Quando Ha-chan mostra seu verdadeiro poder!

post_ha-chan

O OVA “The Path to Power” nos mostra algo que tivemos curiosidade de saber desde quando descobrimos a existência do androide de bom coração, #8, mais conhecido como Ha-chan (ou ‘Oitão‘, em português): qual o verdadeiro poder deste personagem?

Em Dragon Ball o máximo que o vimos fazer foi arremessar General White longe com um único golpe, mas isso não nos dá muita base para estimar o poder de Ha-chan, uma vez que Goku contra Yamcha já era capaz de tal feito com seu Jan-Ken-Po.

 

E então temos “The Path to Power”, que assim como os movies de Dragon Ball (e diferentemente dos de DBZ) reconta a série de maneira diferente, o que é bem interessante, mostrando um universo paralelo que enriquece ainda mais Dragon Ball. Neste OVA, Goku vai para uma Torre dos Músculos diferente e novamente se depara com o androide #8, que é ativado e ordenado que destruísse o garoto.

  

E é aí que finalmente vemos Ha-chan em ação. O androide enfrenta Goku com poderosos golpes e com um propulsor embutido em sua estrutura, #8 conseguia voar em alta velocidade e desferir incríveis golpes com isso.

 

No meio da luta, Ha-chan assume controle e decide que enfrentar Goku estava errado, simpatizando com o garoto e recebendo o apelido que lhe consagrou.

 

No final do OVA, Goku enfrenta Black em não mais um mecha grande, mas em um mecha gigantesco! Goku apanha como nunca e é aí que #8 aparece e o salva, usando toda sua força para tentar parar o gigantesco robô de Black, se sacrificando no processo. Goku fica irado ao ver o amigo daquele jeito e dispara um poderoso Kamehameha que destrói Black de vez.

 

A primeira vez que assisti ao OVA podia jurar que Goku iria se transformar ali mesmo em super saiyajin. Uma vez foi por Kulilin, porque não pelo novo amigo Ha-chan?!

 

“The Path to Power” é ótimo para nos mostrar tudo isso. A grandeza e o verdadeiro poder de Ha-chan.

Simplesmente Dragon Ball!

4 Respostas para “Quando Ha-chan mostra seu verdadeiro poder!

  1. Post maneiro sobre um personagem esquecido de Dragon Ball.
    Porém isso não pode ser encarado como uma situação de total fidelidade ao mundo fictício de DB. Como fãs DBzistas, sabemos que hácertas contradições no próprio mangá, imagina com a enorme quantidade de filmes e fillers. É esssa enorme variedade de personagens, sagas e batalhas que tornaram Dragon Ball o que é hoje. Quando tem um especial de DB Pode aparecer quaisquer tipos de demonios,monstros,fadas, bruxos, pilotos de corrida, lutadores, magos, cavaleiros,deuses,bichos falantes, cientistas, alquimistas, viajantes do tempo, caçadores de tesouro,alienigenas, mas continua sendo simplesmente… Dragon Ball.

  2. Para mim o melhor dos 4 filmes de DB, foi sem duvida muito bom. Para alem da qualidade gráfica ser bem superior aos demais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s