Simplesmente Final Flash!

Simplesmente Final Flash

O orgulho e arrogância do príncipe dos saiyajins pode ser vista no nome dado às suas poderosas técnicas, especialmente as apresentadas após Vegeta alcançar o lendário nível de super saiyajin. Primeiramente vemos o Big Bang Attack, que seria tão poderoso que nada melhor do que compará-lo à grande explosão que deu origem ao universo. No confronto contra Cell, Vegeta já dominava a transformação do super saiyajin e já a havia superado mas não era páreo para o androide em sua forma perfeita.

É aí que conhecemos um dos ataques mais conhecidos e mais poderosos de Vegeta – o Final Flash (ファイナルフラッシュ, Fainaru Furasshu), que em português ficou conhecido como ‘Resplendor Final’. Em seu primeiro uso, o saiyajin flutua e reúne sua energia, provocando um mudança no comportamento climático da região, quebrando o chão e tendo a água abaixo dos seus pés recuando, cobrindo os céus de raios.

O interessante deste primeiro uso da técnica é o modo como Vegeta a lança. Ele usa a versão ultra super saiyajin somente no momento de carregar a energia para lançar a técnica. Vemos seus músculos aumentando de tamanho e suas pupilas sumindo por um momento. Depois de carregar toda a energia para o disparo, Vegeta volta ao normal e dispara a técnica na forma super saiyajin que ele tinha total controle.

Cell em seu estado perfeito decide receber a técnica de frente, julgando que nada faria contra sua nova transformação. Sentindo o perigo e verdadeiro poder do Final Flash somente instantes antes de atingí-lo, o androide tenta esquivar-se do ataque mas acaba sendo atingido e tem metade superior do seu corpo desintegrada. Vegeta mostra sua genialidade e incrível controle da técnica ao lançar uma técnica tão poderosa que poderia ferir alguém como Cell, além de mostrar o seu controle em direcionar a técnica de maneira tangente ao solo, não explodindo o planeta com seu ataque.

Outros usos marcantes da técnica podem ser vistos no OVA ‘O plano para destruir os saiyajins’, em que Vegeta lança o Final Flash em Dr. Raichi e posteriormente, em um ataque sincronizado com os outros super saiyajins, lança contra o poderoso Hatchiyack (neste, diferentemente, o Final Flash é lançado com somente uma mão).

Em Dragon Ball GT, com sua transformação de super saiyajin 4, vemos Vegeta lançando seu Final Flash verde-azulado junto com o Kamehameha Aumentado 10x de Goku, no confronto final contra Omega Shenlong.

Simplesmente Final Flash!

7 Respostas para “Simplesmente Final Flash!

  1. Bem interessante esse artigo…eu nem tinha notado que o Vegeta se transforma em ultra super sayajin para usar o Final Flash…

  2. Final Flash é uma técnica marcante, acho que poderia até mesmo rivalizar algumas versões do KameHameHa

  3. Ótimo artigo como sempre. Vegeta sempre com uma nova Técnica na manga, só perde para a minha favorita, o Big Bang Attack!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s