Dragon Ball: Episode of Bardock pt. II e III

 O spin-off  Dragon Ball: Episode of Bardock, desenhado por Ooishi Naho, finalmente chega ao seu capítulo final e podemos fazer uma curta análise da história desenvolvida. Para conferir a história antes, clique aqui.

Os traços de Ooishi Naho se afastaram e finalmente criaram a sua própria versão de Dragon Ball, bem diferente do que tínhamos visto no Especial de 2008, outro trabalho que deu destaque a mangaka. A trama continua com Bardock em uma linha temporal diferente da que estava, em que morreria em questão de segundos com a explosão do Planeta Vegeta causada por um ataque sem piedade do então Imperador Freeza. Depois de derrotar dois soldados de um desconhecido e temido ser chamado ‘Chilled’ no primeiro capítulo, Bardock agora chega ao clímax da sua viagem ao tempo, enfrentando Lord Chilled, que muito se assemelha ao seu conhecido Freeza.

No ponto de apanhar, apanhar e apanhar para depois começar a bater, a história ficou bem fiel ao estilo de Toriyama. A luta até recordou a humilhação que Vegeta sofreu nas mãos de Freeza quando já pensava ser o lendário super saiyajin. Mas ai a reviravolta acontece e Bardock ganha sua aura dourada ao ver o ‘amiguinho’ ferido por Chilled. Agora como super, Bardock comanda a luta e mostra-se infinitamente superior a Chilled. O desespero do imperador ao lutar contra Super Bardock nos recorda o desespero de Freeza na luta contra Super Goku e seu ataque mirando o planeta.

Aqui, em Episode of Bardock, Chilled não consegue acertar o golpe no planeta, Bardock rebate sua técnica com o que parece ser o seu famoso Riot Javelin, que também lembrou o Angry Kamehameha de Goku, lançado as surpresas por Freeza, esperando acertá-lo de surpresa.

 

Derrotado, Chilled é encontrado quase morto no espaço por seus soldados e entãoo ordena que avisassem sua família sobre um poderoso saiyajin, surgindo assim a lenda do super saiyajin… Um final que tenta explicar a origem da lenda que fez Freeza temer a raça saiyajin, mas que pela curta história e pouco desenvolvimento do enredo, acabou tornando o spin-off algo desnecessário e “ignorável”.

2 Respostas para “Dragon Ball: Episode of Bardock pt. II e III

  1. Interessante.

    Mas discordo na parte que ele deveria ser ignorável foi uma história até que bem feita, mas o fato de ter somente 3 capitulo não pode explorar muita coisa.

    Gostei da tentativa de explicar a lenda do SSJ, mas como a suposta morte do Bardock se difere bastante da vista no ova (ao qual o próprio Toriyama já deixou bem claro que é a parte favorita dele na versão anime) acaba deturpando toda uma sequecia que poderia ser muito bem desenvolvida. As referencias a serie foram bem legais mostrando que tinha uma preocupação de se fazer algo que realmente tentasse agradar os fãs.

    Mas como eu disse poucos capítulos para desenvolver algo dessa magnitude acabaram atrapalhando bastante algo que poderia ser melhor do que realmente foi.

    Como deve se notar eu gostei do spin-off, mas acho que se eles tem pretensão de fazer algo a mais de DB espero que seja como o Toriyama disse em uma entrevista, algo dentro da cronologia que mostre o que aconteceu durante período x a y e não algo what if.

  2. Ken-oh, concordo contigo no fato de terem sido feitos pucos capitulos, mas se isso ficasse mais extenso poderia se tornar desagradável para vários fãs. Episode of Bardock eh apenas uma forma de mostrar uma linha do tempo paralela ao do Ova “Bardock; o pai de Goku”,por isso acho q não deve ser produzidos vários episódios sobre o tema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s