Arquivos TDK – pt IV

Mais um grande artigo dos nossos arquivos do Torre de Karin! O assunto do post aborda o incrível movie 13, com Hildegard mostrando seu monstruoso poder ao enfrentar em uma situação inédita todos os guerreiros Z, em seu poder máximo, de uma só vez!

Confiram!

A única batalha com força total

Postado no Maio 27, 2008 de Leandro A. Ferreira

O movie 13 de Dragon Ball Z, além de ser um dos melhores pela história diferente e todos os acontecimentos que ele possui, tem um fator a mais em particular que merece uma atenção especial. Enquanto Hildegran atacava e destruia a cidade, quase no fim do movie, chega o momento dos guerreiros Z enfrentá-lo. Até aí tudo bem, nada de diferente, porém não foi um combate qualquer.

Que inimigo até aquele momento teria conseguido enfrentar Goku como Super Saiyajin (nível três no fim da luta), Gotenks Super Saiyajin 3, Mystic Gohan e Vegeta Super Saiyajin 2? Todos os principais guerreiros lutaram em suas formas máximas contra o gigantesco demônio. Com direito até ao príncipe da raça guerreira dizendo que ele não podia “destruir a sua casa”.

Todos conheciam o poder total de cada uma dessas formas lutando individualmente. Um adversário exigir um confronto com os quatro guerreiros Saiyajins no ápice de seus poderes, não era algo que víamos constantemente, já que as lutas em grupos não ocorriam com muita facilidade no universo de Dragonball. Para a sorte e deleite de todos nós nesse movie acontece em grande estilo.

Gotenks Suer Saiyajin 3 não conseguiu enfentrar o demônio com seu poder de se tornar fumaça e aparecer onde bem quisesse durante a luta. Assim como aconteceu com Gohan e Goku, esse foi um dos piores problemas durante todo o combate. Vegeta apareceu quando o monstro já estava atacando seus amigos, mas ele também não foi capaz de detê-lo, sendo arremessado contra um dos prédios da cidade. O interessante é que nesse momento Vegeta protegeu as pessoas que estavam alí dentro com uma barreira.

Coube então a Goku utilizar um novo golpe que pudesse destruir a criatura que parecia inatingível. O Saiyajin utilizou pela primeira vez o Dragon Fist (Punho do Dragão) e conseguiu eleminar Hildegran. O título do movie significa justamente ”Ore ga yaranakya dare ga yaru“ (Se eu não o fizer, então quem o fará?). Isso é o resumo de todo a série Dragonball! Goku é o salvador, apenas ele poderia vencer. E se não o fizesse, então quem poderia fazer?

Deixe um comentário