Quando Toriyama quis encerrar Dragon Ball – pt. II

post_intended_2

Continuando com a coletânea de posts adaptada do Intended Ending Guide dos nossos amigos do Kanzentai, analisando os vários rumores existentes sobre as intenções de Toriyama para o encerramento de Dragon Ball. O primeiro post mostrou o rumor de Dragon Ball terminar após a saga da busca das mágicas esferas do dragão; neste post mostraremos outro rumor, sobre o término da série com Uranai Baba. Confiram!

Possível encerramento #2: Uranai Baba

Uma vez que a série ganhou tamanha popularidade, era natural que continuasse. Na seção de perguntas e respostas do tankoubon 5, um leitou notou que Dr. Slump teve 18 volumes e perguntou quanto tempo Dragon Ball duraria. A resposta hesitante de Toriyama foi “Uhh… Bem, eu acho que provavelmente serão uns 10 volumes”.

E como já podem imaginar, como foi que o tankoubon 10 encerrou? Com o fim da saga de Uranai Baba e início do 22º Tenkaichi Budokai. Mas claramente dá para perceber a diferença entre Toriyama dizer que planejava o fim da série depois de 10 volumes e dizer que planejara o fim para depois da trama de Uranai Baba. O comentário de Toriyama no volume 5 era somente uma vaga noção de quanto a história correria e não um plano definitivo de quando, e mais importante, como a série terminaria. É, portanto, errado (ou na melhor das hipóteses, enganoso) afirmar que Toriyama originalmente planejara encerrar a série após a saga de Uranai Baba.

Na seção de perguntas e respostas do tankoubon 7, outro fã trouxe novamente o assunto do comentário de Dragon Ball terminar com os 10 volumes, e pediu a Toriyama que fizesse pelo menos até o volume 13. Toriyama respondeu que “por causa de todo o suporte que estou tendo, parece que eu não conseguirei terminar a história por volta dos 10 volumes. Neste momento estou me divertindo ao desenhar tudo, então ao que parece eu serei capaz de fazer mais de 13 volumes de um jeito ou de outro.” Essa é a primeira menção explícita de Dragon Ball desenrolando-se não somente por sua popularidade.

Mais tarde, na mesma seção do tankoubon 11, Toriyama comentou que ao que tudo indicava, Dragon Ball continuaria “por mais um pouquinho”, o ‘um pouquinho’ que tornou o mangá ainda mais divertido!

Anúncios

4 Respostas para “Quando Toriyama quis encerrar Dragon Ball – pt. II

  1. Muito bom esse post son w, continue assim, fazendo o Namekusei cada vez melhor!!!!! Qual será a nova seção que você mencionou? E a surpresa para 2012? Abraços.

  2. Nova seção…? Não lembro de ter mencionado isso. Mas surpresa é surpresa, não pode contar se não perde a graça! Mas ainda demora um pouquinho, vai ser no aniversário de 3 anos do blog. 😉

  3. Cara nunca pensei em DB terminando depois do Arco da Uranai Baba. A própria história deixava uma ponta solta que não dava pra deixar de lado, mesmo numa história do Toriyama.

    E Son W esses post estão bem legais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s