Hikari no Tabi – a Jornada da Luz!

Dragon Ball tem muitas músicas marcantes e que nos mostram a qualidade do trabalho feito pela equipe responsável pela trilha sonora da série. A versão brasileira, infelizmente, muitas vezes substituiu músicas especiais por outras que não conseguiam passar a energia do momento no anime (um dos vários motivos que me faz não gostar de assistir a versão dublada) e para não deixar esquecidas e desconhecidas essas músicas tão especiais, postaremos várias delas aqui!

A primeira canção que escolhemos é a Hikari no Tabi, a música de encerramento do Especial de Bardock, uma pouco conhecida da série e bem diferente por apresentar um ritmo mais lento e uma letra bem triste. O vocal fica por conta de Hinorobu Kageyama (o mesmo que canta sucessos como Cha-la Head Cha-la e We Gotta Power) e pela KŪKO. A letra nos supreende, a começar pelo título, que significa “Jornada da Luz“.

O que mais chama a atenção em Hikari no Tabi é que a música conta a história de Goku, trazendo paz ao universo com seu caminho até seu encontro com Freeza, dando força e salvação a todos que cruzam sua jornada da luz, mas que também pode ser interpretada como a história de Bardock, uma vez que o saiyajin tentou salvar sua raça e deixou ao filho a missão de terminar a tarefa que não conseguiu completar, e assim vemos na última imagem do filme, com Freeza em destaque e Goku na frente de todos os saiyajins, representando a luz herdada do pai o finalmente o cumprimento de sua jornada.

Abaixo temos a letra com a versão japonesa e a tradução em português, juntamente com a música completa, que nos dá uma sensação bem bacana de início de aventura (e também recorda músicas de Dragon Quest, não?!):

7 Respostas para “Hikari no Tabi – a Jornada da Luz!

  1. existem musicas que nos marcam entao quando falamos de dragon ball que foi algo k ficou marcado para sempre na nossa vida seria de esperar tbm existirem musicas especais. muito bem escolhida esta, é muito boa.

  2. Concordo muito bonita a música , ótima escolha,
    mais lá em cima vc mencionou que muitas vezes a dublagem substitui músicas especiais por algumas q n passa a energia do anime no momento.

    Cara eu não posso responder pelas versões japonesas porque não vi todas, mais eu não acho de forma alguma que a versão Brasileira fiquei atrás da original, muito pelo contrário algumas superam a original, de forma encantadora e emocionante por sinal.É o que eu acho.

    Abraço fallow ‘0’

  3. Concordo muito bonita a música , ótima escolha,
    mais lá em cima vc mencionou que muitas vezes a dublagem substitui músicas especiais por algumas q n passa a energia do anime no momento.

    Cara eu não posso responder pelas versões japonesas porque não vi todas, mais eu não acho de forma alguma que a versão Brasileira fiquei atrás da original, muito pelo contrário algumas superam a original, de forma encantadora e emocionante por sinal.É o que eu acho.

    Abraço fallow ‘-‘

  4. Muito bonita a música acompanhada dessas imagens, fico bakana🙂

    Agora sobre o que vc falou de a dublagem brasileira substituir algumas músicas especiais por outras que não passava a mesma energia do momento do Anime, cara eu não vi todas as originais,’ Japonesas, mais pelo que eu já vi e em comparação com as versões Brasileiras a maioria que foi feita por aqui, não fica atrás não, algumas até superam, o cara vê e pode muito bem nem lembrar da original.
    É só o que eu acho que tem muita trilha sonora de Dragon Ball feita há tempos e tempos atrás que são Excelentes😉

    ‘ vale ressaltar que é só uma opinião,assim como a sua.
    Amigos (Y)

    Sempre Dragon Ball.

  5. Um dos vários momentos a que me refiro e o que mais sinto diferença é o da transformação de Gohan em ssj2. Na versão original temos a linda música Unmei no Hi enquanto na versão brasileira temos só o Gohan gritando enquanto se transforma..

    É claro, a versão dublada tem seus pontos fortes, eu que simplesmente junto poucas coisas que me deixa insatisfeito e generalizo, o que é um erro.

    E quanto à sua opinião ser diferente, não se preocupe! Nós respeitamos e valorizamos todas as opiniões!😉

  6. aaaah cara, pensei que era mais voltado a aberturas essas coisas, sei bem ao momento que vc se refere; Esse eu digo que ficou bem melhor do que a versão brasileira, com o grito japonês e a música.
    nada eu tbm generalizei, errei kkk
    Falow.

  7. Pois eu sou justamente da opinião contrária: acho que o silêncio da versão brasileira combinou muito melhor com aquele momento do que aquela música japonesa!
    Sei lá, pra mim, DBZ não combina com músicas cantadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s