Quiz de Natal

Aqui está o quiz que decidiu o vencedor da promoção ‘Namekusei: É Natal’! Confiram o gabarito bem explicadinho de todas as questões. Com certeza a página suas vai pesar (post muito grande), então para ele carregar mais rápido, é só clicar no título que desta forma só ele carregará e não os outros posts da página.

Pergunta #1: Qual é a técnica ensinada a Goku pelo Sr. Kaio que foi mais decisiva nas batalhas da série?

Percentual de acerto: 84%

  • Kamehameha
  • Taiyo-ken
  • Teletransporte
  • Genkidama
  • Jan-ken-po
  • Vamos relembrar qual técnica é cada uma e por quem foi ensinada:

    Kamehameha: técnica inventada por Mestre Mutenroshi. Goku a aprendeu só de ver Kame a utilizando.

    Taiyo-ken: Técnica desenvolvida por Tenshinhan, que com a ajuda da luz do Sol, emana uma forte rajada de luz, o que cega temporariamente o oponente. Goku a aprendeu também só de ver.

    Teletransporte: Técnica especial dos Yadoratoseijins, habitantes do planeta Yadorat, onde Goku ficou treinando após a batalha contra Freeza.

    Genkidama: Esta sim é a técnica ensinada pelo Sr. Kaio. Consiste em reunir a energia dos seres vivos e formar uma esfera de energia, uma esfera de esperança. Foi a técnica mais decisiva ensinada pelo Sr. Kaio: na luta contra Vegeta (enfraqueceu-o muito), Freeza (quase o matou, ele voltou, matou Kulilin e Goku virou super saiyajin – então… foi decisiva!), Majin Boo e o Dragão Supremo, o Yi Xing Long, 1-estrela

    Jan-ken-po: técnica do estilo Son Gohan. Goku aprendeu ainda pequeno e usou esta técnica em muitas das batalhas em Dragon Ball. O ataque varia de atacar com mão aberta (tapa), mão fechada (soco), ou tesoura (ataque aos olhos).

    Pergunta #2: Quantos dragões (das esferas do dragão) diferentes vemos durante a série?
    Dica: Série indo de DB à DBGT

    Percentual de acerto: 28%

  • 1
  • 2
  • 7
  • 9
  • 11
  • Quantos dragões das esferas do dragão diferentes aparecem? São 11 no total. Esqueceu de algum? Eles são:

    Lembrou?!

    Pergunta #3: Nos torneios de artes marciais, quem desses NÃO se disfarça para lutar?
    Dica: Consideremos aqui disfarce como: nome diferente, máscara, fantasia, etc.

    Percentual de acerto: 56%

  • Kami-sama
  • Yajirobe
  • Tao Pai Pai
  • Mestre Kame
  • Gohan
  • Conforme a dica, verificamos a alternativa correta:

    Kami-sama se disfarçou no 23º torneio de artes marciais, usando o corpo de um humano e lutando sob o nome de ‘Shen’.

    Yajirobe se disfarçou nas eliminatórias do 23º torneio, usando uma máscara.

    Tao Pai Pai nunca se disfarçou. A transformação dele em ciborgue não é um disfarce, estilo ‘Rey Mysterio’! Tá… zuera!

    Mestre Kame se disfarçou de Jackie Chun durante o 21º e 22º torneio de artes marciais, para impedir que Goku e Kulilin ganhassem o torneio e caíssem no orgulho.

    Gohan se disfarçou durante o 25º torneio de artes marciais, com o seu disfarce de super herói, Grande Saiyaman.

    Pergunta #4: Quantos saiyajins PUROS restaram no universo após a explosão do Planeta Vegeta?

    Dica: Conte TODOS os saiyajins mostrados em QUAISQUER produções animadas oficiais. Temporalmente, considere no início da Saga dos Saiyajins.

    Percentual de acerto: 32%

  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • Sim! São oito ao todo, os quatro sobreviventes citados por Raditz (Goku, Vegeta, Nappa e o próprio Raditz) e os saiyajins puros que aparecem nos Movies (Turles, Broly, Paragus e o recém-descoberto  irmão de Vegeta, Tarble).

