Arquivos TDK – pt III

Trago hoje um artigo do nosso querido Leandro sobre a explicação da morte de Goku ao final de Dragon Ball GT. Confiram mais um Arquivo TDK!

Explicação sobre a morte de Goku

Postado no Setembro 9, 2007 de Leandro A. Ferreira

Ouvi esses dias uma discussão sobre o final de Dragon Ball GT, se Goku teria realmente morrido ou não… Bem, vou explicar o que houve com os fatos para comprovar a teoria.

No fim da luta conta Li-Shen-Long, após arremessar a Genki-Dama Universal e destruir o último Dragão, Goku cai no chão cercado pelas Dragon Balls. Sua neta Pan, desesperadamente o sacode pedindo que levante, mas Son não responde.Nesse momento Shen-Long aparece sem ninguém evocá-lo e diz com todas as letras: “Levante-se Goku!”. O saiyajin levanta para alívio de todos.

O Dragão pede que Goku suba nele para “darem uma volta”. Goku se despede de sua família e diz que logo voltaria. Chi-Chi, Gohan, Goten, Videl, Satan, Bulma, Oob e Trunks vão embora comentando sobre o jantar, enquando Pan nota algo terrível. A garota vê no chão as roupas de seu avô e diz: “Mas meu avô saiu daqui vestido!” e Vegeta lhe responde “Guarde essas roupas com carinho Pan!”.

Em seguida, viajando pelo céu, Yamcha que estava de volta ao seu deserto com Pual, vê o Dragão passar…. Assim como Tenshinhan ainda treinando na cachoeira de sua casa. Nesse momento, Goku aparece ao mesmo instante para duas das pessoas mais importantes em sua vida: Píccolo e Kuririn!

Com seu antigo parceiro de treino, Goku tem uma rápida luta enquanto Mestre Kame parece entender o que aconteceu. Após cair, Kuririn olha para o lado e seu amigo havia simplesmente sumido, bem como suas pegadas deixadas na areia em frente à Kame-House. Ele não partiria sem se despedir daquele que foi seu melhor amigo desde muito cedo.

Para Píccolo, Goku apareceu no inferno onde ele estava e disse: “Você sempre me ajudou muitas vezes, e eu nunca pude agradecer direito! Eu só quero que você me dê a mão!”. O Nameckuseijin fica abalado, e sente um pequeno choque ao cumprimentar o Saiyajin que anda até suas costas e desaparece antes que Píccolo vire para vê-lo. Outro grande amigo que Goku não deixaria para trás sem se despedir.

Nesse momento, o Dragão que continuava viajando pelo céu começa a fundir suas esferas no corpo de Goku que repousava em suas costas. Todos somem… Goku, Shen-Long e as Esferas.

Mais cem anos se passam e inicia um novo torneio de Artes Marciais, onde a anciã Pan vai ver seu bisneto Goku Jr lutar utilizando as roupas que guardou de seu avô Goku. Ao reparar na platéia que Kakarotto também assistia a luta, Pan corre para vê-lo, mas ao chegar no local ele já havia sumido. A idosa senhora termina olhando feliz para o céu.

O Especial de DBGT começa com Pan e Goku Jr rezando sobre o túmulo do antigo guerreiro. Goku Jr vai em busca das Esferas para pedir que sua bisavó não morra, e na antiga casa de Son Gohan, encontra a Esfera de quatro estrelas que lhe é entregue por Goku que elogia sua coragem e diz para não se preocupar, pois Pan, já estava melhor. Em seguida, mais uma vez o saiyajin desaparece.

Assim, há provas mais que suficientes que a batalha contra Li-Shen-Long foi o fim para Goku, que ao mesmo tempo se transformou em um tipo de Deus, uma entidade que sempre existiria ao longo dos tempos. Alguém que foi tão importante para a Terra durante toda sua vida não sumiria simplesmente! As Esferas vivem em Goku assim como o Dragão Shen-Long. Na mitologia de Dragon Ball, o poderoso Goku continuaria a olhar pela Terra para sempre! Um final mais do que digno para a série.

Uma resposta para “Arquivos TDK – pt III

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s