A grandeza dos fillers

post_grandeza-fillers

Muitos criticam os fillers da série, dizendo serem longos, cansativos, desnecessários e por vezes (e com razão) incoerentes com a história. Mas são esses mesmos fillers que complementam a história e expandem o universo de Dragon Ball. São eles que nos mostram melhor os personagens que tanto apreciamos e vemos eles evoluindo não só em suas habilidades de lutar, mas em caráter.

Quer um bom exemplo?

Depois da grande batalha contra os saiyajins, Piccolo, Yamcha, Tenshinhan e Chaos foram treinar com Kaio-sama em seu pequeno planeta de gravidade elevada. Piccolo entretanto se recusou a participar do treinamento de Kaio (a começar pela primeira etapa, fazer o guardião da galáxia do Norte rir com uma piada…) enquanto os demais passavam pela tradicional perseguição aos mascotes de Kaio-sama, Bubbles e Gregory, dominando aos poucos a gravidade local.

Piccolo e sua arrogância o faziam se sentir superior aos outros, tanto que capturou Bubbles em poucos segundos só para jogar na cara dos humanos que aquilo era ridículo e ainda afirmou que conseguiria derrotar dez deles sem nenhum problema  . Então temos um combate: Piccolo enfrenta Tenshinhan, Yamcha e Chaos juntos para demonstrar que eles ainda eram muito inferiores a ele.

Ai vemos a surpresa de Piccolo. Aqueles que ele julgava serem tão inferiores estavam dando trabalho para lutar, ainda mais lutando em conjunto. Não parecia possível que um treinamento como aquele que os outros estavam tendo era capaz de aumentar tanto seus poderes.

Tenshinhan e Yamcha uniam-se e atacavam sincronizadamente e Chaos gruda nas costas do namekuseijin e tenta paralizá-lo com suas técnicas psíquicas (não amigos, ele não pretendia auto-detonar-se novamente!!). Piccolo consegue tirar Chaos de suas costas graças à sua habilidade de esticar o braço, mas dando tempo aos demais para atacar. É ai que o antigo demônio percebe o quanto todos estão mais rápidos e poderosos.

filler_kaio_3

Se Kaio-sama não tivesse interferido e Piccolo tivesse lutado sem a pesada roupa de treino, ele com certeza massacraria os humanos. Mas neste momento Piccolo já havia percebido a evolução dos terráqueos e começa a encará-los de maneira diferente,  abrindo mais a mente quanto à capacidade dos humanos e começando a respeitá-los mais.

A evolução de um personagem importantíssimo como Piccolo mostrado em um filler. Isso é grandioso! Isso é Dragon Ball!

2 Respostas para “A grandeza dos fillers

  1. Boa! Não tinha percebido este detalhe, um filler que não gostava era a do Garlick Jr e dos que gostava era quando o Goku e o Gohan estavam SSJ fazendo a rotina antes do cell games alem do Goku e o Piccolo tirando carta de motorista. kkkkk

  2. realmente esse é um bom filler, tem ótimos fillers em dragon ball porém tem uns que são horríveis tipo (goku e piccolo aprendendo dirigir, bulma kuririn e gohan caindo num planeta fake namekusei) e outros fillers que são bem legais tipo (yamcha kuririn chaos e ten shin han) numa simulação estilo treinamento da matrix que mostra os humanos mais fortes da terra enfrentando os sayajins mais fracos do planeta vegeta achei bem intereçante, e outros personagens interessantes de fillers como paikohan (não sei se é assim que escreve) e o vilão clássico garlick jr, e o tapion do filme que achei bem legal o desgner

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s