vejita se aguala ao de goku que e de , 1,800,000,000 e em outros site do mangar a força de goran ss2 e de 2,300,000,000 então quer dizer que goran ss2 e mais forte que goku ss4 ?

  57. Marquinho, não há números de poder de luta depois que é medido o poder do Trunks na Terra, a não ser quando o Babidi diz que o Goku SSJ tem 3.000 kiris e o Yakon tem 800 kiris (unidades diferentes das antes usadas). O Goku SSJ4 é muito mais poderoso que o Gohan SSJ2.

  58. Hugo Brandão,se Goku não demorou nem 5 minutos pra vencer Freeza demorando quase 10 episódios,então Trunks matou Freeza e King Cold em menos de um milésimo de segundo.Portanto é mais que óbvio que o Trunks do futuro era muito mais forte que Goku em Namekusei,não há nem comparação.

  59. Sérgio, leia o comentário com as imagens do mangá. Há alguns comentários atrás, me advertiste de usar fillers como argumento. O pacing do animê é completamente diferente do mangá. O próprio Trunks admite que o Goku poderia derrotá-los com a mesma facilidade, mas foi demasiado brando em Namekusei. E mais tarde o Trunks percebe que o Goku é mais poderoso do que ele pensava. Não tem o que se debater a respeito.

  60. Hugo Brandão,você que não tem o que debater.Trunks acabou com Freeza e King Cold como lixos,Goku em Namekusei sofreu pra vencer Freeza sozinho e nem conseguia controlar a transformação direito demorando muito mais tempo que o Trunks pra se transformar.Goku com o kaioken x20 era mais fraco que Freeza com 50%.Nem há motivo pra debate sendo que é mostrado claramente que o Trunks do futuro é infinitamente superior ao Goku de namekusei que nem tinha controle da transformação ainda.

  61. Sérgio, releia os comentários acima, especificamente as falas do Gohan e do Trunks. Não vale a pena supor coisas que não estão no mangá, quem dirá contradizê-lo.

  62. Hugo,quem está contradizendo o mangá é você.Goku em namekusei vence Freeza com dificuldades no mangá,Trunks do futuro mata Freeza e o pai facilmente no mangá.Portanto aceite o óbvio.Trunks do futuro é muito mais forte que Goku em Namekusei.Goku só se equipara a ele quando retorna a terra 1 ano depois já estando muito mais forte.

  63. Sérgio, sabes ler? Compreendes a língua inglesa? Que idade tens? Essa discussão não tem sentido. O Gohan sentiu o ki dos dois e disse que era do mesmo tamanho, não há o que se debater. O Trunks ainda disse que o Goku poderia derrotá-los com a mesma facilidade, mas foi demasiado brando em Namekusei. Tu és um dos poucos que julga a força do personagem pelo tempo que ele demora a vencer seus oponentes, sendo isso descaracterizado em qualquer mangá, não apenas no Dragon Ball Z.

  64. Hugo Brandão,pelo jeito você não enxerga,não é?Tem problema de visão?Usa óculos?Goku tem dificuldades em vencer Freeza sozinho em namekusei,Trunks vence Freeza e King Cold facilmente na terra.Você precisa urgentemente de um óculos.Gohan?Gohan era mais fraco que Piccolo,como ele ía conseguir saber quem era mais forte dos dois?Piccolo fundido a Neo em Namekusei não sabia que Freeza era mais forte que Goku base e você acha que Gohan saberia qual a força de Goku?kkkkkk.É a mesma coisa de Kuririn saber quem é mais forte de Birusu ou Goku SSJ3 sem eles lutarem.Não tem como saber um poder que está muito além dele.

  65. No mangá o Gohan é o único Z Senshi a presenciar a transformação de Super Saiyajin do Goku e saber a extensão do seu poder. Ele até mesmo confunde as identidades, o que comprova que não há a mínima diferença nos poderes. Esqueceste que o Piccolo estava inconsciente. Por várias vezes, o Piccolo também faz juízos sobre o Goku normal não ser capaz de vencer o Freeza enquando este estava a utilizar 50% do seu poder máximo, logo o Piccolo sabe muito bem quão poderosos eles são. O Gohan é perfeitamente capaz de julgar poderes de luta, sendo que nada nem ninguém o contraria naquela situação. Quando os personagens não são capazes de saber a extensão do poder de luta de outros seres ou seus julgamentos estão errados, o enredo mostra claramente durante as lutas ou alguém retifica as afirmações. Durante a fase de testes para a transformação do Super Saiyajin Deus, o Piccolo diz que o Beerus não tem o sentou ryoku, que é a energia ou ki usada como referência para saber quem é mais forte. O Beerus tem uma essência divina, que só pode ser sentida pelo Goku depois que este se transforma em Super Saiyajin Deus, que tem a mesma essência divina, conservando esta habilidade mesmo depois que a transformação desaparece, pois adquiriu a sensação como se fosse um treinamento, dito no fim do filme.

