Violação de direitos nas BGM de Kai!

Há algum tempo, vários fãs já estavam questionando a inspiração das músicas de Kenji Yamamoto em Dragon Ball Kai e parece que finalmente sabemos o motivo. Aparentemente alguma empresa trouxe isso para a atenção da Toei Animation, que recentemente postou um comunicado de imprensa em seu site, abordando a questão de violação de direitos nas BGM de Dragon Ball Kai.

Toei Animation Corporation
Sobre as BGM da animação “DragonBall Kai”

Veio à tona a informação de que as músicas gravadas para a animação “Dragon Ball Kai”, que é produzida por nossa empresa, possui várias composições musicais que podem eventualmente violar os direitos de terceiros. Como estas composições musicais estão sendo usadas como BGM em “Dragon Ball Kai”, estamos tomando medidas para substituí-las o mais rápido possível.

Nós também estamos avançando com a investigação de todos os fatos, discutindo futuras medidas preventivas com as partes interessadas.

Vai ser bem interessante ver como a situação será controlada, uma vez que todo o merchandise de Kai (CDs, DVDs, Blu-ray) já foi lançado. Isso também poder ser a razão do cancelamento abrupto da coleção “Dragon Ball Kai: Original Soundtrack Collection“, que já foi removido do site oficial da Columbia, já com capa e tudo.

E com todas as empresas já envolvidas com a dublagem de Kai, o problema da trilha sonora pode prejudicar bastante os outros lados da história e criar uma segunda temporada da novela da dublagem de DBKai com a BKS…

2 Respostas para “Violação de direitos nas BGM de Kai!

  1. As músicas de abertura, encerramento e dos eyecatches vão manter as mesmas. O BGM que teve problemas com direitos autorais que foi substituido. Parece que usaram os mesmos BGM de DBZ para esses últimos episódios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s