Publicações de Dragon Ball voltam com tudo!

Na edição de fevereiro de 2013 da V-Jump foi anunciado que seria lançada uma versão totalmente colorida do mangá de Dragon Ball e utilizariam a versão original desenhada por Akira Toriyama na colorização, a começar pela saga dos Saiyajins e indo até a saga de Freeza.

Além da notícia da versão colorida do mangá, esta edição da V-Jump listava o primeiro volume do que chamaram de “Chōzenshū” (超全集), uma coleção de quatro guias ilustrados abordando ‘tudo sobre Dragon Ball’. O título do primeiro volume do “Chōzenshū”: Story & World Guide listado a ¥2200 (~R$50) e com formato B5 lembra os títulos de dois Daizenshuu’s: #2 – Story Guide e #4 – World Guide.

Na edição seguinte da V-Jump, de março de 2013, tivemos várias novas informações sobre o próximo movie da série, Dragon Ball Z: Battle of Gods e dos vários lançamentos da série que seguem nos próximos meses.

Nesta nova edição temos a informação de que teremos não somente o mangá colorido das sagas dos Saiyajins e de Freeza, mas TODA a saga Z do mangá original. O plano inicial é de começar com o arco dos Saiyajins e trabalhar até Majin Boo e, depois, possivelmente retornar ao começo de Dragon Ball. E como bônus especial, a edição da V-Jump trouxe um exclusivo “trial colorido” do mangá, contendo todo o capítulo 228 (referido como “Capítulo 34 da Saga dos Saiyajins”),  “Combate mano-a-mano“, em cores!

E na parte inferior das páginas “trial coloridas” temos um Q&A para os novos lançamentos:

O “Dragon Ball Full Color” será realmente todo colorido?
Do mangá por si mesmo até as páginas de projeto, todas as páginas virão em cores vibrantes!!

Qual o tamanho do “Dragon Ball Full Color”?
Será em formato “new book“, o mesmo dos outros mangás da Jump Comics [do mesmo tamanho que o tankōbon]. Você pode alinhá-los perfeitamente na estante de seu quarto!!

Quantos capítulos virão em um único volume de “Dragon Ball Full Color”?
A “Saga dos Saiyajins” terá 17 capítulos em cada volume [tankōbon tinha entre 12 e 13 capítulos]; um grande volume de 248 páginas!!

Terão páginas além do mangá em “Dragon Ball Full Color”?
Terá incluso “Enter the DRAGONBALL” que explicará a história até a Saga dos Saiyajins!!

Nós ficaremos sabendo das novidades de “Dragon Ball” em “Dragon Ball Full Color”?
Será incluso uma entrevista especial com Akira Toriyama-sensei!! Uma variedade de mistérios serão revelados?!

Terá algum bônus especial em “Dragon Ball Full Color”?
Terá incluso um cartão especial usando a ilustração da página de título!!

Quando poderei ler a versão colorida depois da “Saga dos Saiyajins”?
Nós estamos seguindo o planejamento de lançamentos. Antes disso, planejamos distribuí-los digitalmente na web!!

Quando poderei ler a versão colorida depois da “Saga de Freeza”?
Passada a saga de Freeza, nós pretendemos publicar as sagas de Cell e Majin Boo. Aguarde!!

A edição de março da V-Jump ainda informa que a coleção dos quatro volumes do Chozenshu serão versões condensadas dos lendários Daizenshuus lançados em meados dos anos 90. O Chozenshu, no entanto, terá informações atualizadas que não haviam sido mostradas na publicação original e cada volume conterá um pôster em tamanho B4 com uma ilustração rara de Akira Toriyama – o primeiro aparenta ser o poster da capa do Daizenshuu #2 – Story Guide.

Qual será o conteúdo do “Dragon Ball Chōzenshū”?
Serão ao todo quatro volumes, condensando a lendária coleção “Dragon Ball Daizenshuu”, que já saiu de impressão!!

Terão novas informações em “Dragon Ball Chōzenshū”?
Em adição às informações que estavam em “Daizenshuu”, teremos as mais recentes notícias!!

Terão bônus especiais junto do “Dragon Ball Chōzenshū”?
Virão com um pôster em tamanho B4 de uma rara ilustração de Akira Toriyama-sensei!!

Também na edição de março da V-Jump podemos ver a capa do primeiro volume do Chozenshu (com a mesma ilustração do volume quatro do Daizenshuu, “World Guide”) assim como dos “Full Color Comics”, as versões coloridas do mangá.

