Simplesmente Kamehameha!

post_simplesmente-kamehameha


Não apenas a técnica mais famosa da série, mas também uma das mais conhecidas no mundo!

Técnica desenvolvida por Mutenroshi, aperfeiçoada por longos 50 anos, foi facilmente copiada por Goku e outros de seus discípulos e mais tarde passou não de mestre à aprendiz, mas de pai para filho, de geração à geração!

Diferentemente do restante das outras técnicas, o kamehameha foi utilizado em diferentes maneiras, sendo manipulada de formas que ninguém imaginaria ser possível.

Vamos relembrar seus usos mais marcantes?

Kamehameha Original

O Kamehameha Original, o lançado por Mestre Kame, é o que diríamos ser o “mais artístico”, em que ele faz vários movimentos, girando os braços até as mãos se encontrarem para poder reunir toda a energia e depois lançá-la na forma do ‘kamehameha’, a ‘onda de energia da tartaruga’.

Kamehameha Comum

É a técnica de Kamesennin utilizada por outras pessoas. Goku, Kulilin, Yamcha, Tenshinhan, […]. Diferentemente do Kamehameha Original, os movimentos são mais curtos e mais rápidos, sendo bem mais eficiente, afinal, em uma batalha, a velocidade no ataque é um item importantíssimo.

Gyaku Kamehameha

Ao invés de reunir a energia do corpo nas duas mãos, reune-se somente em uma e ao invés de atirar no oponente, atira-se no chão, jogando o usuário para cima. Goku usou esta técnica várias vezes durante Dragon Ball, como na luta contra Tenshinhan, no final da luta, em que ele e Tenshinhan estão caindo e Goku lança o kamehameha para tentar atrasar sua queda, na tentativa de cair no chão depois de Tenshinhan e ganhar o 22º Tenkaichi Budokai. Um outro uso marcante foi contra Piccolo Daimao, em que Goku reune toda a energia e dispara contra o chão, voando em direção à Daimao, e o acertando com toda a força, atravessando seu corpo e derrotando o demônio.

Chou Kamehameha

Também conhecido como Super Kamehameha (超かめはめ波), foi criado por Goku e utilizado pela primeira vez contra Piccolo, no 23º Tenkaichi Budokai. Por acumular muito mais energia que o ‘kamehameha comum’, ele recebeu o nome de ‘Chou (Super)’.  Um outro uso marcante do Chou Kamehameha foi contra Hachihyaku, em que Goku lança o seu kamehameha e Gohan, Vegeta e Trunks (e Piccolo, na versão 2010 do OVA) lançam seus poderes, e juntos com o Chou Kamehameha, conseguem derrotar o Tsufurujin.

Ashi Kamehameha

Também no 23º Tenkaichi Budokai, Goku mostra outro uso inédito do kamehameha: disparar a técnica utilizando os pés! O bom deste uso é que deixa as mãos livres para um outro ataque, além da força do impacto aumentar com a velocidade do impulso do kamehameha.

Shitei Kamehameha

O Kamehameha Mestre-Aprendiz (Shitei Kamehameha – 師弟かめはめ波) é a combinação dos kamehameha’s de Goku, Kulilin e Mutenroshi. Vemos esta incrível versão de kamehameha no movie 2, Dragon Ball Z: O mais forte do mundo, na batalha contra Dr. Wheelo.

Daburu Kamehameha

O Kamehameha Duplo (Daburu Kamehameha – ダブル かめ はめ は) é uma versão da técnica em que cada mão lança um kamehameha. Uma técnica extremamente forte, usada contra dois soldados de Turles, no movie: Dragon Ball Z: A Árvore do Poder.

Também vemos a versão do Kamehameha Triplo, no movie 05, Dragon Ball Z: A Vingança de Coola, quando Goku luta contra o esquadrão de Coola, disparando o kamehameha triplo para acertar os três soldados de Coola.

Feinto Kamehameha

Feinto Kamehameha (フェイント かめ はめ 波) é uma versão do duplo kamehameha com controle das esferas de energia. Goku usa esta variação do kamehameha na batalha contra Freeza, quando fica submerso na água e prepara uma distração para poder atacar Freeza de surpresa. Sabendo que Freeza só conseguia detectá-lo com os olhos (não conseguia sentir o seu ki), Goku se aproveitou disso e fez uso desta técnica.

Ikari no Kamehameha

Bastante conhecida técnica de Goku nos jogos da série Budokai Tenkaichi, o Ikari no Kamehameha, mais conhecido como Angry Kamehameha (怒りのかめはめ波) , é uma versão amarelada e usada com somente uma única mão. Técnica que deu um fim em Freeza (pelo menos em seu orgulho!), depois de Goku doar um pouco de sua energia para o derrotado imperador se salvar da explosão e Freeza utilizar esta energia para tentar matar o Super Saiyajin Goku.

Shunkan Idō Kamehameha

Instant Kamehameha (Shunkan Idō Kamehameha – 瞬間移動かめはめ波) é uma combinação do Teletransporte com o Kamehameha, usado na batalha contra Cell, com tamanho poder que foi capaz de vaporizar metade de Cell. Entretanto, por ter as células de Piccolo (e portanto suas habilidades regenerativas), Cell retorna e continua com a luta.

