Dragon Ball – A lenda de Shenlong!

post_moviedb01

Vamos começar agora a escrever sobre os vários Movies e OVAs de Dragon Ball! Começando pelo primeiro e tradicional Doragon Bōru Shenron no Densetsu!

Dragon Ball: A Lenda de Shenlong (ドラゴンボール 神龍の伝説, Doragon Bōru Shenron no Densetsu) é o primeiro dos muitos movies da série, que conta o início de Dragon Ball de uma maneira diferente. Os encontros e desencontros de personagens são diferentes do original (algo característicos dos movies de DB, mas não de DBZ), o que enriquece o universo da série com muitos “What If”.

A abertura do movie é bem interessante, já introduzindo a mitologia e poderes das mágicos das esferas do dragão, seguido da abertura igual à do anime, com a querida música Makafushigi Adventure:

O movie conta a história do Rei Gurumes, que foi amaldiçoado com os rubis de sangue, causando-lhe uma fome insaciável cuja única ‘cura’ é de comer algo mais delicioso do que ele já comera no passado. E para conseguir algo tão delicioso, ele envia seus mercenários Bongo e Pasta para encontrar as sete esferas do dragão, em troca dos rubis de sangue, entretanto outras pessoas também estavam atrás das mágicas esferas…

 

Goku e Bulma se conhecem de forma semelhante à original; Bulma atropela Goku e atira nele quando o pequeno tenta retaliar. Obviamente, balas não são o suficiente para derrubar nosso herói e uma vez que Bulma explica que é uma garota e que alguém pode estar atrás de sua esfera do dragão, os dois juntam forças e correm até a casa de Goku.

 

Os mercenários pegam a esfera de Goku e deixam uma moeda de Gurumes como pagamento. Bongo e Pasta fogem em sua nave, mas Bulma e Goku os perseguem. Temos um combate aéreo que termina com a nave dos jovens heróis abatida no ar, com Goku salvando Bulma com seu nyoibou e ela esvaziando a bexiga…

Não muito longe, uma garota do país de Gurumes chamada Pansy viaja para as ilhas ao sul para encontrar o lendário Kame Sen’nin, para que ele pudesse salvar seu país da tirania de Gurumes. Ela acaba caindo nas mãos de Oolong (em uma forma gigante de transformação), que diz que ela se casará com ele. Por sorte, Goku a encontra e assusta Oolong, que se transforma no icônico robô samurai com sopa na mão e depois em um morcego para escapar de Goku. Novamente, usando seu nyoibo, Goku derruba Oolong, bem no território do famoso bandido do deserto.

Oolong decide que é amigo de Goku (e seu agente de briga) quando Yamcha e Pual aparecem atrás de dinheiro e cápsulas. Apesar de Goku estar faminto, ele luta contra o vilão do deserto. Vemos um confronto de espada vs. nyoibou e rogafufuken vs. janken e antes de Yamcha poder contra-atacar, Bulma aparece e descobrimos a fraqueza do bandido do deserto – mulheres… Então Yamcha e Pual fazem uma retirada estratégica, Goku, Bulma, Oolong e Pansy relaxam dentro do trailer do porquinho e Pansy os conta sobre a maldição do rei Gurumes, sua procura pelas esferas do dragão e a jornada pessoal da garotinha para encontrar Kame Sen’nin.

Yamcha escuta toda a conversa e se adianta, indo a Kame House para convencer Kame Sen’nin a derrotar Goku por ele, garantindo as esferas do dragão para si (para pedir ao deus dragão acabar com sua timidez com mulheres). Quase funcionou, exceto pelo fato de Mutenroshi decidir testar o coração de Goku fazendo-o subir na kintoun. Goku consegue e Yamcha, mais uma vez, faz sua retirada estratégica.

Ai é quando Bulma descobre que Roshi tem uma esfera do dragão e a pede de presente. Roshi não recusa, mas pede algo em troca…

Após um memorável Pafu Pafu, a Kame House é atacada por Bongo e Pasta, à procura das duas esferas do dragão de Bulma (e as últimas que faltavam para Gurumes). Eles conseguem destruir grande parte da tranquila ilha, mas pagam caro, conhecendo o poderoso kamehameha de Kame Sen’nin.

Bongo e Pasta quase não escapam com vida e ainda conseguem roubar uma esfera do dragão e a levam de volta a Gurumes. Goku decide que quer fazer um kamehameha, e quando consegue, Roshi se impressiona e diz a Pansy que não precisa dele para salvar seu país – Goku e seus amigos seriam suficientes. Então eles partem para o encontro com o Rei Gurumes!

Bongo em um flutuador digno de Duende Verde e Goku em sua nuvem voadora se enfrentam no ar enquanto Bulma e cia. enfrentam todo o resto do exército de Gurumes, exceto o que combatia Yamcha! O bandido do deserto e Pual acabam se esbarrando em Bulma, Oolong e Pansy… e Pasta do outro lado. Yamcha tenta lutar contra Pasta, mas quando ele acidentalmente acerta seus boobs, bem… De maneira simples, Yamcha beija a lona!

E chegamos à batalha final, quando Bongo é pisoteado pelo rápido crescimento do rei Gurumes (com seis esferas do dragão dentro dele e com a maldição chegando ao seu limite), e Goku com todos os companheiros atrás dele.

Goku tenta o recém aprendido kamehameha, mas a famosa técnica de Mutenroshi é ineficiente contra a massiva expansão do rei amaldiçoado! Bulma, se mostrando mais útil e genial do que na saga inteira de Pilaf, arremessa a esfera do dragão pela goela abaixo de Gurumes… e convoca o deus dragão, Shenlong!

Antes de qualquer um conseguir realizar seu desejo, Pansy pede que seu país retorne ao normal, e que os rubis de sangue sejam removidos e Shenlong a obedece. Yamcha e Bulma ficam juntos, Pual fica feliz, Oolong irritado e Goku parte em busca de seu ‘vovozinho’. O país tem sua beleza natural restaurada e Gurumes retorna ao normal, mas ele está com fome… então Pansy dá a ele uma maçã. Gurumes a come e descreve como a melhor coisa que já comeu na vida.. e é só uma ordinária maçã.

Moral da história, comam verduras e vegetais, ou serão amaldiçoados como o Gurumes!

E o primeiro movie de Dragon Ball chega ao seu fim! Goku entrando em sua nova jornada em busca da esfera de quatro estrelas e todos felizes (menos Oolong!). O encerramento, assim como o anime, nos trás a romântica música Romantikku Ageru Yo:

Agradecimento ao nosso amigo Biba Sen’nin  do Dragon Blog pelas imagens que compõem este post. Retiramos tudo do seu hilário resumo do movie, que pode ser visto aqui.

3 Respostas para “Dragon Ball – A lenda de Shenlong!

  1. o filme e bastante porreiro e como o son w disse e um what if, mas eu a nivel pessoal gostei. Existem mais 2 e o ova especial de 10anos se nao estou em erro e este e o ova para mim sao os melhores.

  2. uum bakana, rapaz teve um tempo que eu tava baixando os filmes do Dragon Ball, baixando pra valer mesmo, ai o pc deu tilti, já tinha baixado uns 7, daquele jeito que o cara prefere baixar logo tudo, pra ver depois duma vez kkk.
    Qualquer tempo desse ae, vou fazer de novo, só que + seguro que o pc não dê tilti de novo😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s