Ore Ga Yaranakya Dare Ga Yaru!

Outra música marcante da série é a do encerramento do movie 13, Dragon Ball Z: Explosão do Punho do Dragão e também inserida no episódio 289 de DBZ, a inesquecível Ore Ga Yaranakya Dare Ga Yaru, que significa “Se eu não fizer, quem fará?”, simplesmente perfeita para o contexto do movie e a situação em que Goku é colocado: todos seus companheiros estão caídos e derrotados e o demônio Hildengard está à solta destruindo tudo pela frente. Se Goku não for capaz de derrotá-lo, quem será?!

Confira no vídeo abaixo a animação com esta incrível música interpretada por Hinorobu Kageyama:

Abaixo, a letra para acompanhar a música!

Ore Ga Yaranakya Dare Ga Yaru passa a mesma energia que CHA-LA HEAD CHA-LA e assim como a música mais conhecida do anime, a do movie 13, quando traduzida livremente para o português é bem sem sentido! Assim como CHA-LA HEAD CHA-LA no original com seuos trechos “Se eu tivesse um dinossauro o ensinaria a se equilibrar em uma bola de circo” (?!?!).

O que mais chama a atenção é que a animação do encerramento do movie sugere que a espada que Trunks ganha de Tapion é a mesma que Mirai Trunks carrega consigo e usa para matar Freeza, o que nos faz pensar em como isso seria possível, uma vez que Trunks ganha a espada na linha temporal em que Goku está vivo e Mirai Trunks tem a mesma espada na linha temporal em que Goku morreu e o seu mundo está devastado pelos ataques dos androides. Isso dá brecha para inúmeras teorias, como a de que Tapion e Hildengard também poderiam ter aparecido no tempo de Mirai Trunks e o filho de Vegeta poderia ter sido forçado a sacrificar Tapion para deter a ameaça do demônio gigante.

Simplesmente Dragon Ball e simplesmente Ore Ga Yaranakya Dare Ga Yaru!

Anúncios

2 Respostas para “Ore Ga Yaranakya Dare Ga Yaru!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s