Simplesmente Goku!

post_simplesmente-goku

Seus golpes são capazes de rasgar a Terra, seu corpo é mais resistente que aço e sua alma é mais pura que o azul do céu… Acompanhe o crescimento e a evolução do super guerreiro Son Goku, o salvador da Terra e de todo o universo.

Nome terráqueo: Son Goku

Nome Saiyajin: Kakarotto

Nascimento: AGE737

Altura: 175 cm

Peso: 62 kg

Maior medo: agulha

Personalidade

Goku possui uma personalidade generosa, não se atendo a detalhes. Por ter crescido sozinho, na natureza, é inocente, sem entender muitas coisas da vida. Por ser “ignorante” em relação aos conhecimentos da vida, acabou vivenciando várias vezes ocasiões de pessoas o usando. Mas como sua alma era pura, acabou trazendo vários de seus companheiros para a luz. Comilão e brincalhão,  mostrou-se atencioso com todos, principalmente com seu filho Gohan e sua neta, Pan, até o dia em que desapareceu com o deus dragão, para se tornar algo maior.

Talento

O talento saiyajin de melhorar a cada batalha, da auto-superação contínua durante toda a vida não é o que considero o melhor talento de Goku. Acredito que seu maior talento é de acreditar nas pessoas, mesmo que nem mereçam, e tirá-las da escuridão. Quem diria que um filho vingador, cujo pai-demônio havia sido derrotado por Son Goku, iria se tornar um dos grandes aliados? Quem acreditaria que um príncipe saiyajin, cruel e arrogante encontraria a felicidade ao lado da humanidade e até passaria a lutar e protegê-la? Esse para mim é o melhor talento de Goku, acreditar nos outros e fazê-los se tornar uma força positiva no universo.

Habilidades

Ainda pequeno, Goku conseguiu controlar com facilidade seu ki e lançou uma onda de energia, o Kamehameha, cujo criador teria demorado 50 anos para aperfeiçoar. A capacidade de aprender com os outros foi o que o fez um grande mestre das artes marciais.

O mais poderoso de todos os golpes, sem dúvida, é a Genki-dama, que só pode ser usada pelos que tem coração puro. Foi utilizada para derrotar alguns dos maiores adversários de Goku e ameaças do mundo. A energia positiva da Genki-dama foi suficiente para limpar a energia negativa deixada por Lee-Shenlong, o dragão supremo de uma estrela.

 

Outra técnica, também ensinada pelo Sr. Kaioh, é o Kaioh-ken, uma técnica que amplifica o ki, proporcionando mais força, velocidade e potencia para o guerreiro.

A quarta das técnicas que considero mais importantes é o teletransporte. Goku a aprendeu com os yadoratoseijins, quando entrou em uma nave da Ginyu Tokusentai e apertou todos os botões no desespero de se salvar da explosão de Namekusei, indo parar em Yadorat, o planeta que seria alvo das forças especiais após o serviço no planeta dos namekuseijins. O teletransporte é uma técnica em que o usuário se concentra para sentir o ki de qualquer ser e se teletransporta para onde esse ki está. O momento mais emocionante do uso dessa técnica é o da luta contra Cell, em que Goku se teletransportou para longe da Terra junto com Cell, impedindo que o planeta fosse destruído na explosão causada pelo vilão, sacrificando sua vida para salvar todos aqueles que amava e que sempre protegera.

Um personagem incrível, que marcou gerações! O maior herói de todos os tempos… Simplesmente Goku!

Anúncios

7 Respostas para “Simplesmente Goku!

  1. Engraçado que quando eu comecei a ver DBZ, demorei para gostar do Goku, achava o Vegeta e Piccolo personagens mais interesante, mas depois com o tempo eu vi dbgt, e dragon ball e comecei a gostar do Goku, quando comecei a ver Dragon Ball Kai, Goku me chamou mais a atenção que os outros e foi assim até o final e finalmente eu finalmente via aquele heroi com todas estas qualidades no qual voce citou, Talvez não tenha percebido de imediato por que era pequeno na Fase Z. Mesmo muitas pessoas nao gostando do GT eu gostei bastante dele nos detalhes, como a proposta de expansão do universo de DBZ que mesmo sendo gigante, só se concentrava em poucos planetas. A proposta de trazer um vingador da raça extinta pelos Saiyan, quando o planeta terra ia explodir, o Goku indo salvar as pessoas e nisto acabava mostrando velhos conhecidos como o pessoal de dragon ball, nail, a menina e o robo, etc, o fim de piccolo salvando aquele que o salvou em DB, ter um humano como ajudante e não inutil (Uub), As dragão ball ser o pretexto pro fim, inclusive citando os desejos originarios da “desgraça”, goku se despedindo de cada um no final… sem contar os encerramentos, tem um que mostra a nave que era usada em dragon ball para se locomover, mas esta toda enferrujada coberta de vegetação,..
    Ah, e claro, ótima matéria como sempre.

  2. com a excessao de dbgt… o resto foi otimo!!!! mesmo assim dos herios prefiro o mirai trunks e o androides 17, 18 e cell… ;3

  3. goku foi sem duvida um personagem muito bem caracterizado neste post está muito bom. goku nao e dos meus personagens favoritos(vegeta, broly e chibi goten ocupam o top) mas tenho k admitir k foi o mais importante e o mais forte de toda a serie sem ele nem sequer existiria DB ou por ai adiante.

  4. a cara tem gente que diz que Dragon Ball GT foi uma porcaria tudo bem que ele teve alterações e tal que mudaram algumas coisas . .

    Mais pra mim todos são ótimos o GT não fica atrás tem muitos momentos emocionantes, vilões novos, e antigos até o Pilaf voltou a aparecer, mais a essência continuou a mesma véi, Goku então humilde como sempre com um carisma imbatível foi até massa ele voltar a ser pequeno 🙂 e o último episódio então ? ele se despedindo como o amigo citou ali em cima, karalho muito foda chorei que nem um bebe sem ninguém por perto kkk. .

    as sagas antes do GT acho que nem precisa comentar o quanto fodas, Simplesmente Perfeitas *-*

    Em relação ao post Parabéns cara muito bom, mt legal o que vc falou que o maior talento dele é de acreditar nas pessoas mesmo que elas não mereçam tirando as da escuridão e fazê- los se tornarem força positiva no universo.
    Acredito que é por aí mesmo isso tudo e seu carisma, sua generosidade acompanhadas junto do seu coração Alma (mais pura que o azul do céu) são suas melhores qualidades sem dúvidas! Ah e sem falar de seu supremo senso de humor kkk kkk kkk k !!!

    Sempre Dragon Ball.

  5. Incrível, meu personagem preferido de Dragon Ball e de todos os animes sempre foi o Goku.Um grande guerreiro de coração puro que luta para ajudar tanto seus amigos e familiares, quanto pessoas que nem conhecem e até mesmo inimigos.
    É simplesmente o Goku e não há palavras para descrever este espetacular personagem.

  6. 1,75 cm de altura? Imaginava ele mais alto, mas tudo bem porque japoneses não são altos, mas 62 kg de peso, com essa altura e esse peso ele seria um magrelo hehhe. Eu acho que o peso mais sensato pra essa altura seria 80 kg pra cima. Ah propósito ótimo texto. Goku sempre será o salvador da Terra.

  7. Cara! Seu post foi otimo! Gostei muito de como vc retratou Goku… Como tendo “a alma tao pura como o ceu azul”! Muito bom! Goku e demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s