    O Goku SSJ não teve dificuldades em vencer o Freeza. Quando muito, uma luta que durou mais de 3 horas no animê, não dura nem 5 minutos no mangá, o Goku estando a brincar e torturar psicologicamente o Freeza, fazendo-o engolir seu orgulho de ser o lutador #1 do Universo e ser ultrapassado por um ser de raça inferior. Isto é fruto da emoção causada pela transformação de Super Saiyajin, que a princípio muda a personalidade do Goku para um contexto mais negativo. Leia a obra completa e vais entender. O Trunks usou uma estratégia aproveitando o fato de o Freeza não sentir kis e, portanto, de perceber a presença dele bem como seu verdadeiro poder, e o atacou com tudo o que tinha. O Trunks é um garoto de 17 anos e sua aparência fez com que todos o subestimassem como guerreiro, mas a experiência que ele tem no futuro com os andróides é suficiente para fazê-lo ser mais sério em combate do que o Trunks do presente jamais foi. O Trunks tem uma personalidade diferente da do Vegeta e do Goku, não tendo a característica que é própria dos saiyajins de sangue puro, que é aproveitar todas as sensações das lutas, e podia controlar a transformação. O Cold é ainda mais fraco que o Freeza, não sendo necessário o mesmo esforço para vencê-lo. O Goku agradece ao Trunks por tê-los eliminado. O Trunks responde que o Goku poderia vencê-los com a mesma facilidade, pelo que o Goku retruca dizendo que realmente foi demasiado brando em Namekusei e deveria ter terminado as coisas lá mesmo. Está dito lá, preto no branco, mais claro que isso não pode ser. Ainda tens o fato de o Goku ter bloqueado todos os golpes do Trunks com apenas um dedo. A sério, não vejo como ser possível nessa situação o Goku estar no mesmo nível. O Trunks confirma que o Goku é mais poderoso do que ele pensava. Uma cena fácil de entender, se tiveres a curiosidade de ler o mangá. Se não tiveres acesso ao mangá físico, te indico o site Mangafox, que é de onde eu retiro as scans. Outro no meu lugar já teria desistido faz tempo de ajudar. Ante o exposto, deixo de comentar neste tópico por respeito ao autor do blog.

  66. Comentários construtivos e respeitosos são sempre bem vindos Hugo! Discussões nos tópicos são muito boas para exporem e defenderem suas opiniões e chegarem (ou não!) a um consenso. Obrigado pelos seus comentários!

  67. @Hugo Brandão disseste tudo, a partir dai só não vê quem não quer… Trunks e Goku tinham o mesmo poder é como tu dizes Goku brincou com freeza em namek é só ler o manga(no anime o vegeta vê goku em ssj e a partir dai nem sequer vale comentar o que quer que seja a partir do anime) mas admiro a tua persistência e calma para com o sergio.

  68. Hugo Brandão,Goku levou 5 minutos com Freeza,Trunks levou muito menos que isso com Freeza e o pai.Goku em namekusei levou golpes de Freeza e a luta foi equilibrada,Freeza e King Cold juntos não deram o mínimo de resistência a Trunks.Goku só chegou a força de Trunks quando passou 1 ano treinando em outro planeta.

  69. Hugo Brandão,quando Goten e Trunks fizeram a fusão,Piccolo achou que eles tinham chance contra Majin Boo sem se transformar em SSJ e eles não conseguiram nem arranhá-lo.O mesmo caso é o de Gohan,ele não poderia compreender uma força que estava muito além da dele.

  70. SAGA DOS SAYIAJINS

    radtiz – 1500
    fazendeiro – 5
    piccolo com roupa pesada – 322
    goku com roupa pesada – 334
    gohan – 1
    bulma – 4
    mestre kame – 139
    kuririn – 206
    gohan com raiva – 710
    piccolo sem roupa pesada – 408
    goku sem roupa pesada – 416
    goku kamehameha (carregando) – 924 (100%) – 950
    1º makankosappo – 1330
    gohan furioso – 1307
    radtiz ferido – 450
    2º makankosappo – 1480
    umigame – 0.001
    tien – 250
    yamcha – 177
    chao – 150
    yajirobe – 200
    1 ano depois…
    nappa – 4000
    vegeta – 15000
    gohan – 981
    piccolo – 1220
    kuririn – 1083
    yamcha – 1480
    tien – 1830
    chao – 610
    saibamens – 1100/1300
    kuririn apos ver yamcha morrer – 1770
    nappa vs guerreiros z – 6000
    chao explosao – 930
    tien apos ver chao morrer – 2150
    piccolo lutando – 3500
    gohan apos ver piccolo morrer – 2800
    nappa full power – 7500
    goku – 5000 full power – 8000 kaioken – 12000 kaioken 2x – 16000
    vegeta full power – 18000
    goku kaioken 3x – 24000
    vegeta galick ho – 25000
    goku kaioken 3x + kamehameha – 25000
    goku kaioken 4x + kamehameha – 33000
    vegeta ferido – 12000 oozaru – 120.000
    yajirobe – 1000
    vegeta sem cauda – 10000
    genki dama – 300.000 genki dama atingindo vegeta – 30.000
    vegeta pesadamente ferido – 5000
    gohan oozaru – 28000
    vegeta aleijado – 18
    goku com dor muscular – 8

    SAGA DE NAMEKUSEI

    gohan recuperado – 1500
    kuririn recuperado – 2000
    sr.popo – 1030
    soldados de freeza – 1100
    moori – 500
    dende – 45
    cargo – 50
    freeza (pesadamente fraco) – 250.000
    zarbon – 23000
    dodoria – 22000
    kui – 18500
    vegeta – 18000 full power – 24000
    zarbon monstro – 29000
    vegeta recuperado – 30000
    kuririn apos aumentar os poderes com o grande patriarca – 13000
    gohan apos aumentar os poderes com o grande patriarca – 14000
    guldo – 10000
    rikum – 40000
    gohan masenko – 20000
    goku (pesadamente fraco) – 5000
    goku (menos fraco) – 60000
    burter – 45000
    jess – 45000
    vegeta apos a luta contra rikum – 250.000
    ginyu – 60.000 full power – 120.000
    goku – 90.000 kaioken 2x – 180.000
    jess ferido – 39000
    freeza (menos fraco) – 350.000
    neil – 42000

