“Sparking! OMEGA” (PS3/360) para este ano!?

Andriasang e Siliconera estão ambos reportando que a próxima edição da V-Jump (edição #7 de 2012, a venda dia 21 de maio) irá revelar o jogo Sparking! OMEGA para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo aparentemente será o que vai apresentar o maior número de personagens e será lançado no verão.

Vindo da trilogia de jogos Dragon Ball Z Budokai do PlayStation 2 (e Gamecube para os dois primeiros jogos), desenvolvida pela Dimps, Dragon Ball Z: Sparking! foi originalmente anunciado anunciado e lançado para PlayStation 2 em 2005, lançado internacionalmente como Budokai Tenkaichi, desenvolvido pela Spike. Sua sequência, Sparking! NEO (Budokai Tenkaichi 2), foi lançada no ano seguinte e até ganhou sua versão para Wii, incluindo alguns  personagens extras em suas versões japonesas e européias. O último Sparking! da série, Sparking! METEOR (Budokai Tenkaichi 3) foi lançado simultaneamente para PlayStation 2 e Wii em 2007, apresentando quase 170 personagens em formas diferentes para se jogar.

A série ganhou um reboot com a “próxima geração de Sparking!”, sendo lançado como Raging Blast para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2009. O ano seguinte viu sua sequência, Raging Blast 2 (com inclusão de uma animação especial, O Plano para Destruir os Super Saiyajins), enquanto que no último outubro vimos o lançamento de Ultimate Blast (Ultimate Tenkaichi), uma versão redesenhada dos jogos com um controle mais simplificado e com um sistema de criação de personagens. Enquanto isso, TAG VS (Tenkaichi Tag Team) foi lançado para PSP em 2010, apresentando lutas em grupo (tag-team) e um esquema de controle similar ao Sparking! original.

Será interessante ver como será essa nova versão de Sparking!, uma  vez que mudança para Raging Blast da nova geração de consoles mudou significativamente o esquema dos controles, mudando a implementação de super movimentos a partir de combinações de vários botões para simplesmente um toque direcional no analógico em uma das quatro direções. Agora, como sempre, é aguardar…!

4 Respostas para ““Sparking! OMEGA” (PS3/360) para este ano!?

  1. Só espero que seja algo um pouco mais ambicioso que o DB Ultimate Tenkachi, não achei o jogo ruim, mas espero que voltem com a jogabilidade frenetica dos Ranging Blast.

    E cara ta na hora de parar com essa do jogo definitivo de DB, já faz 2 ou 3 anos que eles prometem isso e a unica coisa que consigo ver são jogos que ficam reiniciando a jogabilidade e levando agente pra lugar nenhum.

  2. hum vou esperar e ver uns trailers para comentar melhor mas mais um jogo e sempre bem vindo. espero k eles tenham algo de novo e inovador a acrescentar e de preferencia k o numero de personagens seja grande e variado.

  3. Não Precisa de Muito,é so seguir o que o Tenkaichi 3 Fez e Acrescentar Online,Trofeu,Mais Jogadores e Algo Especial.

    O Ultimo Dragon Ball bom foi o Tag Team do PSP,Jogo Otimo,

    Agora é Torcer para Acertarem a Mão Nesse Jogo,Espero que Seja o Novo Dragon Ball Definitivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s