Detalhes do novo movie de Dragon Ball!

Seguindo as recentes notícias com os primeiros detalhes sobre o novo movie de Dragon Ball (que agora mostra que será especificamente um movie de Dragon Ball Z), agora temos a confirmação de lançamento para o dia 30 de março de 2013 no Japão.

O slogan do movie, como visto no misterioso site com a contagem regressiva, é 最強、始動。(“O mais poderoso faz sua jogada”), seguido de 全人類待望。かつてない興奮へー (“Toda a humanidade tem estado à espera. Em direção a uma emoção inédita”), o que já dá uma sensação curiosa e provoca ansiedade nos fãs da série.

Também temos incluso é a nota especial de Akira Toriyama, que parece estar “envolvido profundamente” com um roteiro de um movie de Dragon Ball pela primeira vez:

珍しく、というより初めてアニメーションに脚本の段階から深く関わらせてもらいました。
なにしろ久しぶりだったので忘れていることも多かったのですが、さすが原作者、すぐにテンポだけは思い出すことができました。
今回の映画は、オリジナルの雰囲気はそのままに、ほんの少しだけ味付けを現代風にして、昔どおりの楽しい娯楽作品になると思います!

É raro, ou eu devo dizer, é a primeira vez que eu me envolvo profundamente com uma animação desde o estágio de roteiro. Já faz um tempo, tem muito que já esqueci, mas como esperado do criador do trabalho original, eu consegui voltar ao ritmo, pelo menos.

Para esse filme, enquanto deixamos a atmosfera original intacta, nós adicionamos um pouco de sabor moderno, então eu acho que será divertido, como nos velhos tempos.

Rumores confirmados! Teremos um movie por volta da saga de Boo e com envolvimento de Toriyama-sensei para 2013!

via Kanzenshuu

10 Respostas para “Detalhes do novo movie de Dragon Ball!

  1. pensa num cara q esta muito feliz sou!!! ñ acredito no que acabei de ler é sensacional, see you later goku!!!

  2. hum gostei de ver o gohan com o fato de luta talvez seja logo a seguir ao arco buu e ainda possua o poder mystic no seu maximo. este filme se tudo correr bem promete.

  3. Meu nível de ansiedade ta mais de 8000! Ainda mais porque o Akira ta ”envolvido profundamente” ^_^

  4. pq tudo eh sempre pro ano que vem???????????? so espero que a nº18 tenha alguma participaçao….no movie de 2008 ela nao fez nada!!!

