Dragon Ball e Ayrton Senna

post_db-e-senna

Acredito que muitos já devem ter se deparado com algumas famosas ilustrações (do Dragon Ball Daizenshuu 1 – Complete Illustrations) com Goku e Cia. envolvidos com um carro de F1. Mas não qualquer carro, um McLaren Mp4/5, famoso por ter sido pilotado por Ayrton Senna e Alain Prost. Mas qual o motivo dessa homenagem?

Primeiramente, falamos da história entre Senna e Japão. Nosso ídolo brasileiro sempre gostou do Japão e os japoneses sempre foram apaixonados por ele. Em 1987, quando estava na Lotus, a equipe inglesa passou a receber motores da Honda (que é japonesa) e daí começou uma “parceria” entre Senna e Honda. Na temporada seguinte, Senna mudou para a McLaren, ao lado de Prost, e os motores da Honda foram juntos, rendendo numerosos espetáculos pela parceria McLaren-Honda.

E para popularizar a Fórmula 1 no Japão, a Shonen Jump, da Shueisha, patrocinou a equipe McLaren. A parceria realmente deu certo, tornando os japoneses ainda mais aficionados pela F1, transformando o piloto brasileiro em um grande ídolo por lá.

  

Ayrton Senna até ganhou três histórias nas páginas da Shonen Jump. Na primeira delas, chamada “GP Boy”, Senna ainda não era o protagonista. Mais tarde foi lançado o “F. no Senkou: Ayrton Senna no Chousen” (O Relâmpago do F: O Desafio de Ayrton Senna). Neste mangá também apareceram outros pilotos bastante conhecidos, como Nelson Piquet, Roberto Moreno, Maurício Gugelmin e Emerson Fittipaldi. As histórias de “F. no Senkou” mostravam principalmente a rivalidade entre Senna e Alain Prost.

 

E foi durante esse período em que Senna ganhava as páginas da Shonen Jump que vários mangakas conhecidos desenhavam capas e ilustrações que homenageavam o ídolo brasileiro, e entre eles, Akira Toriyama!

E como grande fã, nada melhor que uma foto com o ídolo:

14 Respostas para “Dragon Ball e Ayrton Senna

  1. Que máximo, não sabia disso, você está de parabéns son w, o Namekusei estava sem novidades há muito tepo e agora está cheio de novidades todos os dias. Abraços e continue assim.

  2. Legal, e as matérias sobre os Daisenshuus, continuará a publicá-las, e você os possui? Abraços.

  3. Continuarei sim, mas no devido tempo. O projeto surpresa que estou trabalhando é prioridade por enquanto.

  4. Ainda tenho a coleção sim! Comprei os meus pelo eBay cara, que acredito ser o modo mais fácil de encontrar. Dei uma sorte danada de encontrar todos os volumes a venda (exceto os do carddass, que são praticamente guias de cartas). Mas procure lá que você deve encontrar algo interessante.

  5. Bem, quem popularizou a F-1 no Japão foi o piloto Nakajima, que se aposentou no mesmo ano que Senna se tornou tri-campeão. Realmente a Shonen Jump patrocinou a McLaren e fez até de Senna um personagem de mangá, mas acredito que isso se deve a grande popularidade do piloto pelos seus feitos e não mérito da Shonen Jump em tornar Senna num ídolo.

  6. Dragon Ball Z e F1…personagens

    Goku- Ayrton Senna
    Vegeta- Nelson Piquet
    Piccolo- Nigel Mansell
    Kami Sama- Ricardo Patrese
    Freeza- Alain Prost
    Cell- Michael Schumaquer
    Tenchiran- Roberto Pupo Moreno
    Kuririn- Rubens Barrichello
    Yasha- Gerhard Berger
    Chaos- Ukyo Katayama
    Gohan- Bruno Senna (pequeno)

    Espero que possam ter aprovado a ideia…legal essa mistura.

  7. They often refer to the classic 1992 race in which Nigel Mansell had been way out in the lead with Ayrton Senna’s McLaren being a distant second.

  8. Pingback: Quando Goku e Ayrton Senna se encontraram pelas mãos do criador de Dragon Ball - FlatOut!·

  9. Pingback: Ayrton Senna X Dragon Ball | Otaku no blog·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s