Novo jogo anunciado! Dragon Ball Z: Battle of Z!

Depois de muito tempo sem um lançamento grande de peso, temos o anúncio na edição da Weekly Shonen Jump o que mais aguardávamos: Dragon Ball Z: Battle of Z, para Xbox 360, PS3 e PS Vita.

Teremos um jogo com um super battle royale, podendo formar equipes com amigos e criar ataques conjuntos como “Synchro Rush“, “Meteor Chain” e “Revive Soul“. “Meteor Chain” aparenta ser uma ataque conjunto em que os ataques se revesam entre você e seu parceiro, não dando intervalo para o oponente revidar. “Synchro Rush” é um rushing em seu oponente ao mesmo tempo com seu parceiro, resultando em hits simultâneos. “Revive Soul” revive o parceiro derrotado, dando-lhe energia para revivê-lo e colocá-lo de novo na batalha (importado do WTF Kamehameha que revive Mestre Kame em Dragon Ball Evolution?!)

Até quatro pessoas conseguirão jogar cooperativamente e até oito em battle royale, o que inclui a opção de multiplayer online. Descrições do jogo afirmam que o jogo trará experiências únicas aos jogadores e jogos de Dragon Ball Z ao oferecer essa experiência de batalha em equipe e diversos tipos de ataques conjuntos.

Além de tudo, teremos o Super Saiyajin Deus, que fará sua primeira aparição nos games da franquia!

  

   

  DBZ_BOZ_084  

Com tudo que já foi revelado é impossível não lembrar do mais clássico battle royale da franquia, Dragon Ball Z: Legends, do querido PlayStation. Nele tínhamos também uma experiência única de combate. Em algumas batalhas, começávamos lutando um contra um até ir derrotando os inimigos (ou tendo menos membros na equipe) tendo dois ou três personagens atacando um único oponente posteriormente. Eu simplesmente amo DBZ: Legends e sempre aguardei um jogo semelhante.

Quando Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2 foi anunciado e disse que teria vários jogadores lutando contra um único inimigo eu pensei “É agora! Vão finalmente retomar a dinâmica incrível de Legends“. Mas não. Tenkaichi 2 (e seu sucessor) trouxeram um jogo com revezamento. Sim, vários personagens contra um oponente – mas um de cada vez. Triste decepção. Zenkai Battle Royale até trouxe uma nova abordagem, mas ainda nada que impressionasse comparando com Legends considerando a tecnologia e o que poderia ser feito atualmente.

Com Dragon Ball Z: Battle of Z, acredito que finalmente terei esse desejo realizado, de um jogo que contemple as batalhas da nossa série querida de uma maneira mais próxima do que realmente acontece. Quantas batalhas não vimos em que tínhamos parcerias de começo ao fim? Quantas vitórias não foram conseguidas em conjunto? Já vem tarde mas vem finalmente um jogo à altura da série.

10 Respostas para “Novo jogo anunciado! Dragon Ball Z: Battle of Z!

  1. interessante este jogo se calhar vou compra-lo afinal mesmo tendo a ps3 os jogos que tenho de db sao todos para a 2. espero que seja um bom jogo.

  2. Realmente parece que vai ser um jogão e dessa vez pra valer. Acompanho os games de DB com frequência desde a época do PS1 onde a cada jogo que lançava eu comprava (joguei os de Snes também mais era esporádico). Realmente passei por muitos games de DB e admito que o melhor ainda é o Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 não só pela ótima mecânica de jogo mais também pela quantidade de personagens, modos variados e outros.

    Cheguei nessa ultima geração de games com o PS3 e fiz questão que meu primeiro game fosse o DB Raging Blast, admito que curti bastante a serie RB principalmente o 2, mas essa serie não trouxe tanta inovação e a mudança nos controles e o fato do jogos só se concentrar na fase Z, fez com que a serie recebesse duras criticas. DB Ultimate Tenkaichi foi o jogo que prometia revolucionar tudo com cenários destrutíveis, ótimos gráficos e uma jogabilidade mais limpa e fluida. Belo engano, o jogo foi vendido de maneira errada além de possui um jogabilidade patética, que praticamente se resume a espécies de quicktime events, nem mesmo o modo de criar seu próprio personagem salvo o jogo, a critica massacrou ele e os fãs novamente indagavam que essa geração de games de Dragon Ball foi horrível.