    Pergunta #5: Explique a contradição de alguns fillers durante a série. Dê exemplo de pelo menos um filler contraditório de DB e de DBZ.

    Nesta questão poderia ser discutidos vários dos fillers contraditórios da série, pela grande presença destes em Dragon Ball. Coloco abaixo as melhores respostas, na minha opinião, de quem respondeu esta pergunta:

    Em Dragonball, os fillers que me lembro e que são mais contraditórios são os do treinamento de Goku para o 22º torneio, em que ele conhece Tenshinhan e Chiatzu, sendo que depois, no torneio, eles se vêem e fica como se nunca tivessem se conhecido e o treinamento com o mestre Mutaito (mestre de Kame e Tsuru, que teria criado a técnica mafuba – onda aprisionante de demônios), em que Mutaito aparece como alguém mais poderoso que Goku, o que é incoerente, já que Mutaito não tinha conseguido derrotar Piccolo e Goku tinha. Em Dragonball Z fillers contraditórios são muito mais fáceis de se identificar. Os fillers que acho muito contraditórios mesmo são os da saga de Freeza, por exemplo, em que as Forças Especiais Ginyu aparecem no planeta do Sr. Kaio e lutam contra Tenshinhan e os outros e são derrotados com a maior facilidade, sendo que provaram que tinham poder de luta superior à 30,000 e os terráqueos a pouco tempo tinham pouco mais de 1,000. Um outro filler marcante é o da luta contra Paikunhan, em que ele derrota Cell com um único golpe e depois tem uma luta super equilibrada com Goku (e Goku era inferior a Cell!).

    (Resposta de João Victor)

     

    Filler de Dragon Ball

    1 –  O treinamento de Kami-Sama no qual Goku criança passou. Goku faz uma viagem ao tempo para lutar com um poderoso mestre e aprender a controlar o ki. Esse grande mestre que ele encontra é Mutaito, o mestre do Mestre Kame. Em seu treinamento ele não consegue superar as técnicas de Mutaito. A contradição é a seguinte: aquele Mutaito que antigamente foi derrotado por Piccolo Daimaoh (antes deste ser aprisionado), neste filler, conseguiu dar trabalho para o Goku, aquele Goku que tinha acabado de derrotar Piccolo Daimaoh.

    Filler de Dragon Ball Z

    1 –  A transformação de Gohan no treinamento do Piccolo. No mangá, Gohan transforma-se me Oozaru apenas uma vez, olhando para a lua verdadeira. Ja no animê, são duas; uma igual ao do acontecimento do mangá e outra sem explicação. Após Piccolo ter destruído a lua, numa noite Gohan olha para o céu, vê uma lua e transforma-se. Piccolo surpreende-se pois aquela mesma lua havia sido destruída. Ao pesquisar pelo terreno, ele encontra a suposta capsula de viagem pela qual Goku chegou a Terra, essa mesma estava reproduzindo uma imagem de uma lua artificial (a mesma que Gohan observou). Piccolo destrói a capsula, a imagem some e Gohan volta ao normal.

    Obs: O lugar onde a capsula de Goku aterrisou (Montanha Paozu) fica longe do local de treinamento de Gohan, seria impossível a nave parar por ali.

    Obs2: Ao recuperar-se dos ferimentos da batalha contra Vegeta, Goku explica para Mestre Kame que o Dr. Brief encontrou a capsula que Goku veio para Terra quando ainda era bebê, e aproveitou para remodela-la para um tamanho maior, para a viagem a Namekusei. De acordo com o filler, seria a mesma capsula que Piccolo destruiu.

    (Resposta de Evandro G.T.)

     

    Devido o fato do  manga ainda ser publicado havia momentos em que a história do anime alcançava e muito a do manga. Para resolver essa situação são criadas histórias inéditas, somente vistas no anime para dar tempo do manga se distanciar de novo.