    SAGA DE FREEZA

    gohan – 200.000
    kuririn – 75.000
    vegeta – 450.000 full power – 500.000
    freeza 1º forma full power – 500.000 sem armadura – 530.000
    freeza 2º forma – 1.060.000
    gohan furioso – 900.000
    piccolo – 100.000
    piccolo fusao com neil – 1.000.000 sem roupa pesada – 1.100.000
    freeza forma 3 – 2.120.000
    freeza forma 4 2% – 3.000.000
    vegeta apos ser atacado por kuririn e curado por dende – 1.500.000
    goku recuperado – 3.000.000
    freeza 25% do poder – 30.000.000
    goku kaioken 2x – 6.000.000 10x – 30.000.000
    freeza 50% – 70.000.000
    goku kaioken 20x – 60.000.000 20x + kamehameha – 65.000.000
    genki dama – 90.000.000
    goku ssj1 – 150.000.000
    freeza 50% ferido – 60.000.000
    freeza 100% – 120.000.000 porem seu poder desce lentamente para – 100.000.000
    freeza com metade do corpo – 10.000.000
    goku angry kamehameha – 160.000.000

    SAGA DOS ANDROIDES

    vegeta – 3.000.000
    gohan – 1.000.000
    trunks (pesadamente fraco) – 5 normal – 3.000.000
    soldados de cold – 1100
    mecha freeza 2% – 8.000.000
    trunks ssj1 – 150.000.000
    rei cold forma 2 – 55.000.000
    goku – 4.000.000 ssj1 – 200.000.000
    3 anos depois…
    yamcha – 95.000
    kuririn – 950.000
    piccolo – 130.000.000
    dr gero – 80.000.000
    tien – 1.000.000
    goku – 4.200.000 ssj1 – 210.000.000 com a doença cardiaca – 155.000.000 mais severa – 55.000.000
    androide 19 – 50.000.000 apos absorver energia – 100.000.000
    vegeta – 4.800.000 ssj1 – 240.000.000
    piccolo sem roupa pesada – 170.000.000
    gohan – 12.000.000
    androide 18 – 450.000.000
    cell imperfeito – 400.000.000
    kamiccolo com roupa pesada – 440.000.0000
    piccolo sem roupa pesada – 500.000.000
    androide 17 – 500.000.000
    androide 16 – 550.000.000
    cell imperfeito apos absorver varios humanos – 550.000.000
    cell semi perfeito – 1.100.000.000
    super vegeta – 1.500.000.000
    cell perfeito – 2.200.000.000
    ultra trunks – 2.155.000.000

    CELL GAMES

    mr satan – 18
    goku mssj1 50% – 12.500.000.000 full power – 24.999.500.000
    cell contra goku – 12.500.000.000 menos fraco – 25.000.000.000
    gohan mssj1 – 15.000.000.000
    cell jrs – 21.000.000.000
    super vegeta – 10.000.000.000
    trunks ssj1 – 7.000.000.000
    piccolo – 1.600.000.000
    gohan ssj2 – 30.000.000.000
    cell perfeito full power – 26.000.000.000
    cell ultra perfeito – 30.000.000.000

    SAGA DE BUU

    gohan – 30.000.000
    goten – 14.000.000
    videl – 10
    7 anos atras no outro mundo
    dai kaio – 250.000
    paikuhan – 9.500.000.000
    freeza 2% – 2.500.000.000
    rei cold – 2.000.000.000
    jess – 1.000.000
    burter – 900.000
    rikum – 800.000
    guldo – 100.000
    goku – 150.000.000 ssj1 – 750.000.000 super kaioken – 1.125.000.000
    7 anos depois…
    vegeta – 900.000.000 ssj1 – 45.000.000.000 ssj2 – 90.000.000.000
    trunks – 15.000.000 ssj1 – 750.000.000
    goten ssj1 – 700.000.000
    gohan ssj1 – 1.500.000.000
    grande saiyaman – 90.000.000
    piccolo com roupa pesada – 1.300.000.000
    kaioshin – 1.000.000.000
    spopovich – 140
    videl apos treinar – 30
    gohan ssj1 com raiva – 2.000.000.000
    yamu – 150
    kibito – 500.000.000
    gohan ssj2 – 3.000.000.000
    pui pui – 25000
    goku – 1.250.000.000 ssj1 – 62.500.000.000
    majin vegeta – 125.000.000.000
    goku ssj2 – 125.000.000.000
    babidi – 100
    dabura – 25.000.000.000
    majin buu – 300.000.000.000
    explosao final – 320.000.000.000
    goku ssj3 – 500.000.000.000
    gotenks gordo – 9.000.000
    gotenks magro – 2.000.000
    gotenks – 1.500.000.000 ssj1 – 75.000.000.000
    buu mal – 200.000.000.000
    buu bom – 100.000.000.000
    super buu – 550.000.000.000
    gotenks ssj2 – 150.000.000.000 ssj3 – 600.000.000.000
    kibitoshin – 30.000.000.000
    gohan mistico – 800.000.000.000
    super buu gotenks – 1.150.000.000.000
    super buu gohan – 1.950.000.000.000
    vegito – 1.562.500.000.000 super vegito – 78.125.000.000.000
    kid buu – 549.000.000.000
    goku ssj3 full power – 550.000.000.000
    genki dama – 700.000.000.000

  71. @Tampico

    Obrigado pelo comentário! Só gostaria de apontar que não existe nenhuma fonte oficial que dê os poderes de luta depois do super saiyajin. Todos esses dados que você colocou são especulações de fãs, nada oficial e nada confiável.😉

  72. quase ia me esquecendo de 1 poder de luta da saga de buu
    tien – 9.000.000
    e son ω de nada

  73. esta tudo errado de dbz que voces botaram ai
    kid boo – 500.000.000
    cell 1f – 60.000.000
    cell 2f – 180.000.000
    cell 3 f – 250.000.000
    gohan ssj2 – 300.000.000
    gohan ssj3 ( naõ existe ) – 600.000.000

  74. marco outubro 11, 2013 às 11:03 pm · ·
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.De onde tirou esses poderes totalmente errados?Cell com a metade da força de Kid Boo?kkkk.Até Goku SSJ1 venceria Cell no final,nem no SSJ3 ele conseguiu vencer Kid Boo.Gohan SSJ2 é mais fraco que Cell e o SSJ3 é 4x mais forte que o SSJ2,não 2x.