    Espero realmente que Dragon Ball Z: Battle of Z seja aquele jogo de DB que me leve a sensação de realmente está lutando como no anime e que seja aquele jogo que mesmo depois de eu completar 100% dele me faça continuar jogando sem parar, assim como ocorreu com o Budokai Tenkaichi 3.

    A sim desculpe o texto gigantesco.

  3. Realmente, o melhor game de DB para videogames até hoje foi o Budokai Tenkaichi 3.
    Essa história de Super Saiyajin Deus me fez lembrar do filme Battle of Gods.

    ATENÇÃO AOS FÃS DE DRAGON BALL:
    foi anunciado pela distribuidora DIAMOND FILMS que o filme DBZ Battle of Gods será lançado nos CINEMAS da América do Sul,incluindo o BRASIL nesse 2o semestre de 2013.Eu estou aguardando,e vcs?

    Son W, espero que, se puder, nos traga notícias confirmadas do suposto lançamento de Battle of Gods no Brasil. E tbm quero saber quando vc volta a publicar novos postde BIGGEST FIGHT.
    Agradeço a compreensão de todos.

  4. @Kairyuu

    Eu não tenho uma agenda definida quanto aos posts. Eu vou postando as coisas quando dá e as que dão maior resposta do público eu continuo. Eu particularmente gostava muito de escrever sobre as lutas. Vou retomar o trabalho então e daqui alguns dias tento postar algo!🙂

  5. Cara, eu também AMO o Legends, é muito melhor que Ultimate Tenkaichi e Kinect. Mesmo com graficos ruins, os personagens eram bem semelhantes a Animação e a Jogabilidade era incrivel, a liberdade de fazer qualquer coisa na luta igual na serie. O unico problema é que era muito repetitivo, mas se fizessem um jogo estilo o Legends, só que com mais variedades de ataques, seria O MELHOR JOGO DE TODOS.

  6. Son w, vc sabe se por acaso tem como vc disponibilizar as Original SoundTracks de DB, DBZ e DBKAI q haviam no site?

    DBZ: BATTLE OF Z você tem alguma informação do jogo para o Brasil, algo tipo DLCs, Personagens ou Estágios, ou quaisquer novidades e diferenciais do jogo.Tô curioso para saber quais personagens estarão disponíveis. Espero que tenha o Bardock ssj,o Hatchiyakku (aquele tsufurujin de umdos OVAs), e os personagens dos outros filmes e especiais de DB e DBZ, incluindo os vilões de DBZ:Battle of Gods.

  7. Respondi a sua primeira pergunta no outro post😉

    Sobre Battle of Z ainda temos poucas informações, ainda mais sobre o jogo no Brasil. Ficamos sabendo que vai ter lançamento diferenciado, com legendas em português, além disso não sei de outro diferencial não. Personagem ‘extra’ confirmado é Goku SSJ Deus!🙂

  8. Son W ,
    Retornando em resposta aos meus comentários nos posts do Daizenshuu 2 adventure history pt I (como Jonas: #comment-2458) , e neste post de Battle of Z (como Kairyuu Hero #comment-2373)

    Son w, nós, fãs de Dragon Ball devemos agradecê-lo por idealizar um blog tão diferenciável,que eu sigo fielmente há uns 2 anos ( e ultimamente q venho fazendo comentarios no blog), que deveria ser referencia para os novos bloggers de anime no Brasil. E tbm, vc é um dos blogger q mais respondem dúvidas dos visitantes fanáticos “dragonballzistas” (kkk), pelo menos entre os blogs de DB q visitei.
    Li e agradeço por todas as suas respostas.😀

  9. Eu que tenho que agradecer aos comentários! É a forma de interação entre o fã autor e o fã leitor de Dragon Ball e o melhor modo para receber feedback dos posts. Por isso que eu digo que um comentário vale mais do que 100 visitas!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s