Hikari no Tabi – a Jornada da Luz!

Dragon Ball tem muitas músicas marcantes e que nos mostram a qualidade do trabalho feito pela equipe responsável pela trilha sonora da série. A versão brasileira, infelizmente, muitas vezes substituiu músicas especiais por outras que não conseguiam passar a energia do momento no anime (um dos vários motivos que me faz não gostar de assistir a versão dublada) e para não deixar esquecidas e desconhecidas essas músicas tão especiais, postaremos várias delas aqui!

A primeira canção que escolhemos é a Hikari no Tabi, a música de encerramento do Especial de Bardock, uma pouco conhecida da série e bem diferente por apresentar um ritmo mais lento e uma letra bem triste. O vocal fica por conta de Hinorobu Kageyama (o mesmo que canta sucessos como Cha-la Head Cha-la e We Gotta Power) e pela KŪKO. A letra nos supreende, a começar pelo título, que significa “Jornada da Luz“.

O que mais chama a atenção em Hikari no Tabi é que a música conta a história de Goku, trazendo paz ao universo com seu caminho até seu encontro com Freeza, dando força e salvação a todos que cruzam sua jornada da luz, mas que também pode ser interpretada como a história de Bardock, uma vez que o saiyajin tentou salvar sua raça e deixou ao filho a missão de terminar a tarefa que não conseguiu completar, e assim vemos na última imagem do filme, com Freeza em destaque e Goku na frente de todos os saiyajins, representando a luz herdada do pai o finalmente o cumprimento de sua jornada.

Abaixo temos a letra com a versão japonesa e a tradução em português, juntamente com a música completa, que nos dá uma sensação bem bacana de início de aventura (e também recorda músicas de Dragon Quest, não?!):

7 Respostas para “Hikari no Tabi – a Jornada da Luz!

  1. existem musicas que nos marcam entao quando falamos de dragon ball que foi algo k ficou marcado para sempre na nossa vida seria de esperar tbm existirem musicas especais. muito bem escolhida esta, é muito boa.

  2. Concordo muito bonita a música , ótima escolha,
    mais lá em cima vc mencionou que muitas vezes a dublagem substitui músicas especiais por algumas q n passa a energia do anime no momento.

    Cara eu não posso responder pelas versões japonesas porque não vi todas, mais eu não acho de forma alguma que a versão Brasileira fiquei atrás da original, muito pelo contrário algumas superam a original, de forma encantadora e emocionante por sinal.É o que eu acho.

    Abraço fallow ‘0’

  3. Concordo muito bonita a música , ótima escolha,
    mais lá em cima vc mencionou que muitas vezes a dublagem substitui músicas especiais por algumas q n passa a energia do anime no momento.

    Cara eu não posso responder pelas versões japonesas porque não vi todas, mais eu não acho de forma alguma que a versão Brasileira fiquei atrás da original, muito pelo contrário algumas superam a original, de forma encantadora e emocionante por sinal.É o que eu acho.

    Abraço fallow ‘-‘

  4. Muito bonita a música acompanhada dessas imagens, fico bakana🙂

    Agora sobre o que vc falou de a dublagem brasileira substituir algumas músicas especiais por outras que não passava a mesma energia do momento do Anime, cara eu não vi todas as originais,’ Japonesas, mais pelo que eu já vi e em comparação com as versões Brasileiras a maioria que foi feita por aqui, não fica atrás não, algumas até superam, o cara vê e pode muito bem nem lembrar da original.
    É só o que eu acho que tem muita trilha sonora de Dragon Ball feita há tempos e tempos atrás que são Excelentes😉

    ‘ vale ressaltar que é só uma opinião,assim como a sua.
    Amigos (Y)

    Sempre Dragon Ball.

  5. Um dos vários momentos a que me refiro e o que mais sinto diferença é o da transformação de Gohan em ssj2. Na versão original temos a linda música Unmei no Hi enquanto na versão brasileira temos só o Gohan gritando enquanto se transforma..

    É claro, a versão dublada tem seus pontos fortes, eu que simplesmente junto poucas coisas que me deixa insatisfeito e generalizo, o que é um erro.

    E quanto à sua opinião ser diferente, não se preocupe! Nós respeitamos e valorizamos todas as opiniões!😉

  6. aaaah cara, pensei que era mais voltado a aberturas essas coisas, sei bem ao momento que vc se refere; Esse eu digo que ficou bem melhor do que a versão brasileira, com o grito japonês e a música.
    nada eu tbm generalizei, errei kkk
    Falow.

  7. Pois eu sou justamente da opinião contrária: acho que o silêncio da versão brasileira combinou muito melhor com aquele momento do que aquela música japonesa!
    Sei lá, pra mim, DBZ não combina com músicas cantadas.

Deixe uma resposta