  75. O pessoal não percebeu uma coisa, senhor caio disse que a força de goku se igualava a de freeza em namekusei, então goku estava com o mesmo poder de 120 milhões que o freeza, os dois lutaram assim até goku resolver mostrar a sua força, mais não tudo porque o goku não precisava mostrar os 150 milhões que ele tinha de poder para o freeza ficar com medo. E quando freeza vem para a terra seu poder aumentou mais logo agente vê que não foi tanto ele estava novamente utilizando apenas 50 % de todo seu poder ou seja se freeza tinha 120 milhões então seu poder deve ter aumento pra no máximo 120.500, ou 123, 125 ou ainda 130 milhões, visto que senhor kaio disse que a energia que freeza utilizou em namekusei era 10 vezes maior que a que ele utilizou na terra, então por isso agente já vê que freeza aumentou seu poder um pouco mais não digo em 10 vezes como eu pensava antigamente mais pode ser em 10 milhões ou um pouco mais. Mas vamos ao que importa freeza então na terra não estava a utilizar seu poder máximo e nem seu pai que era mais forte que ele visto que vegeta disse e os outros também, então freeza estava com mais ou menos nessa faixa que ele utiliza de poder 65 milhões seu pai provavelmente tem 1 milhão a mais de poder porque agente vê que kold está na 1 transformação só que sendo bem mais velho que freeza ele é muito mais poderoso então o anime nos ajuda porque dá pra deduzir o poder do trunks que estava utilizando 80 milhões não sendo necessário utilizar mais visto que goku mesmo disse que achava que ele não tinha utilizado todo seu poder e trunks atacou freeza de surpresa podendo derrota-lo facilmente com a espada e depois o pai de freeza continua não utilizando seu poder máximo pensando que conseguiria vencer trunks apenas com a espada e trunks acaba com ele rapidamente. Então vemos que só em namekusei freeza utiliza seu poder máximo e na terra não pois estava confiante com seu pai junto eles venceriam.

  76. Freeza depois que se recupera tem poder de luta de 180 milhões mais como ele não estava esperando que existia outro super sayajin estava a utilizar apenas 18 milhões seu pai provavelmente tinha 19 ou 20 milhões já que seu pai não podia se transformar e estava na 1 forma como vimos.

  77. Não há nada que indique o Freeza como sendo mais poderoso que o Trunks SSJ, ainda que este tenha utilizado seu melhor artifício para derrotá-lo. Creio que o Mecha Freeza poderia aumentar seu poder até 150 milhões de unidades no máximo, mas preferiu ficar por volta dos 120 milhões, que era seu poder de luta anterior. E para ele achar que a ajuda de seu pai traria uma vitória certa sobre o Goku SSJ, é necessário que o poder do Rei Cold seja considerável e não muito longe do Freeza, por isso lhe daria mais que 60 milhões de unidades. A considerar que o Trunks segurou, com uma mão, um golpe de espada e ainda avançou, diria que tem pelo menos o dobro do poder de seu adversário. Dava-lhe, portanto, menos que 75 milhões de unidades. Pra ser mais exato e analisando todo o raciocínio que apresentei, daria ao Rei Cold um poder de luta de 70 milhões de unidades.

  78. Rodrigo dezembro 2, 2013 às 7:17 pm ·
    Agora é pra inventar poder de luta?kkkkk
    Freeza estava na 3ª forma quando morreu,esses poderes aí vc inventou e foi dito no anime que o pai de Freeza era mais forte que Freeza.

  79. Não sei qual anime assististe. O Daizenshuu, guia oficial da série, diz que o Rei Cold é inferior ao Freeza, e no mangá o Gohan diz que ele pode aumentar bem mais o seu poder em relação ao ki que eles estavam sentindo, afinal ele era um dos poucos que tinha conhecimento do poder máximo do vilão. Nem o Vegeta nem o Piccolo o retificaram, o que se presume que a informação é verdadeira.