  5. O poder de um Sayianjin

    Sendo todos nós amantes de Dragon Ball(Manga/Anime) grande obra criada por Akira Toryama diversas vezes nos debatemos com duvidas e por vezes isso leva-nos a discussões(de caracter positivo) acerca dos mais variados temas. Um desses temos é o poder que um sayiajin tem e qual a percentagem que é aumentado aquando do uso de uma das transformações deles(Ozaru, SSJ, SSJ2 e SSJ3(SSJ4 se incluirmos GT mas como este não foi “criado” por kira vamos por enquanto excluir)).
    Como vimos em DB(fase anime) e na parte do manga da qual esta fase foi adaptada Goku sempre demonstrou uma capacidade inapta para lutar em relação aos demais lutadores e quanto mais o tempo passava mais ele escalava para se tornar o mais forte da Terra(culminou com a vitoria sobre Piccolo). Na manga e por consequente também na fase Z podemos notar que isso não exceção após a luta com Raditz ele morreu e voltou o guerreiro mais forte da Terra(ok já o era antes de morrer mas apos ressuscitar o poder que ele tinha em vantagem aos outros era tremendo). Após a fase Sayiajin veio a saga de Freeza ou de Namek como alguns preferem aqui podemos notar que Goku tinha melhorado o controlo sobre o kaioh-ken e mais uma vez tinha aumentado a sua força em muito.
    Chegamos então á luta contra Freza Goku dá o tudo por tudo ele usa o Kaioh-Ken no máximo que aguenta ele utiliza Genki-dama mas nada parecia parar o tirano até que Krilin (Kuririn no Brasil se não estou em erro) é morto o que desperta a raiva adormecida em Goku e o faz aceder ao SSJ(SuperSayiajin). E é aqui que eu queria chegar com o ssj Goku passou os limites que já não podia passar com o poder normal ou seja a meu ver ele com o poder normal numa escala de 0 a 50 ele tinha atingido o máximo(50) mas ao despertar o ssj ele elevou esses limites(ex:300 normal e 1500 em ssj) pois ao tranfomar-se em ssj o corpo passou de imediato a poder receber mais energia em estado normal.
    Na fase Cell acredito que Goku e Gohan aprimoraram o ssj ao máximo e após atingir o máximo de poder na forma base eles conseguiram o máximo na forma ssj(ssj full power utilizado por goku contra cell) ou seja o limite tinha sido atingido era impossível tanto para um como para o outro aumentar o poder por muito treino que tivessem. O que desbloqueou a situação? O SSJ2. Gohan ao transformar-se em ssj2 aumentou os limites mas vamos falar so em relação a um personagem para ser mais fácil. Goku na luta contra Majin Vegeta transformou-se em ssj2 e acredito que na primeira vezz que ele se transformou tambeu aumentou os limites tal como tinha feito com o ssj na luta contra Freza(ex: o poder base passou a ter como limite 500 e em ssj2 o poder era 5000 acredito que como ssj também tenha aumentado o limite suponhamos 2000). Contra Buu tivemos o ssj3 e mais uma vez acredito que quando ele conseguio o SSJ3 ele desbloqueo os limites do poder a que podia ter acesso(ex:poder base 1000, ssj 2500, ssj2 10000 e ssj3 20000).
    Outro facto que podemos considerar é o facto de que o Gohan apos ter TODO o seu poder oculto solto(liberado no Brasil julgo) por o antigo Kaioh-Shin ele ficou mais forte que Goku em SSJ3 mas Goku ainda não tinha total controlo nesta transformação e ainda não tinha chegado ao limite como fizera nas outras para além de que foi o ultimo nível apresentado pelo criador da obra por isso podemos considera-lo o ultimo nível.
    Ou seja a meu ver as transformações(SSJ, SSJ2 e SSJ3) servem para o guerreiro em questão ter acesso ao máximo da sua força e Goham é a excepçao pois graças ao antigo Kaioh-shin ele conseguio um “atalho” e não precisa mais de se transformar para ter acesso ao poder dele.
    Em relação aos pequenos(chibi Gote e chibi Trunks) por muito SSJ que eles sejam uma criança normal não tem mais força que um adulto normal e acredito que com os sayiajins se passe o mesmo enquanto são crianças as transformações sayiajins(SSJ, SSJ2 e SSJ3) não vão libertar todo o potencial deles. No caso das fusões temos Gotenks que mesmo sendo criança é a união de duas pessoas e isso por si só vai aumentar todos os limites e todos os níveis a que se possa ter acesso (não acredito que uma criança consiga o SSJ3 pois é muito poder num corpo muito pequeno e mesmo um SSJ2 não sei não). Na fusão de Goku e Vegeta nasce Vegetto a união de dois sayiajins adultos e que conseguiam atingir o SSJ2, Goku inclusive o nível 3 e por isso éra normal dar um ser muito mais poderoso que Gotenks.

    Em relação ao GT apesar de tudo acho que eles acertaram em alguns pontos como as formas dos sayiajins aumentarem o seu poder é com o ozaru ou com o ssj e demais transformações unirem-nas para aceder ao ssj4 achei boa ideia (exceto aquele lance de transformam em ozaru e rasgam roupa vão para ssj4 roupa nova voltam a forma base tem a roupa antiga, bastava no caso do Vegeta usar a antiga roupa que Bulma criou que aumentava mesmo que se transformassem em ozaru e Goku como o deus tirou a cauda de propósito ele sabia que ele tinha que se trabsformar em ozaru por isso o kibitoshim dava-lhe umas roupas que se fossem adaptando ao tamanho do uuario). Outro ponto no qual acho que eles tiveram uma boa leitura foi que Goku pequeno não conseguia ter acesso ao ssj3 conseguia mas de forma deficiente tal como já tínhamos visto em relação a técnica shunkanido (teletransporte). Isto porque mais uma vez digo um corpo pequeno não aguenta tanto poder como um corpo adulto.
    O GT foi supervisionado por Akiro e acredito que talvez tenha sido por isso que estes pontos foram “mantidos intactos”.

    Son W peço desculpa pelo tamanho do post as gostaria de saber a opinião de mais pessoal. abraço

  6. Achei muito interessante o que escreveu, correia#77. Essa questão de transformações e da frase do velho Kaioshin que as transformações em ssj eram pura fachada são bem interessantes de se analisar! Em questão de seus números de base, que você comentou, seu comentário caberia bem nos nossos posts do Guia do Poder de Luta!

  7. WOW, meu Hype subiu bastante agora. Já que o Akira se comprometeu com o projeto (a ponto de voltar no ritmo!), não só supervisionando. Ia ser legal se o autor do Episode of Bardock também ajudasse na produção, achei muito genial a sacada da ova e em menos de 1h! Só espero que este filme seja mais tempo que os outros de DB.
    E ótimo comentario do correia#77!

  8. obrigado sonw e prince vegeta, para mim as transformações sayiajins dão sempre discussões muito boas e teorias muito interessantes eu tinha a já citada e queria saber se seria bem aceite e pelos vistos pelo menos vocês dois curtiram.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s