The Biggest Fight – pt. VIII

post_tbf-8-goku-x-nam

E o segundo combate das semi-finais do 22º Tenkaichi Budokai começa! Goku, o participante mais novo da história a chegar tão longe enfrenta o silencioso lutador Nam!

tbf8_01 tbf8_02

Goku já começa a luta mostrando o quão habilidoso é em copiar difíceis movimentos. Goku faz o zanzoken que ainda há pouco Jackie Chun tinha usado contra Kulilin para ganhar o seu combate de semi-final. Goku cria sua imagem posterior e tenta atacar Nam pelas costas, mas o guerreiro se concentra e consegue evitar o ataque, contra-atacando Goku em seguida. Todos ficam bastante surpresos com Goku conseguir assimilar uma técnica como o zanzoken tendo a visto somente uma única vez.

tbf8_03 tbf8_04 tbf8_05

tbf8_06 tbf8_07

tbf8_08

Nam e Goku partem para o corpo-a-corpo direto. Goku parece ser superior ao silencioso lutador, mas este tem sua bagagem de experiência e derruba Goku com um golpe. Caído, Goku era alvo fácil para ser empurrado para fora do ringue, o que garantiria que Nam estivesse um passo à frente para ganhar o prêmio do Tenkaichi Budokai e pudesse comprar água para sua vila. Nam então tenta empurrar Goku para fora da arena, mas é surpreendido pelo rabo do garoto, que o prende pela perna e o derruba; um movimento inesperado de Goku, tendo seu rabo ajudando pela segunda vez no torneio.

tbf8_09 tbf8_10

Goku então pensa em uma técnica e cria o “Tornado“, em que ele gira em torno de si mesmo criando um… tornado! A técnica reflete bem a personalidade brincalhona e criativa da infância de Goku e, apesar de infantil, mostrou-se bastante eficaz no quesito ataque-defesa; ao girar rapidamente o corpo como um peão e deixar os braços em posição de ataque, Goku reduziu drasticamente as brechas para Nam atacar, acertando-o e empurrando-o para a beirada do ringue. O que Goku não esperava era que poderia ficar tonto de tanto rodar em alta velocidade!

tbf8_11 tbf8_12

tbf8_13

tbf8_14 tbf8_15

Nam aproveita que Goku cai de tonteira e prepara seu terrível ataque aéreo, pulando a uma altura de 40 pés e caindo em queda livre com os braços cruzados, acertando Goku em cheio. Nam pede perdão por ter de usar tal técnica, dizendo que Goku ficaria inconsciente por uns 8 ~ 10 dias e pede que se inicie a contagem.

tbf8_16 tbf8_17 tbf8_18

tbf8_19

E quando começávamos a acreditar que Goku realmente perderia o combate, eis que ele levanta subitamente com as mãos no pescoço, reclamando de dor e deixando todos boquiabertos! Nam então se convence de que não aplicou a técnica corretamente, devendo ter errado na mira e não acertando Goku da maneira certa. O lutador então dá um pulo ainda mais forte, levando-o às nuvens.

tbf8_20 tbf8_21

tbf8_22 tbf8_23

Quando Nam começa sua segunda queda livre para atacar Goku, o jovem pupilo de Mutenroshi passa por Nam em um pulo ainda mais alto! Os dois tem uma engraçada luta aérea, em que Goku esquiva de Nam aproveitando a queda e fazendo-se cair mais rápido para desviar dos ataques.

tbf8_24 tbf8_25 tbf8_26

tbf8_27 tbf8_28

Goku estando abaixo de Nam durante a queda era um alvo perfeito para o segundo e derradeiro ataque aéreo de Nam, o que o garantiria chegar às finais. Mas Goku já havia pensado na queda livre do adversário e a impossibilidade dele desviar de um ataque terrestre enquanto estivesse caindo. Ao aterrissar, Goku dá um pulo para trás e lança um chute para a posição em que Nam aterrissaria. Nam mal tem tempo de perceber a armadilha que caíra e com isso é arremessado para fora do ringue, perdendo o combate das semi-finais.

tbf8_29 tbf8_30

tbf8_32 tbf8_33 tbf8_34

A platéia vibra com a vitória de Goku, o baixinho que estava mostrando todo seu potencial e ganhando cada vez mais a simpatia do público. Nam então se aproxima de Goku e o cumprimenta, agradecendo a honra da luta. Esta luta e o posterior encontro dos dois na busca de Goku pela esfera do dragão de seu avô é o que definiu o eterno respeito e admiração que Nam tem por Goku (e vice-versa), em que podemos ver em Dragon Ball GT.

tbf8_35 tbf8_36

tbf8_38

E então chegamos às finais do 22º Tenkaichi Budokai! Goku contra Mestre Kame disfarçado como Jackie Chun! Em breve…!

tbf8_39 tbf8_40

2 Respostas para “The Biggest Fight – pt. VIII

  1. Ótimo post! Son, continue fazendo um bom trabalho.
    Espero que vc continue a categoria THE BIGGEST FIGHT!

    4 ANOS DE NAMEKUSEI!!!

  2. Foi uma boa luta, interessante e divertida, e o nam mostrou grande desportivismo no final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s