Video Quest – Akira Toriyama

Nossos amigos do Video Quest fizeram debate bem bacana sobre as obras de Akira Toriyama, que acredito que muitos talvez não conheçam e é por isso que aproveito para divulgar aqui. Confiram!

A entrevista a que se referem entre Eichiro Oda e Akira Toriyama pode ser vista no nosso querido Kami Sama Explorer, clicando aqui.

Anúncios

2 Respostas para “Video Quest – Akira Toriyama

  1. Achei ate o programa legal. Mas acho que eles desmereceram bastante DBZ depois de Freeza, e desmereceram de forma exagerada.

    Muitas coisas legais de DBZ vem da saga Cell e Boo e são grandes referencias da serie, entendo que eles olharam com senso critico, mas foi um senso critico muito raso. Se vc parar pra pensar se terminasse em Freeza o final de DBZ seria muito escroto, o Goku ia morre da maneira mais idiota possível depois de derrotar o cara mais forte do universo! Se fosse pra acabar antes teria sido melhor parar em Cell onde pelo menos vemos o Goku passar o bastão pro Gohan, que havia superado ele.

    No fato dele reclamarem de DB perde o foco da aventura eles acabam se contra dizendo de certa forma. Pq se vc reparar eles criticam duramente o Gt, sendo q o Gt seria exatamente o DBZ com o foco nas aventuras. Sei que estou sendo um pouco fanboy aqui, mas acho q se é pra ser critico tem que olhar todos os ponto mesmo.

    Agora ñ falar pelo menos dos principais one shots do Toriyama foi sacangem. Cadê o Go Go Ackman por exemplo. Falar que os one shots não são relevantes é a mesma coisa de dizer que o Toriyama so fez Dr. Slump e Dragon Ball.

  2. DB GT não existe ponto. Não tem nem que comentar, ou melhor tem sim, que DB GT é uma puta cagada com uma grande e excelente obra de um grande autor… não é pq o Akira-sensei é um relaxado pra escrever roteiro, que DB não tem lógica… pelo contrário, tem sim, muita lógica, e DB GT só é ruim pq não segue a mesma lógica…
    E pra mim, apesar de amar DBZ, DB ainda é muito melhor, o foco na aventura é perfeito, tem lutas, tem estratégias, tem emoção, tem novidade, tudo é novo a cada episódio… diferente de DBZ… mas isso faz parte da lógica do Toriyama-sensei tb, pq ao terminar DB, Goku já conhecia o mundo todo, não tinha mais nenhuma aventura pra ele ter, então só sobrou pro autor, criar inimigos pra ele combater pra proteger tudo que ele conquistou e tb até se consolidar como o mais forte.

    Mas convenhamos, Dr. Slump é mesmo a obra máxima, cara, eu tenho só o primeiro episódio, e do mangá li muito pouco, mas eu racho de rir até hoje… e é por isso que curto mais DB, pq tem mais comédia que tudo.

    E é por isso que curto One Piece, pq tem os elementos de todas as sagas de DB e DBZ…no estilo Oda de ser, um fã boy do Akira… igual eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s