    Em DB no episódio N° 42 somos apresentados ao Dr. Frappe, ao qual é apontado como criador do andróide N° 8, para explicar a criação do andróide. Só que a equipe de produção não contava que anos mais tarde na Saga Cell Akira Toriyama iria apresentar Dr. Gero, que no próprio anime é atribuído a ele a criação de andróides do N° 1 ao N° 20 (isso incluía o andróide N° 8).

    (Resposta de Ken-Oh)

    Algo que muita gente colocou e que não estava correto era sobre o reaparecimento da Lua. Muitos colocaram que Mestre Kame (lutando como Jackie Chun) havia destruído a Lua durante o 21º torneio de artes marciais e que depois, já na saga Z, Piccolo destrói a Lua novamente, sendo isso uma contradição de filler. Isto está errado… Quando Goku volta, para o 23º torneio, depois do treino com Kami, lhe perguntam sobre seu rabo e Goku diz que Kami tinha dito algo estranho, que queria devolver a Lua e que o rabo do Goku seria um problema. É ai que vemos que não há contradição. Kami arranca o rabo de Goku e devolve a Lua ao seu lugar, possibilitando que mais tarde Piccolo a destruisse novamente.

    Outra coisa é sobre os movies de DB. Diferente do anime, animação baseada no mangá, os movies de DB/Z eram diferentes. Os de Dragon Ball têm como característica principal de recontarem a história de DB, mudando fatos a partir de um determinado acontecimento. É basicamente como fez o Dragon Ball SD (recontando o treino com Mutenroshi). Todos os movies de Dragon Ball recontam a história a partir de algum acontecimento, seja do início, quando Goku encontra Bulma, ou seja na época do treino com Mutenroshi.

    Os movies de DBZ já apresentam um ‘probleminha’. Eles já tentam se encaixar na série animada, entretanto, ao tentarem fazer isto, eles entram em contradição. Não se pode encaixar um movie em um período de DBZ sendo que no anime algum personagem ainda não tinha aparecido, ou estava morto ou ainda não tinha aprendido tal técnica. Mas só esclarecendo, movies não são fillers.

    Pergunta #6: Vários nomes dos personagens na verdade trocadilhos. Dentre os itens abaixo, selecione a alternativa INCORRETA.

    Percentual de acerto: 0%

  • O nome dos saiyajins faz trocadilho com vegetais…
  • O nome dos servos de Piccolo Daimao fazem trocadilho com instrumentos musicais…
  • O nome de Bojack e seu bando faz trocadilho com adjetivos de caráter negativo, definindo “tudo de mal”…
  • O nome da família de Freeza faz trocadilho com “coisas geladas ou que esfriam”…
  • O nome da família Briefs faz trocadilho com peças de roupa
  • Esta questão é um pega! xD

    Sim! Tanto que ninguém a acertou! Os mais ‘sabidos’ apostaram na opção que provavelmente nunca tinham ouvido a respeito, sobre o bando de Bojack, cujos nomes se referem a “tudo de mal”. Mas ela está correta! Vejamos agora cada um dos trocadilhos.

    Antes, uma legenda para facilitar o entendimento:

    Explicações de Toriyama/Daizenshuu: Citações de Toriyama ou dos Daizenshuus que forneçam a origem do nome.

    Fonte ortográfica: A fonte ortográfica em japonês (kanji ou katakana ou outro) ou romanizado.

    Nome ortográfico: O nome real do personagem em japonês ou romanizado. Deste modo, pode-se ver as alternâncias que levaram à criação do nome, a partir da fonte ortográfica (muitas vezes é um rearranjo das letras, em outras temos um trecho da fonte ortográfica que compõe o nome, etc).

    Variedades do nome: As dublagens variam muito o nome de alguns personagens e muitas vezes nos acostumamos com vários nomes diferentes para um mesmo personagem. Aqui colocaremos algumas variações desses nomes.

    a) O nome dos saiyajins faz trocadilho com vegetais… VERDADEIRO!

