Arquivos TDK – pt II

Olá amigos! Mais um post dos arquivos do Torre de Karin! Um arquivo que nosso amigo Leandro fala dos dragões de 1 e 4 estrelas de Dragon Ball GT. Confiram!

Uma relação entre as Esferas de 1 e 4 Estrelas

Postado no Agosto 19, 2007 de Leandro A. Ferreira

Dragon Ball GT sempre foi muito criticado, por isso resolvi utilizar algumas seções do blog para mostrar os lados bons dessa série. Por exemplo, a escolha para o bom dragão ter vindo da esfera de quatro estrelas (Suu-Shen-Long) e o mais perverso e poderoso (Li-Shen-Long) sair daesfera de uma estrela.

Desde o primeiro episódio da série, quando Bulma explica ao pequeno Goku sobre as Esferas, é mostrado uma relação de amor do saiyajin com a esfera de seu avô enquanto Pilaf usa sua ambição para procurar a esfera de 1 estrela e logo querer fazer o pedido de dominar o mundo. Ou seja, foram essas as duas primeiras esferas que aparecem na história, e são com elas que tudo termina.

Muitos anos após isso, no final de Dragon Ball GT, Goku desenvolve uma afeição pelo dragão de quatro estrelas, por ele ser justo e honesto em uma luta e por ter sido assassinado pelo dragão de uma estrela quando este apareceu. O maléfico dragão de uma estrela e o amigável dragão de quatro estrelas. Teria isso acontecido justamente pelas pessoas que mais tiveram contato com essas esferas? Algo legal de se pensar.

Uma relação observada desde lá detrás na história, e diga-se de passagem, muito bem pensada pelos criadores de GT (como sabemos Toryiama apenas acompanhou a produção).

Uma resposta para “Arquivos TDK – pt II

  1. Sei lá, mas hoje alguns desses argumentos que tentam mostrar o lado bom do Gt são meio infundados pra mim. Na época do TDK eu era até a favor do GT, mas depois de um tempo vi como a obra desmerece Dragon Ball em muitos sentidos. Acho que eu era fanboy demais, hoje com uma mentalidade mais desenvolvida consigo ver como DBGT é algo que não deveria ser feito.

    Não duvido que o fato do Dragão de 4 estrela ser bom tenha vindo do fato de ser a esfera favorita do Goku, mas o Fato do Dragão de 1 estrela ser o mal já é exagero, pois tirando o 4 estrela todos os outros dragões eram maus. Fato que prova isso é que o antagonista direto da esfera de 4 estrelas era a de 3 estrelas, pois os dois eram meio que irmãos, eram parecidos mas possuíam habilidades contrarias assim como a personalidade.

    Acho valido ainda esse post, mas creio que infelizmente essa nunca foi à intenção da equipe de produção, o que é uma pena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s