Dragon Ball Kai fora do Cartoon Network!

O título do post já diz tudo! Ontem, segunda-feira, os fãs foram surpreendidos com a suspensão dos episódios de DBKai  e sua substituição pelos episódios da saga original DBZ, continuando a história de Kai com o episódio 37 de DBZ (“Um lugar misterioso chamado Yunzabit! Vamos proucurar a nave espacial de Kami Sama”). Na grade de programação do Cartoon Network, o bloco agora chama-se “O Melhor de Dragon Ball Z“.

Por “melhor”, o que pode ser entendido? A princípio, poderia ser uma equivalência de DBZ com DBKai,  com suas dublagens originais e sem fillers (proposta similar à de Kai), entretanto o episódio programado para a próxima quinta-feira, “Goku usa o kamehameha para salvar a pele” é um filler que o Kai não abrange, o que exclui essa possibilidade do Cartoon Network tentar fazer um Kai que DBZ realmente merecia.

Mas de volta aos fatos… Porque Dragon Ball Kai foi retirado da grade do CN? Má qualidade das dublagens? Baixos índices de audiência? O que aconteceu?!

Segundo nosso amigo do Kami Sama Explorer, não foi só a dublagem brasileira que deixou a desejar, mas fãs de vários países da América Latina se mobilizaram e conseguiram grande repercussão através de Facebook e Twitter, reunindo um grupo enorme de indignados e queixosos que tiveram tanta força que influenciaram a retirada de DBKai do Cartoon Network de toda a América Latina! Claro que outros fatores como o plágio da trilha sonora podem ter influenciado, mas ao menos podemos ver que o desgosto pela adaptação de Kai é geral. No desespero de sua falência, a Toei Animation errou feio ao escolher estúdios de segunda como a BKS, provocando todos os problemas de dublagem entre estúdio e dubladores originais… Isso que dá…

Confira a grade horária do Cartoon Network brasileiro clicando aqui

2 Respostas para “Dragon Ball Kai fora do Cartoon Network!

  1. Que porrada essa hein!

    Toei animation fazendo besteira uma atrás da outra, querendo ou não acabou que DBK só fez sucesso mesmo lá no Japão onde teve um ótimo índice de audiência e redeu muitos produtos novos para serie.

    Já em outro lugares não foi tão bem sucedida, na America do norte o problema com a censura, na America latina pararam de exibir a serie. Alem do fato de não ter saga Boo e ainda por cima mancha o nome Dragon Ball que desde sempre nunca teve grandes problemas ate aquela porcaria de Live action.

    O pior é que isso só contribui pra uma imagem ruim em DBK, que começou com uma ótima idéia, mas na pratica não foi tão grandiosa assim acho que no fim das contas era só questão de fazer um grande caça-níquel mesmo. Isso é uma pena.

  2. cara dbkai soh deu certo no japao pq eles pegaram os dubladores originais pra a redublagem…. ja aqui, bem nem eh preciso dizer nada. o pior de tudo eh que conheci gente que gostou da dublagem de “dbzkai”! esse povo precisa assistir dbz primeiro pra depois dizer alguma coisa… essas crias de hoje nao sabem o que eh desenho de qualidade. foi-se a epoca em que a cn passava coisa descente agora eles se rebaixaram a um nivel que nao da para nem pra reconhecer…

Deixe um comentário