  80. Na verdade,a maioria desses poderes é completamente sem sentido com o que se viu no DB,tanto é que boa parte nem é mencionado no anime e mangá,provavelmente só foi criado para que os fãs não enchessem o saco de Akira com perguntas do tipo.Goku no começo tinha mais que 10 de ki.Ele batia em várias pessoas ao mesmo tempo facilmente,se tivesse só 10 teria dificuldade em lutar com 2 pessoas comuns ao mesmo tempo,nunca bateria facilmente em lutadores que tinham bem mais que o dobro do poder normal.Tsuru 120 e Mr.Kame 139?Mr.Kame venceu facilmente Tsuru com um único poder,acho que foi o kame hame ha,se não me engano foi no torneio que o Tenshinhan venceu,portanto a diferença de poderes do Mr.Kame em relação ao Tsuru era bem maior que isso.Tenshinhan 180 e Goku e Piccolo Daimao 260?Se fosse assim Tenshinhan teria ajudado na luta,mas ele não serviu de nada e mesmo com Piccolo Daimao fraco no fim da luta ainda era mais forte que Tenshinhan que apanhou de um soldado dele que aliás morreu pra Goku com um golpe sem lutar sério,portanto é completamente contraditório isso.Goku e Piccolo Daimao tinham muito mais que isso de vantagem pro Tenshinhan e Goku era mais forte que Piccolo Daimao,já que ele precisou trapacear na luta.Raditz,acho que diz ter 1200 e não 1500 de poder no anime.Goku tem mais de 8000 e não 8000,Piccolo 3500 e Gohan 2800?Se fosse assim os 2 juntos venceriam Napa,completamente ridículo,já que Piccolo nem sequer tinha chance de vencê-lo e quando Vegeta mediu os poderes,todos eles variavam entre 900 e 1500.Esse sim era o ki deles.Gohan 14 mil e Kuririn 13 mil está errado,senão não perderiam fácil para o fraco Gurdo que foi morto por Vegeta com mais de 30000 e não 30000 com um só golpe.Os 2 naquela luta não tinham nem 10 mil de ki senão não perderiam pro Gurdo e Kuririn não teria seu corpo todo quebrado por apenas um golpe fraco de Rikum.Goku 90.000,tá errado.Ginyu disse que o poder de Goku era de 60 mil na forma base,portanto nos 180 mil ele usava o kaioken x3,quando ele começou a usar o kaioken seu poder era inferior a 80 mil e o kaioken foi o aumentando até 180 mil.Freeza 120 milhões e Goku 150 milhões,completamente sem sentido,já que Freeza só foi derrotado por que Goku tinha muito mais resistência e Freeza se desgastou.Enquanto lutaram no máximo tinham a mesma força.O ki de Freeza era o mesmo de Goku,o que decretou sua derrota foi que sua resistência e força foram diminuindo muito no final,já Goku perdeu apenas um pouco da força com o cansaço.

  81. Hugo Brandão,não sei qual anime vc assiste.Quando Freeza e King Cold chegaram a terra,os guerreiros Z disseram que tinha Freeza e um ki mais poderoso ainda,o que vale mais que esse tal de daizenshuu,já que o anime é mais importante que essa tal enciclopédia criada depois.Mas não se pode espaerar nada mesmo de alguém como vc que acha que números e informações sobre um ANIME valham mais que o próprio anime.Faz o seguinte,não assista o anime,leia o daizenshu,já que não tem capacidade pra compreender que o anime que vale e não esse tal de daizenshu.

  82. Não entendo como podem ser sem sentido se os números tem o aval do criador Akira Toriyama. O que apontaste no teu comentário provavelmente é uma interpretação muito distante daquela utilizada por aqueles que idealizaram o conceito de poder de luta. Presumo que eles saibam melhor que ninguém qual o número mais adequado pra cada personagem e quem é mais forte. É perfeitamente possível o Goku ter 10, levantar carros, levar tiros a queima roupa sem sofrer danos e bater de frente com várias pessoas ao mesmo tempo. Não há uma regra que diga que isso é impossível. Os números são valores simbólicos que vão ao gosto do autor. A coerência está entre um número ser menor, igual ou maior, apenas isso. Goku e Piccolo estavam no mesmo nível quando lutaram no máximo, mas o Goku levou a melhor. O caso do Raditz é controverso, mas o próprio Akira quis em momento posterior que ele fosse mais poderoso que os Saibamens, apesar de rivalizar com eles. Por isso, 1.500 não é um número incoerente. O Goku ter mais de 8.000 é uma expressão vaga, ele poderia ter entre 8.001 e 8.100, mas precisaria de 8.000 para se ter uma referência. Quando Nappa mediu os poderes, todos estavam em seu estado descansado, o que significa que podiam aumentar seus poderes, o Gohan só conseguiu 2.800 quando disparou o masenko e o Piccolo teve uma única chance de disparar o makkankosappo, que foi desperdiçada. Os valores no mangá para o Gohan e para o Kuririn foram indicados como superiores a 10.000 na luta contra o Gurdo, mas não se sabe a extensão, o Gurdo só conseguiu pará-los por causa de sua técnica especial e o Recoome tinha bem mais que 30.000, que era o poder do Vegeta. O Ginyu apenas estipulou qual seria o nível de luta adequado para lutar com o Goku, ele não sabia qual era seu poder verdadeiro. Se reparares na cena, o Goku começa a aumentar seu poder a partir de 90.000 até chegar em 180.000. Quanto a diferença de poder entre Goku e Freeza, já expliquei a alguém tempos atrás que o Goku apenas lutou para destruir o orgulho de Freeza, não para mata-lo. Tanto é que o Trunks tinha o mesmo poder de luta do Goku e conseguiu derrotar o Rei Cold e o Freeza com bastante facilidade, apesar de o Freeza não ter usado todo o seu poder. Esses números apenas se relacionam em questão de rivalidade, visto que 120 milhões não está muito longe de 150 milhões, mas é possível impor uma diferença caso se ponha tudo como o Trunks fez desde o começo.

  83. Assista de novo ao episódio se tiveres acesso, preste atenção às falas do Gohan e depois venha comentar. Isso se não quiseres pegar em fontes oficiais como o mangá da Shonen e o Daizenshuu, que foi feito por aqueles que estavam diretamente ligados à obra e supervisionado pelo próprio criador. O anime vale tanto quanto qualquer uma das duas, elas não se contradizem, se complementam.

  84. Hugo Brandão,faz todo sentido mesmo um cara com o dobro do poder normal resistir a balas e capotar carros,não é?A propósito,vc por acaso vê lutadores que batem em mais de uma pessoa comum ao mesmo tempo sem dificuldade capotarem carros e resistirem a balas?Óbvio que não.Se uma pessoa tem o dobro da força normal,ela não conseguiria lutar com 3 ao mesmo tempo e em DB Goku lutava com vários ao mesmo tempo se fosse preciso e batia em lutadores que espancavam seus adversários sem se esforçar,portanto 10 é totalmente sem sentido.

