Tradução Daizenshuu 2: Before Dragon Ball

post_daizenshuu2_pt1

Depois de muito tempo… voltamos às traduções dos daizenshuus! Neste post, traduzimos a seção ‘Before Dragon Ball’, do segundo volume da coleção, o Dragon Ball Daizenshuu 2 – Story Guide. Confiram!

Antes de Dragon Ball – Parte 1

DRAGON BOY -a- AS  AVENTURAS DE TONGPOO

Antes de Dragon Ball ser lançado e virar uma febre mundial, Akira Toriyama desenhou outras obras que podemos chamar de ‘precursores’ de Dragon Ball. Esses dois clássicos são a origem de Goku e Cia e do incrível universo de Dragon Ball!

Dragon Boy / Capítulos Um e Dois
Fresh Jump ’83 – edições de agosto e outubro

Este trabalho, a origem direta de Dragon Ball, mostra a aventura de um garoto com asas de dragão. Sua personalidade é muito parecida com a de Goku, e o mundo estilo ‘China Medieval’ lembra muito o que vemos no começo de Dragon Ball, logo quando Bulma encontra Goku. No Capítulo Dois vemos transmorfos que poderíamos dizer serem os precursores de Oolong e Pual.

 

Outras semelhanças e possíveis origens, está o “Long Pao”, maneira de evocar o dragão com o ki (a origem das esferas do dragão?!) e a personalidade caipira e inocente por viver isolado do mundo, nunca antes tendo visto uma garota, como Goku.

As aventuras de Tongpoo
Weekly Shounen Jump – Edição 52 de 1983

O personagem principal é o garoto ciborgue Tongpoo, que está viajando pelo universo em uma exploração planetária. Esse trabalho veio a se tornar a origem do lado ficção científica de Dragon Ball, com inúmeros robôs aparecendo. A personalidade da garota Plamo, que Tongpoo encontra em um planeta que visita, é a origem da personalidade de Bulma.

Se você colocar uma cápsula em água fervendo, após 10 segundos um veículo aparecerá. Este evoluiu e tornou-se a mais conveniente cápsula Hoi-Poi!

Antes de Dragon Ball – Parte 2

PRIMEIRO ESBOÇO -ao- TERCEIRO ESBOÇO

Na preparação para a serialização de Dragon Ball, vários designs de personagens foram desenhados. A aparência de Goku, assim como sua personalidade, foram gradualmente determinados, tornando-se como um registro do nascimento de Goku!

Primeiro Draft

O Goku original era, na verdade, um macaco.

No começo estava decidido que a nova série seria baseada em Jornada para o Oeste. Assim, o primeiro esboço era exatamente igual a Jornada para o Oeste. A única coisa diferente era a jovem garota que faria o papel de Tripitaka. Na época do primeiro esboço, eles pensaram em fazer história e design de personagens completamente fiéis a Jornada para o Oeste.

 

A decoração em sua cabeça, o Nyoibo e tudo mais exatamente como Son Goku de Jornada para o Oeste. Já a garota com visual de velho-oeste foi substituta de Tripitaka.

Segundo esboço

Vestido elegantemente, temos o Son Goku como um garoto da cidade!

O segundo esboço foi desenhado após ter sido decidido que o personagem principal seria humano. Son Goku com sua aparência elegante veste-se com roupas de marinheiro. No lugar da kintoun, ele voa em um mecha voador. Foi nessa fase que foi decidido que adotariam uma temática chinesa com elementos de ficção científica.

A garota que viaja com Goku é bem parecida com Bulma. A imagem temática do mundo também foi desenhada.

Terceiro esboço

Oolong e Yamcha já estavam prontos a essa altura.

A idéia para as esferas do dragão, sete esferas que se reunidas realizariam qualquer desejo, foi idealizada nessa época. Os personagens e a história inicial também foram determinadas. Tirando o fato do nome e aparência de Bulma estarem um pouco diferentes, há outra diferença. Goku está sem rabo?!

Pinchi & Goku

Yam-Cha

Pu-Ar

Oo-Long

E NASCE GOKU!!


No terceiro esboço Goku ganha sua cauda, seu cabelo torna-se mais único e agora ele estréia nas impressões!

2 Respostas para “Tradução Daizenshuu 2: Before Dragon Ball

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s