    Sim! A maioria já sabia disso por causa dos nomes de Goku (Kakarotto), Vegeta  e Broly, mas vamos mostrar o significado de cada um aqui!

    Kakarotto

    É um trocadilho com ‘carrot’, cenoura, em inglês. Teria Toriyama escolhido este vegetal para nomear Goku por causa da cor laranja de seu uniforme?!

    Explicação de Toriyama: “Saiyajin é, obviamente, um trocadilho com um vegetal. Apesar de eles serem uma raça guerreira, eu decidi reverter o nome ‘vegetal’ (yasai em japonês – rearranjando, chegamos a ‘saiya’ e adicionando o ‘jin’ que ‘define’ as raças, temos ‘saiyajin’). Por causa disso, todos os saiyajins tem nome que são trocadilhos de nomes de vegetais. ‘Kakarot’ vem de ‘carrot’ (cenoura, em inglês). [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: キャロット/kyarotto

    Nome ortográfico: カカロット/Kakarotto

    Variedades do nome: Kakarot, Kakarotto

    Vegeta

    Derivado de “vegetais”. Por os saiyajins terem nomes de vegetais, seria lógico que o seu planeta e seus líderes tivessem um nome derivado de “vegetal” também.

    Explicação de Toriyama: “Já que ele é o príncipe dos saiyajins, o nome dele veio diretamente de ‘vegetal’ “ [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: ベジタブル/bejitaburu

    Nome ortográfico: ベジータ/Bejiita

    Variedades do nome: Vegeta

    Raditz

    Explicação de Toriyama: “Do vegetal ‘radish’ (rabanete).” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: ラディッシュ/radisshu

    Nome ortográfico: ラディッツ/Radittsu

    Variedades do nome: Raditz

    Nappa

    Nomeado de 菜っ葉/nappa, que refere-se a vegetais folhosos. Aparentemente não há nenhuma conecção com os couves chineses napa, chamados de taihakusai em japonês.

    Explicação de Toriyama: “Isto provavelmente é do meu dialeto, mas vegetais folhosos como espinafre são chamados de ‘nappa’, então eu tirei seu nome diretamente disso.” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: 菜っ葉/nappa

    Nome ortográfico: ナッパ/Nappa

    Variedades do nome: Nappa

    Bardock

    Nomeado a partir de ‘burdock’ (bardana), mais precisamente, de ‘greater burdock’. Na guia de trocadilhos do Dragon Ball Forever, Toriyama até teve trabalho para lembrar se Bardock tinha aparecido no mangá… Mas uma nota em parênteses apontava o trocadilho de seu nome.

    Explicação de Toriyama: “Eu realmente não me lembro disso. Ele apareceu na história original [Toriyama está se referindo ao mangá]? Se ele apareceu na história original então com certeza seu nome terá sido tirado de um vegetal [Bardock = greater burdock]” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: バーダック/Baadakku

    Nome ortográfico: バーダック/Baadakku

    Variedades do nome: Bardock

    Turles

    Assim como o nome de qualquer outro saiyajin,  cujo nome é um trocadilho com vegetais, Turles é trocadilho para ‘alface’.

    Fonte ortográfica: レタス/retasu

    Nome ortográfico: ターレス/Taaresu

    Variedades do nome: Turles, Tales, Tullece

    Broly

    Outro saiyajin, outro vegetal. Este vem de brócolis (‘broccoli’, em inglês).

    Fonte ortográfica: ブロッコリー/burokkorii

    Nome ortográfico: ブロリー/Burorii

    Variedades do nome: Broly, Broli

    Paragus

    O nome do pai de Broly vem de ‘asparagus’ (espargo).

    Fonte ortográfica: アスパラガス/Asuparagasu

    Nome ortográfico: パラガス/Paragasu

    Variedades do nome: Paragus

    Tarble

    Seu nome deriva de ‘vegetal’, assim como o nome de Vegeta. Interessante é que Vegeta pega o bejita, começo de bejitaburu e Tarble pega taburu, final de bejitaburu.