  85. O que eu escrevi está com base no anime, veja o episódio que o gohan sente o ki do freeza se aproximando da terra episódio 118. Vocês perceberam antes que o telefone toque, fiz a medição dos segundos de energia que o gohan sente e dá exatamente 18 segundos então dá pra se deduzir pelo que o gohan disse fala de gohan nas legendas (Não é só isso. Fica muito, muito mais forte) na tradução em português (Esse não é todo poder dele ainda falta muito pra ele chegar ao limite) então dá pra gente perceber que freeza estava a utilizar muito menos energia que em namekusei, visto que tem essas duas expressões e nós sabemos que o poder mais baixo do freeza na 3 forma em namekusei era de 12 milhões x 10 dá 120 milhões, e também sabemos que freeza aumentou seu poder se o ki que gohan sentiu deu 18 segundos, provavelmente o poder do freeza é de 18 milhões superando o poder mais baixo que ele tinha na 3 forma em namekusei, lembrando que as informações estou tirando do anime um outro dado interessante, que o poder que o freeza jogou no trunks provavelmente tinha 2 milhões e 500 mil de energia ou 25 milhões, como eu sei disso eu medi o ki que o kuririn sente ao ver a bola de energia com um gabarito de geometria lembrando que pra dar certo o monitor tem que ser de 21.5 polegadas onde dá um ângulo de 25 graus mais como eu sei do monitor é que quando medi o ângulo do poder do Rikun em namekusei eu já sabia desde antes que o poder dele era de 45 mil como disse na enciclopédia, porque o ângulo deu 45 graus ai você me pergunta é mais o ângulo deu 25 então o poder é de 25 milhões pela lógica seria assim, mais eu acredito que é menor porque em namekusei o freeza utilizou uma bola de energia no goku e na terra senhor kaio disse que a energia era 10 vezes maior que a que o freeza utilizou em namekusei então eu acredito que o poder que freeza jogou no goku era de 250 mil e o poder que kuririn sente o tamanho dele é bem menor então eu acredito que por isso seja menor mas não posso afirmar nada estou apenas levantando alguns dados que obtive assistindo o anime.

  86. Vocês mesmo podem fazer isso arrumem um gabarito de geometria de 180 graus e façam as medições.

  87. Um outro dado que percebi no anime o goku quando treina na gravidade aumentada 100 vezes tinha aumentado seu poder natural apenas 18 vezes contando dos 5000 mil que era seu poder mais baixo até 90 mil com poder sayajin utilizando o kaioken ele elevava seu poder em 10 vezes ou seja 900 mil depois que se recuperou goku aumenta seu poder natural para 3 milhões segundo a enciclopédia. Levando isso em consideração ele ainda continua com o poder do kaionken 10 vezes, então fazendo os cálculos eu percebi uma coisa interessante se agente multiplicar 5000 mil por 6000 mil que é a gravidade que o goku treinou em 100 vezes que dava 60 x 100 que é 6000 quilos ou 6 toneladas nós obtemos 30 milhões que era seu poder máximo com o kaioken aumentado 10 vezes e depois que goku morreu e estava treinando no outro mundo goku estava treinando com 8 toneladas 2 toneladas a mais do que antes então nós podemos concluir que fazendo o mesmo cálculo goku tinha 40 milhões e levando isso em consideração o poder do goku provavelmente como sayajin normal era de 50 ou 60 milhões depois se nós continuarmos fazendo o cálculo com as 40 toneladas que ele precisou até se transformar em super sayajin o poder sobe para 200 milhões então será que o super sayajin de goku aumentou apenas 50 milhões desde que ele se transformou em namekusei. Ou esse poder é o mais baixo que ele tem fica essa dúvida.

  88. Sérgio, 10 é apenas uma referência a mostrar que o Goku é superior a um ser humano comum, que tem 5. O Goku poderia muito bem espancar alguns lutadores que tem 9 de poder de luta. É desnecessário levar muito a sério esses números, o próprio Akira Toriyama não queria os fãs pensassem assim. Por isso, Rodrigo, apesar de tuas teorias serem interessantes, vais ter muita dor de cabeça para convencer outros de que elas fazem sentido, principalmente essa do ângulo no monitor. A energia que o Freeza utilizou em Nameckusei para destruir o núcleo do planeta deveria com certeza ser menor que a que ele usou no planeta Vegeta, visto que a destruição deste foi quase instantânea e de Nameckusei durou cerca de 5 minutos. 250 mil me parece bem pensado, mas se a energia utilizada para destruir a Terra for apenas 10 vezes maior, ainda não é suficiente para ultrapassar a barreira dos 100 milhões, que é o território de poder do Super Saiyajin. Por outro lado, talvez fosse essa a razão de o Trunks ser capaz de segurá-la sem dificuldade, mas continua sendo parvo da mesma forma. Vale lembrar que toda essa passagem foi um filler do anime. Curiosamente, quanto a teoria da gravidade, acabaste por encontrar um valor interessante, que é o de 40 milhões, o mesmo poder de luta do Yakon. Se o poder necessário para treinar com 8 toneladas for esse, faz sentido o Goku na forma normal conseguir dominar o Yakon.

  89. Hugo Brandão,mesmo assim é sem sentido.Pode ser oficial e ser o real poder de Goku,mas não há nenhum sentido em alguém com 10 de poder vencer facilmente alguém com 5,quanto mais vencer lutadores que batem em 3,4 pessoas com facilidade.Yakon a quem se refere é o monstro que Goku vence quando luta no esconderijo de Babidi?Se for o poder dele é muito maior que isso visto que com a máquina de Babidi ele tinha 800 kiri e Goku SSJ1 tinha 3000 kiri,o que mostra que ele era bem mais forte que Goku base.