E com o andamento e com as datas de lançamento dos volumes cada vez mais próximo, a Shueisha lança o website “Dragon Ball Project” cobrindo os lançamentos do “Full Color Comics” e do Chozenshu.

A maior parte das informações sobre a versão colorida do mangá já haviam sido divulgado, listando até o momento somente os lançamentos das sagas dos Saiyajins e de Freeza. Por outro lado, a seção do Chozenshu revela o nome do restante dos guias:

  • Dragon Ball Chōzenshū 1: Story & World Guide — 5 de Fevereiro de 2013
  • Dragon Ball Chōzenshū 2: Animation Guide Part 1 — 5 de Março de 2013
  • Dragon Ball Chōzenshū 3: Animation Guide Part 2 — 4  de Abril de 2013
  • Dragon Ball Chōzenshū 4: Dragon Ball 超辞典 (Super Encyclopedia) — 9 de Maio de 2013

O primeiro volume do Chōzenshū é uma combinação do “Daizenshuu 2: Story Guide” e “Daizenshuu 4: World Guide“, sendo ambos guias orientados ao mangá. O segundo e terceiro volumes do Chōzenshū ainda não foram especificados como combinações dos guias baseados no anime, incluindo “Daizenshuu 3: TV Animation Part 1“, “Daizenshuu 5: TV Animation Part 2“, “Daizenshuu 6: Movies & TV Specials” e o daizenshuu final suplementar, “TV Animation Part 3“. O quarto e último Chōzenshū  será baseado no “Daizenshuu 7: Dragon Ball Large Encyclopedia” e provavelmente será o guia mais atualizado e com maiores informações.

A Shueisha também atualizou a lista antecipada de lançamentos de mangás de Abril que agora inclui o primeiro volume tankobon de Dragon Ball SD, o spin-off de Ooishi Naho na Saikyo Jump.

Fica, como sempre, o profundo desejo de fã de ver um mangá colorido de Dragon Ball e uma versão nova do Daizenshuu em português, publicado no Brasil em uma qualidade semelhante àquela que uma vez tivemos com a Enciclopédia Dragon Ball Z – A Lenda de Son Goku, da  antiga editora Conrad.

10 Respostas para “Publicações de Dragon Ball voltam com tudo!

  1. A questão nem é “Quando”, é “Se”. Infelizmente esse tipo de coisa não chega no Brasil, mas como até a Viz (editora do mangá de DB nos EUA) lançou o mangá colorido, pode ser que isso chame mais atenção e possa nos dar mais chance de ver isso no Brasil.

  2. Infelizmente é difícil algo desse porte vir pra cá. Já vimos que as editoras daqui pensam bem pequeno quando o assunto é lançamento de mangas, alem de só arriscarem com títulos já consagrados ou com esses mangas mais genéricos de poucas edições. Prova disso por exemplo é ate hoje não termos obras de níveis semelhante a Dragon Ball, como por exemplo o Hokuto no Ken ou até mesmo o Dragon Quest: Dai no Daibouken. Alem de que a Edição Definitiva de DB deixou aquela impressão ruim devido ter sido lançada já no fim da “Antiga” Editora Conrad.

    É uma pena algo de grande qualidade nunca vir pra ca, mas pelo menos agora o manga de Dragon Ball está sendo lançado de uma maneira mais decente e com extras ao contrario da primeira versão da Conrad. E no Japão não e nem preciso dizer visto que os anos passam e mesmo assim DB chama a atenção, realmente manga como DB não haverá.

  3. cara no japao dragonball nunca sai de moda vira e mexe sempre tao lançando alguma coisa!!!!!!!! ja aqui no brasil tao tentando trazer de volta os ‘anos dourados’ de dbz com dbkai, mangas, albuns…. mas parece nao ta dando muito certo….. esse novo album, pra mim, deixou muito a desejar, fizeram tanta propaganda mas nao eh grande coisa… ate o de dbgt foi melhor e olha que eu odeio dbgt!!!! e realmente seria um sonho realizado ver essas ediçoes do japao sendo lançadas por aqui!!!!!!

  4. Muito interessante. Queria que os Chozenshuus saíssem em português, ler em inglês a tradução feita pelo Kanzenshuu é meio chato, mas o legal foi saber quem são os deuses da criação.

  5. Me falaram que em publicações o One Piece tá na frente do DBZ.
    Será que com esses novos mangás dá pra ganhar a liderança da Shonen de novo??
    Seria muito bom!!

  6. Son W faz ai um post do filme dragon ball battle of gods afinal já saíram mais trailers, spoilers muito interessantes para debater e imagens, e mesmo um manga(mesmo sendo dragon ball sd).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s