No filler do torneio do outro mundo, Goku também usa esta técnica para derrotar Paikunhan após descobrir o ponto fraco do seu ataque ‘Thunder Flash’. Entretanto, ao invés de aparecer na frente de Paikunhan, Goku apareceu ao seu lado, arremessando-o para fora da arena.

Oyako Kamehameha

Um dos kamehameha’s mais poderosos de toda a série, o Father-Son Kamehameha (Oyako Kamehameha – 親子かめはめ波) é ataque supremo de Gohan em sua forma de Super Saiyajin 2. Gohan ataca Cell primeiramente com o Chow Kamehameha e depois o espírito de Goku aparece e auxilia Gohan, dando-o forças para derrotar Cell. Quando Vegeta aparece e distrai Cell com um blast na nuca, Goku grita e fala para Gohan liberar todo seu poder, superando o Kamehameha lançado por Cell e derrotando-o de uma vez por todas.

Kyōdai Kamehameha

Também conhecido como Bros. Kamehameha (兄弟かめはめ波), é a técnica da combinação dos kamehameha’s de Gohan e Goten em suas formas de Super Saiyajin. Cada um lança o seu kamehameha separado, mas os dois se juntam e formam um enorme kamehameha. Usado no movie 10, Dragon Ball Z: Dupla em Perigo! Super Guerreiros Nunca Descansam, contra Broly.

Oyako Sandai Kamehameha

Family Kamehameha ( Oyako Sandai Kamehameha – 親子三大かめはめ波) é ainda mais poderoso que o Father-Son Kamehameha e foi usado na continuação do Bros. Kamehameha, contra Broly. O espírito de Goku aparece e ele auxilia seus filhos e os ajuda a derrotar Broly, de uma forma semelhante que ajudou Gohan a derrotar Cell, lançando também seu próprio kamehameha.

Jūbai Kamehameha

O Jūbai Kamehameha (10倍かめはめ波), conhecido como ‘Kamehameha aumentado 10 vezes’ é a versão mais poderosa da série, aparecendo pela primeira vez no episódio 36 de Dragon Ball GT, na batalha contra Baby. Uma versão bem diferente de kamehameha, uma vez que Goku forma duas esferas de energis, uma em cada mão, e depois une as mãos, unindo essas esferas de energia e só depois lançando o 10x Kamehameha.

WTF Kamehameha

Sem dúvida, é o Kamehameha mais fodástico e mais evoluído que existe! Aparece, obviamente, em Dragon Ball: Evolution!

Isso é que eu chamo de fechar um post com Chave de Ouro! 😀

Anúncios

15 Respostas para “Simplesmente Kamehameha!

  1. SHushus, sem duvida o melhor kamehameha mesmo.
    E o Oozoru do filme é sem duvida a melhor transformação.
    E como o primeiro filme foi ótimo. Estão fazendo outro Live Action do Dragon Ball pra 2012 (um dos sinais do fim do mundo). xD

  2. simplesmente brutal, foi sem duvida para mim um dos teus melhores postes.

    sera k e pedir muito um poste k fale sobre as tecnicas de vegeta(garlick-gun, big bang attack, final flash e final shine attack), e claro um proximo post sobre daizenshus

  3. Claro que não é pedir muito! Eu pretendo continuar a fazer posts sobre as técnicas dos personagens. A pedido seu, as técnicas de Vegeta serão as próximas! Mas só farei um pouco diferente, uma técnica por post, mas escreverei sobre todas.

    Sobre o daizenshuu só se for voltar às traduções. Escanear todas aquelas páginas por enquanto está meio difícil!

  4. HUAHUAHUAA. Cara muito bom o nome WTF Kamehameha, hahaha!!!
    Sem esquecer q o cara praticamente tem q dança pra usar esse hehehe.

    Muito boa a matéria, mais ficou devendo o Big Bang Kamehameha, que ao meu ver seria o mais poderoso visto q a uma versão 100x.

  5. Preferi colocar só os kamehamehas nesse post e não as combinações. Se fosse contar combinações teríamos também o Dodohameha (Dodonpa + Kamehameha – do Budokai 2, da fusão de Tenshinhan com Yamcha), o Final Kamehameha (Final Flash + Kamehameha – Vegetto), Chocolate Kamehameha (Oob fusionado com Boo), 10x Dragon Kamehameha (Kamehameha x10 seguido do Ryu Ken) e finalmente o Big Bang Kamehameha.

    Depois farei posts separados de cada um. Não vou ficar devendo nada!! 😛

  6. Cara, dragonball evolution é um filme legalzinho sim, mas muito besta e mentiroso… Alguém ai já viu um KAMEHAMEHA ressuscitar?… na série animada (e original) nunca se passou um episódio em que o kamehameha ressuscitou alguém, esses americanos são tudo FDP´s, querem copiar o japão mas não chegam nem aos pés, Akira Toryama será igual ao Michel Jackson, UNICO e PRIMEIRO.

  7. Ta eu só não sei porque contra o Baby o Jubai Kamehameha é azul e do Super nº17 em diante é vermelho

  8. Kaio Bruno talvez por que ele era azul por causa que o Goku não era muito forte,mais depois acho que devido a força do Goku ai o golpe trocou de cor,por isso mudou a cor

  9. Pingback: ENCICLOPÉDIA DRAGON BALL Z: A LENDA DE SON GOKU! | Universo Lumina·

  10. e a onde esta os combos igual quando piccolo joga os cara pra cima depois pra baixo pega pelo dedo joga longe e manda um chow mawomo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s