  90. Não há sentido se estiveres tentando justificar uma teoria de poder de luta. Qualquer número que estivesse acima de 5, de um fazendeiro com uma espingarda, faria sentido aos olhos do autor. Simplesmente foi sugerido 10 e ele aceitou. Tens que ter noção que o Goku só ficou por 10 durante a saga do Pilaf, visto que combateu de igual pra igual contra o Kame Sennin no 21º torneio. No começo, ele só conseguia quebrar toras de madeira e rochas, pescar peixes grandes, levantar carros, levar tiros a queima roupa, bater em dinossauros com o bastão, vencer um urso espadachin, levar machadadas na cabeça, e bater em dois policiais.

    Quanto a questão do Yakon, esses poderes de luta vem questionados numa edição da V-Jump. Chegaram à conclusão que 1 kiri vale 50.000. Usaram o Nail como referência, a mostrar que é o personagem mais forte a não atingir uma unidade. Curiosamente o poder de luta do Goku SSJ medido pelo Babidi é o mesmo de Namekusei, 150 milhões, mas a transformação não foi utilizada a 100%, basta visualizar a intensidade da aura, que muda de branca para amarela no mangá. Na forma normal ele consegue lidar com o Yakon sem problemas, o que mostra que tem no mínimo 800 kiris.

  91. Se a força de um cara é 5,alguém com 6 de força vai vencer com extrema dificuldade.Se um cara tem 10 de força,nunca vencerá várias pessoas ao mesmo tempo.Não há sentido nenhum.E revista não serve para parâmetro nenhum.Goku no fim da saga Boo SSJ1 com a força da luta em Namekusei?Isso só pode ter sido uma piada.Goku tinha 3000 kiri em SSJ1.Sendo o SSJ1 50x mais forte que a forma base,Goku base teria 60 kiri.

  92. Quem disse? Não existe uma regra para determinar com que facilidade um pode vencer outro baseado na diferença do poder de luta. Qualquer teoria nesse sentido não tem sequer base oficial para se sustentar. Duas pessoas lutando juntas não implicam que podem vencer alguém cujo poder é a soma do delas. O Gohan, por exemplo, venceu 7 Cell Jrs. com facilidade, coisa que dificilmente faria como Super Saiyajin. Não creio que o poder de luta deles somado seja inferior a um Super Saiyajin 2.

    Quanto a questão dos kiri, não foi dito em lugar algum que o Son Goku estava a expor todo o poder da transformação de Super Saiyajin. Nota-se pela cor da aura no mangá, que é branca, enquanto o SSJ Full Power apresenta a aura amarela. Além disso, o Goku estava bem contra o Yakon mesmo sem se transformar, mas não o suficiente para pô-lo fora de combate com facilidade. Diria que talvez até tivessem o mesmo poder de luta, por isto, 800 kiri não estava nada mal para esta fase. Implica da mesma forma que seu poder total como Super Saiyajin seria de 40.000 kiri.

  93. Eu ouvi dizer que o Akira disse em uma entrevista que o aumento de poder do SSJ em 50 vezes era exagerado pra ele. Isso, junto com o Goku base treinar com 8 toneladas e precisar do SSJ pra treinar com 40 me diz que o Akira assumiu que o SSJ tem um aumento de 5 vezes em relação ao estado base, então o Goku teria 600 de kiri.

    Só que isso não faz sentido se levarmos em conta o que aconteceu antes na série, assim como não dá pra levar em conta o Goku ter dificuldades com só 40 toneladas.

  94. Akira Toriyama pensou num aumento de 10 vezes no poder de luta para o Super Saiyajin quando estava finalizando o processo de criação da dita forma. Era exagerado utilizar 50, mas esse se tornou o único aumento de poder coerente com o momento, já que na história ele utiliza o kaioken x10 & x20. Se esses aumentos não tivessem sido usados provavelmente esse seria o multiplicador oficial.

    Na verdade, o Goku estava a treinar com 2 toneladas e achou exagerado que o treino fosse com 10. Ao invés de 10 o Kaiou do Sul aumentou para 40, mas mesmo assim o Goku SSJ não estava a sentir nenhuma pressão. O feito em si é o Goku continuar flutuando com as 40 toneladas antes de se transformar, mas esse parecia ser o limite dele. Em questão de poder de luta, ele no mínimo se compara ao Yakon, que tem 800 kiri.

  95. A v jump errou completamente em dizer que o yakon tem 40 milhões de poder visto que goku normal ataca ele com muito mais força que o goku atacou o freeza em namekusei transformado em ssj e em namekusei o goku estava utilizando o mesmo poder do freeza e a transformação do ssj de goku mudou completamente comparada a transformação em namekusei então é impossível o goku estar com o mesmo poder de 150 milhões de namekusei eu particularmente acredito que o poder dele esteja na casa de 1 bilhão e 500 milhões ou 3 bilhões visto que existe essa medida de 3000 mil kiri e yakon 800 kiri então essa medida provavelmente se refere a 800 milhões para yakon e 3 bilhões para goku ssj, respectivamente o ssj 2 teria 6 bilhões e o ssj 3 24 bilhões até 30 bilhões bom essa é minha opinião.

  96. O dono do Blog e o criador da postagem são a mesma pessoa? Queria solucionar algumas dúvidas além dessa primeira, e gostaria que me ajudasse, por favor. Primeira: qual a diferença entre os Daizenshuu 1 ao 7? Todos reúnem informações oficiais, ou cada um é uma atualização do anterior, no caso o 7 como o mais atualizado? Segunda: é oficial o que você escreveu sobre que não existe medida de poderes de luta após o 150.000.000 do SSJ? No total são apenas essas duas dúvidas, que para mim são muito importantes serem solucionadas. Abraço.

