Fatos curiosos em Dragon Ball

post_fatos-curiosos-em-db

O universo de Dragon Ball por si só já é fruto de gigantesca curiosidade por parte dos fãs. O anime estendeu o mundo, mostrando bem além do que vemos no mangá. E por conta dessa ‘extensão’ trazida pelo anime, nos deparamos com fatos bem curiosos na série. Por exemplo, um ocorrido na luta entre Goku e Freeza, que faz Gohan voltar e enfrentar o tirano no episódio 100 da saga Z.

fatos-curiosos1_01 fatos-curiosos1_02

Goku enfrentava Freeza, lançando um Kamehameha, mas o maquiavélico ser ataca o Super Saiyajin e o empurra para o núcleo de Namekusei, fugindo pouco antes de uma explosão de magma. E então Freeza comemora a vitória, finalmente tendo derrotado Goku. Freeza, como já sabemos, não tem a habilidade de sentir o ki, então para ele Goku não aparecer de novo significava que o saiyajin finalmente tinha morrido. Gohan, que estava na nave que trouxe Goku a Namekusei, por outro lado, conseguia sentir o ki das pessoas e no mesmo momento que Freeza diz ter vencido, Gohan diz a Bulma que o ki de seu pai desapareceu, o que significava que ele tinha sido derrotado.

fatos-curiosos1_03

Neste momento podemos ver o quanto Gohan já tinha amadurecido, de garoto mimado e chorão para aquele que seria o próximo que enfrentaria Freeza, mesmo sabendo que suas chances eram pequenas. O filho de Son Goku argumenta contra Bulma que Freeza não descansaria enquanto ele não estivesse morto e se Gohan não poderia fugir com Bulma para a Terra pois colocaria seu planeta em perigo. Era o que o pai e Piccolo fariam. E então Gohan vai em direção ao tirano, sabendo que caminhava para a morte, mesmo com Freeza estando ferido e cansado do combate com seu pai.

fatos-curiosos1_04 fatos-curiosos1_05

Gohan se encontra com Freeza e fica em um esquema “bater ou correr” até que finalmente ataca o vilão. Ai temos o fato curioso do episódio 100: quando Mr. Popo faz o pedido ao Shenlong na Terra para ressuscitar todos os mortos por Freeza e seus homens, adivinhem quem ressurge do núcleo do planeta? Sim, Goku! O Super Saiyajin aparece e surpreende Freeza e alegra Gohan, que logo recebe um esporro por não ter fugido do planeta como fora ordenado. E então, voltamos a batalha épica para definir o ser mais poderoso do universo!

fatos-curiosos1_06 fatos-curiosos1_07

fatos-curiosos1_08

Claro, claro, sabemos que o Shenlong de Kami-sama (Piccolo) não pode ressuscitar a mesma pessoa duas vezes, mas é bem interessante a coincidência dos acontecimentos. O intervalo de publicação do mangá e do episódio equivalente ir ao ar era considerável, então aqueles que já haviam lido a história sabiam que Goku não tinha morrido ali, mas talvez os animadores e produtores resolveram criar uma dúvida nos telespectadores ao criar essa cena filler de Dragon Ball Z. Fato curioso, não?!

fatos-curiosos1_09

2 Respostas para “Fatos curiosos em Dragon Ball

  1. Bem notado, talvez o anime quisesse dar uma impressão diferente da do mangá, mas é bem possível que Goku tenha suprimido seu poder de luta para encaixar no momento. O problema é que ele não precisava exatamente fazer isso lol.

  2. eu odiei esse filler até pq os 5 minutos já estavam sendo ridiculamente esticados mesmo levando em conta que os guerreiros goku e freeza são extremamente rápidos mostrando as cenas de luta em câmera lenta porém essa parada do gohan ter energia pra voltar e lutar é muito improvável já que gohan tinha dado energia pro piccolo e tava extremamente cansado, gohan jamais teria capacidade de dar um soco no freeza, acho que deveriam ter pensado em um filler mais interessante do que esse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s