Novidades do Movie DBZ 2013

Várias novidades do movie de Dragon Ball Z 2013!

Primeiramente, a Toei Animation foi agraciada com 50 milhões de ienes (~R$1,3 milhões) pelo Programa de Certificação de Co-produção da UNIJAPAN para a produção do novo movie de DBZ que será lançado no Japão dia 30 de março de 2013. O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Economia, Coméricio e Indústria japonês e outras organizações afiliadas para apoiar os esforços internacionais de cineastas japoneses. Dos quatro filmes premiados com apoio financeiro, o movie de 2013 de Dragon Ball Z foi a única animação a receber tal honra devido a sua “popularidade internacional duradoura” e sua colaboração com a companhia americana Fox.

Alguns dias depois do anúncio do apoio governamental para a produção do movie já tínhamos a informação de alguns membros-chave na equipe de produção: Masahiro Hosoda (細田雅弘) como diretor, Yūsuke Watanabe (渡辺雄介) como roteirista e Tadayoshi Yamamuro (山室直儀) como supervisor de animação. E mesmo com o lançamento oficial do site, somente os três estavam listados, juntamente com várias empresas envolvidas na produção (Fox International Productions Japan, Shueisha, Fuji TV, Toei Animation, Bandai, Bandai Namco Games e Bird Studio). Agora já podemos adicionar a esta curta lista mais um membro importante, o artista veterano Hiroshi Katō (加藤 浩), listado no site principal da Toei como o diretor de arte do movie.

Apesar de novo na franquia, Hiroshi Kato já está envolvido na indústria de anime desde 1993 e já foi diretor de arte de várias séries, incluindo Neon Genesis EvangelionAh! My Goddess e o mais recente Space Brothers. Hiroshi Kato atualmente supervisiona a divisão de artes de fundo (background) da Totonyan (apreviação de “To Tony Animation”), uma empresa de animação especializada em artes de fundo, supervisionando projetos de design e animações em CG, o que nos faz especular que foi a responsável pelo incrível trabalho do background e CG vistos no teaser trailer oficial do movie.

E nossa última novidade sobre o movie é sobre o primeiro comunicado de imprensa que a Toei deu sobre o movie. No início da coletiva foi mencionado todos os pontos altos da franquia com suas conquistas e massiva popularidade em todo o mundo. Mas o trecho de maior destaque da coletiva e que merece um recorte aqui é o que segue:

O fenômeno global Dragon Ball está sendo produzido em movie usando as mais novas tecnologias da Toei Animation, consistentemente realizado como um trabalho de Toriyama, com o autor original Akira Toriyama se envolvendo profundamente pela primeira vez desde a fase de roteiro. Será um episódio entre as séries animadas “Z” e “GT” ou, em outras palavras, na década em branco entre o final da batalha com Majin Boo no capítulo 517 e o capítulo 518 do mangá, sendo representado pela primeira vez.

Personagens bem conhecidos e charmosos como Kulilin, Piccolo e Vegeta farão suas aparições. Uma nova história na história oficial de Dragon Ball nasce, nem spin-off nem side-story, que pode ser apreciado por crianças e pais, fãs de mangá e fãs de anime.

O mais interessante do trecho destacado é o “história oficial” e que tanto fãs mais antigos (aka pais!) quanto fãs mais novos poderão se divertir torna o movie 2013 ainda mais aguardado!!

8 Respostas para “Novidades do Movie DBZ 2013

  1. Cara agora a parada ta bem mais seria do que antes, só fico um pouco pé atrás com a Fox envolvida nessa, mas creio que é só pra distribuição no ocidente.

    Realmente é assim que DB tem que ser utilizado agora, deixa um pouco de lado esse negócio de reprisar ou fazer uma nova serie e se focar nesses buracos deixados pelo Toriyama durante as passagens de tempo, o ultimo especial de 2008( ou 2009, eu realmente não lembro) foi bem legal por conta disso, por se tratar de uma história que se encaixa perfeitamente no universo Dragon Ball tendo o espírito e humor peculiares da saga.

    Realmente aguardo algo bastante agradável desse filme.

  2. Interessante o fato do movie ter ganhado por volta de 1,3 milhão de reais e de toda a equipe envolvida, incluindo o grande Toriyama.
    Enfim, estou cada vez mais ansioso pelo novo filme *-*¨

  3. maravilha!!! amo esse anime desde criança! espero ansiosa e muito feliz p/ Toriyama estar envolvido (sempre fica superior). espero muito desse filme, sei q não vou me decepcionar!

  4. Não vejo á hora também de poder ver ” O Filme ” 2013 tá chegando ainda bem kkk, espero que ele possa vim pros Cinemas daqui, caso venha meu medo é só a Dublagem se for a que usaram no DragonBall Z Kai . . . sem comentários , que vozes eram aquelas, ao menos o Goku permaneceu, coisa que foi de última hora mais enfim, vamos aguardar pra ver né, Afinal de contas é Dragon Ball véi . . putz muito foooda!!!

  5. Desejo também uma continuação de cdz com os cavaleiros de ouro se libertando da prisão dos deuses.

  6. Dragon ball é o melhor anime que esisti eu nao vejo a hora de chegar o lansamento
    E tomara que nao seja igual o filme que deixou a desejar foi nao tinha nada aver com o desenho
    Vamos esperar e torsser que seja muito loco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s