  97. Olá Tiago. Autor e dono são a mesma pessoa!

    Cada Daizenshuu trata de um assunto diferente. Não são “edições” como livros que tem versões novas corrigindo ou melhorando coisas. São volumes de uma coleção. Eles são:

    Daizenshuu 1: Complete Illustrations – Traz diversas ilustrações do Toriyama, vistas em capas de mangás, Shonen Jump etc. Mais informações, clique aqui

    Daizenshuu 2: Story Guide – É o guia da história (do mangá). Repassa tudo da série, seguindo os capítulos lançados do mangá. Mais informações, clique aqui

    Daizenshuu 3: TV Animation Part 1 – Primeiro guia de história baseado no anime. Mais informações, aqui

    Daizenshuu 4: World Guide – É o guia do mundo de Dragon Ball. Mostra as localizações importantes, veículos, armas, planetas. Tudo!

    Daizenshuu 5: TV Animation Part 2 – É a segunda parte do guia da história baseado no anime.

    Daizenshuu 6: Movies & TV Specials – É o guia dos filmes e especiais para TV

    Daizenshuu 7: Dragon Ball Encyclopedia – É a enciclopédia de Dragon Ball. Tem de tudo!

    A informação oficial é a leitura do poder de luta deixa de existir com o super saiyajin, no final da saga de Freeza. Tudo que se encontra na internet é chute de fãs. Há em uma fonte oficial de DB dizendo que o SSJ2 é duas vezes mais poderoso que o SSJ1 e o SSJ3 é 4 vezes mais poderoso que o SSJ2. Disso, temos alguns dados de poder de luta para os níveis superiores de SSJ, mas eles nunca foram revelados em fontes oficiais (além dessa relação de multiplicação).

    Precisando, estamos ai! =D

  98. Ah, sim, eu já tinha lido a discussão ali em cima sobre o restante ser chute de fãs, eu só queria mesmo confirmar se era oficial, obrigado.🙂 Obrigado também sobre os Daizenshuu, foi muito importante saber do que se tratavam, pois trabalho com informações sobre DB no FB, e só para deixar claro, se eu leio informações em outro lugar, crio minhas postagens com minhas próprias palavras, e se pego algo de outro, sempre dou os devidos créditos. :3 Teu blog é ótimo, continue sempre postando! Abração.

  99. Opa! Passe o link da sua página ai do Facebook.

    Obrigado pelos comentários! É muito bom ouvir e responder os visitantes do blog!🙂

  100. Houve muitas brigas sobre os poderes de luta! Na minha opiniao, o Goku realmente teve dificuldades com Freeza em sua forma 100%! Mas acho que ele realmente se conteve e poderia acabar com ele mais facilmente se usasse seu total poder! Mas Trunks o superava sim, Quando Gohan comparou o poder dos dois, Trunks acabara de se transformar e nao usava todo o seu poder! Mas Gokuestava mais forte que ele quando voltou depois de um ano! Quanto a Dabura, seu poder se aproxiamava do de Cell! Goku e Vegeta Super Saiyajin 1 superavam Gohan Super Saiyajin 2 da Saga Boo! Eles poderiam ter dificuldades com Dabura, mas no final o venceriam!

  101. Tem gente que colocou Chaos com 990.000, é sério isso? kkkkkkk
    Nenhum dos terráqueos (incluso Tien, mesmo ele sendo Triclópe), chega a 300.000 de PDL, nem perto disso.

  102. Talvez o Chaos realmente seja uma exceção, mas todos os guerreiros Z humanos na Saga dos Androides são mais fortes que o Vegeta em Namekusei.

  103. Hugo Brandão, lhe parabenizo por ter aguentado tanto tempo um cabeça dura como o tal indivíduo “Sérgio”, infelizmente existem pessoas no mundo que só vêem aquilo que querem ver, acham que a razão e somente a delas…

    Os dados são oficiais, o que mais pode se dizer? Vale lembrar que o anime se baseia no mangá, e não o contrário, e que a tradução para o nosso idioma português é muitas vezes escasso, gerando muitas vezes erros e dúvidas, principalmente no anime…

    Seria interessante se você fizesse uma análise dos poderes de luta de toda a saga completa, quem sabe até mesmo da GT, visto que da maioria das pessoas você parece ser uma das mais coerentes e corretas, sempre seguindo as fontes oficiais …

    Desde já agradeço, grande abraço e parabéns pela paciência e dedicação!

  104. Felipe, muito obrigado pelo comentário. Quando eu tiver a lista pronta encontrarei um meio de colocá-la à disposição.

  105. Não tem lógica a idéia de “multiplicação de poderes” na fusão potara. Se não o proprio KibitoShin que foi a outra fusão potara presente no anime poderia vencer facilmente SUPER BOO GOHAN.

  106. E também, na luta Vegetto vs Buu gohan, é mostrado claramente, que Vegetto em sua forma base era um POUCO mais forte que buu gohan… tanto é, que ele precisou se transformar em SSJ para BRINCAR com buu gohan. OU SEJA, a ideia de multiplicação é ridicula, pq se vc calcular o poder base de Goku e vegeta NA SAGA FREEZA, como vcs nao citaram poder de luta de outras fontes, vou usar as fontes de vcs tb, Goku na saga freeza tinha 3.000.000 de poder base, (vamos supor que Super boo Gohan tinha uns 60.000.000.000 de poder de luta, ja que nao tem nos seus dados ai), Vegeta só precisaria ter 20.000 para peitar ele…. é ridiculo não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s