Arquivos TDK – pt V

Mais um bom post de recordação dos arquivos do Torre de Karin! Confiram o artigo de Leandro sobre Goku poder transitar entre os Mundos quando estava morto.

Goku conseguia transitar entre os mundos quando estava morto?

Postado no Maio 1, 2008 de Leandro A. Ferreira

Aprendemos depois que Goku morre, inclusive da primeira vez, que para ir e vir do mundo dos mortos para o mundo dos vivos precisava não apenas de uma permissão, mas de alguém que os guiasse, como Uranai Baba ou Kami-Sama que levou o Saiyajin até Enma-Daio. Quando Vegeta foi levado para a Terra ainda morto para enfrentar Boo, novamente a irmã mais velha de Muten Roshi cumpriu esse papel. Importante lembrar que isso valia de um morto para o mundo dos vivos, e não o contrário.

Agora a questão é que Goku conseguiu romper isso algumas vezes sozinho. Na luta contra Bojack, seu filho corria perigo e por mais que Kaio-Sama tenha tentado impedí-lo, Goku fez o Shukan Idou e conseguiu atingir um poderoso golpe em Bojack libertando Gohan da morte certa.

Por que ele não permaneceu alí por mais tempo? Por que apenas deu o golpe e imediatamene sumiu em seguida? O outro momento em que isso acontece é quando Goten e Gohan medem forças com Brolly e Goku literalmente desce dos céus para ajudar seus filhos com seu KameHameHa.

Quando o Saiyajin foi eliminado de vez, ambos irmãos notaram que seu pai já não estava mais lá. Agora vamos pensar: Fica claro que Goku conseguiu romper os limites entre o mundo dos vivos e dos mortos (estou falando exclusivamente de situações com ele morto, e não vivo quando podia ir para o mundo de Kaio-Sama como no primeiro confronto com Brolly, ou quando precisava saber a localização de New Nameck para encontrar um novo Kami-Sama). A questão é que mesmo com teletransporte o felecido não tinha autonomia para trocar de mundos, tanto que Uranai Baba trouxe Goku e o levou de volta no começo da Saga de Boo.

Sendo assim, se mesmo morto Goku conseguiu por alguns instantes permanecer no mundo dos vivos sem atutorizaçã prévia ou mesmo que alguém o levasse, não é de se estranhar que na história de Goku Jr ele apareça como uma entidade superior vinda do mundo dos mortos. Ele certamente já tinha conseguido isso antes.

Uma resposta para “Arquivos TDK – pt V

  1. Bem interessante…eu ja tinha pensado nisso, mas muitas pessoas falam que os filmes não contribuem para a historia do anime..mas antes da morte de cell conseguimos ver o goku ao lado de gohan o ajudando e logo depois no final da saga ele coloca a mão em seu ombro ..sei que é simbólico, mas não deixa de ser interessante.
    Eu não acompanho muito o site, mas gostaria muito que vocês falacem um pouco mais sobre a transformação SS3…ja que poucos personagem atingiram essa fase.
    Sinto que a algo mais nessa transformação ou pelo menos na forma de alcança-la ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s