Simplesmente Big Bang Attack!

post_simplesmente-big-bang-attack

Vegeta sempre gostou de demonstrar seu orgulho nas suas técnicas, começando pela escolha de seus nomes e justificando-a com a demonstração do poder de destruição da técnica. Big Bang Attack é um ótimo exemplo disso, de uma técnica com poder de destruição tão grande que lembra a enorme explosão que deu origem ao Universo.

Big Bang Attack (ビッグバンアタック Biggu Ban Atakku) é uma das técnicas mais clássicas de Vegeta, revelada durante a luta contra o Andróide #19, a mesma em que Vegeta surpreende a todos e mostra que também consegue se transformar em super saiyajin. Para executá-la, Vegeta estende seu braço e abre a palma da mão, concentra seu ki e lança contra o oponente. A enorme explosão forma um enorme cogumelo de fumaça, lembrando uma explosão nuclear.

O príncipe dos saiyajins claramente fez uso desta técnica para encerrar a batalha o mais rápido possível e garantir sua vitória. Vegeta já estava com pouca energia, por ter deixado o #19 sugá-la para se certificar que os andróides realmente tinham essa habilidade. O uso do Big Bang Attack foi proposital para amedrontar o outro andróide, #20, dando uma impressão de que Vegeta ainda tinha poder suficiente para derrotá-lo, quando na verdade já estava com pouca energia, precisando de um senzu para se recompor.

Mais tarde, durante o confronto de Kamehameha’s entre Gohan e Cell, Vegeta usa um ataque similar para distrair Cell e permitir que Gohan liberasse todo seu poder para destruir o terrível andróide.

Outro uso da técnica é quando Vegeta se rende aos poderes de Babidi, voltando ao ‘lado sombrio da força’, atacando Goku no meio do torneio de artes marciais e causando a destruição da arquibancada e de vários prédios localizados atrás dela, matando junto centenas de pessoas.

E para convencer Goku de que não era escravo de Babidi e podia fazer o que quisesse, Vegeta explode a arquibancada ao seu lado, matando outras centenas de pessoas e fazendo Goku aceitar lutar contra ele novamente.

Já nos filmes, a técnica marca presença no movie Dragon Ball Z: O retorno de Coola, em que Vegeta apela por Goku e Coola ficarem usando o teletransporte e ele não conseguir acompanhá-los, lançando o Big Bang Attack contra os dois!

Uma técnica incrível e poderossíssima! Simplesmente Big Bang Attack!

12 Respostas para “Simplesmente Big Bang Attack!

  1. fantastico este post muito bom mesmo, esta e tbm uma das minhas tecnicas favoritas de vegeta. esta aki em trab muito bom

  2. Boa matéria, mas tenho que afirmar que já perdi esperança pelos Daizenshuu’s que comprometeu partilhar… ;(

  3. Ótimo post, no aguardo de outras técnicas.

    Ah sim, alguém aí poderia dizer se aquela técnica que o Goku SSJ2 usa contra o Kid Buu tem nome? É a primeira técnica que ele usa na luta, ele chega perto do Buu, bota as mãos perto da barriga, cria uma esfera e “empurra” ela pro Kid.

  4. Odair, procurei sobre essa técnica, até no daizenshuu, na espera de encontrar um nome, mas nada…

  5. son w “Não perca as esperanças. Nunca se sabe quando um daizenshuu pode ser postado! ;)”

    ok mas…o 2º volume só iremos ter quando estivermos com um pé no caixão? sim porque já nem conto ter colecção completa🙂, não estou a criticar, apenas acho a demora um pouco desnecessária, sei que você não é obrigado a digitalizar e postar os volumes mas quando se compromete um projecto por norma é pra cumprir dentro de uma data razoável. todos nós sabemos que você será o pioneiro se postar os volumes completos daí a sua importância. com isso você ganharia mais adeptos a esse site. Não leve a mal a minha “arrogância”, vc mesmo disse que nas férias de Natal iria postar mais um e… até hoje.
    Cumps.

  6. Então Filipe, primeiramente, o 2º volume já está a disposição. Só não está na forma do primeiro, em “livro digital”. Eu deixei o link da galeria de imagens do KSE, que já tinha disponibilizado todas as páginas do Daizenshuu Vol.2. Não fiz do mesmo jeito do primeiro porque iria gastar muito mais tempo sendo o conteúdo igual e tendo a possibilidade de danificar o daizenshuu no ato da digitalização. Mas está lá, na página do full review do volume 2.

    Mas sim, eu realmente não tenho nenhuma obrigação de postar nada do daizenshuu no blog, nem de daizenshuu nem de Dragon Ball. Eu faço por pura paixão e hobbie. Infelizmente eu não vivo por conta disso, tenho uma vida acadêmica a seguir e o tempo nem sempre é favorável. O projeto de trazer o Daizenshuu ao público é uma idéia muito legal realmente pelo fato de ser uma obra rara que poucos tem acesso, mas o tempo de dedicação e a necessidade de um scanner (o meu foi roubado, mas nada que justifique esta demora tão desnecessária em comprar outro scanner caríssimo) fizeram eu adiar a publicação.

    Mas sim, nunca perca as esperanças de ver um daizenshuu. Eu não perco. Demorei quase 8 anos para conseguir a minha coleção de Daizenshuu. Acreditar que você ter a chance de vê-lo algum dia é melhor do que você nunca chegar a vê-lo.

    Algum dia, quando tiver a possibilidade, voltarei a postar. Não sei quando e não posso dar datas. Infelizmente, isso é tudo que posso dizer.

  7. ok son, foi mal, não tinha apercebido. Encontrei, pena não serem com alta resolução como o primeiro, mas é melhor que nada. Lamento ao que sucedeu ao seu scanner mas não irei perder esperanças…compreendo também vc tem outra vida como todos nós.
    continuação de este e outros trabalhos/matérias.

  8. Encontrei o nome da técnica que estava procurando e mencionei aí em cima, e passei aqui pra avisar. Mas não tenho certeza se é o nome certo.

    A técnica se chama Meteor Blast😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s