    Fonte ortográfica: ベジタブル/bejitaburu

    Nome ortográfico: ターブル/Taaburu

    Variedades do nome: Tarble

    E para ninguém se esquecer destes trocadilhos, uma arte bem legal, de um site francês que faz camisetas:

    Muito boa! 😛

    b) O nome dos servos de Piccolo Daimao fazem trocadilho com instrumentos musicais… VERDADEIRO!

    Sim! Todos os servos de Piccolo Daimao têm nome relacionado a algum instrumento musical! Veja só:

    Tambourine

    Seu nome vem de ‘tambourine’ (pandeiro), um instrumento de percussão.

    Explicação de Toriyama: “Estes [servos de Piccolo] são todos instrumentos musicais.” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: タンバリン/tanbarin

    Nome ortográfico: タンバリン/tanbarin

    Variedades do nome: Tambourine

    Piano

    Seu nome vem de… piano! Ooooh! xD Na verdade, o nome do instrumento vem de pianoforte, ou seja, suave e forte, uma vez que podem produzir os dois tipos de notas (e assim, piano significa suave). Assim, teria o personagem sido chamado de ‘Piano’ por ser fraco em comparação com os outros capangas de Piccolo?!

    Explicação de Toriyama: “Estes [servos de Piccolo] são todos instrumentos musicais.” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: ピアノ/piano

    Nome ortográfico: ピアノ/piano

    Variedades do nome: Piano

    Cymbal

    Seu nome vem de um instrumento de percussão.

    Explicação de Toriyama: “Estes [servos de Piccolo] são todos instrumentos musicais.” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: シンバル/shinbaru

    Nome ortográfico: シンバル/shinbaru

    Variedades do nome: Cymbal

    Drum

    Outro que tem um nome de instrumento musical, Drum vem de ‘bateria’, ‘tambor’.

    Explicação de Toriyama: “Estes [servos de Piccolo] são todos instrumentos musicais.” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: ドラム/doramu

    Nome ortográfico: ドラム/doramu

    Variedades do nome: Drum

    c) O nome de Bojack e seu bando faz trocadilho com adjetivos de caráter negativo, definindo “tudo de mal”… VERDADEIRO!

    Bojack

    Vem do adjetivo boujakubujin, que significa  “arrogante” ou “audacioso”.

    Explicação do Daizenshuu: “O nome de Bojack, é um trocadilho da palavra boujakubujin, que significa egoísta. A segunda parte da palavra foi usada também no nome de outro personagem, o subordinado de Bojack, Bujin.”

    Fonte ortográfica: 傍若無人/boujakubujin

    Nome ortográfico: ボージャック/Boojakku

    Variedades do nome: Bojack

    Gokua

    Não, não tem nenhuma ligação com o nome do protagonista da série. Seu nome vem de goku-aku, que significa “hediondo” ou “extremamente mal”.

    Fonte ortográfica: 極悪/goku-aku

    Nome ortográfico: ゴクア/Gokua

    Variedades do nome: Gokua, Kogu

    Bido

    Vem de hidou, que significa “injusto” ou “desumano”.

    Fonte ortográfica: 非道/hidou

    Nome ortográfico: ビドー /Bidoo

    Variedades do nome: Bido

    Zangya

    Seu nome vem de zangyaku, que significa “cruel”.

    Fonte ortográfica: 残虐/zangyaku

    Nome ortográfico: ザンギャ/Zangya

    Variedades do nome: Zangya

    Bujin

    Vem do adjetivo boujakubujin, que significa  “arrogante” or “audacioso”.

    Fonte ortográfica: 傍若無人/boujakubujin

    Nome ortográfico: ブージン/Buujin

    Variedades do nome: Bujin

    d) O nome da família de Freeza faz trocadilho com “coisas geladas ou que esfriam”… FALSO!!

    Sim! Esta está errada! Vocês devem pensar: família de Freeza é o Freeza (freezer = coisa que esfria), Coola (cooler coisa que esfria) e King Cold (coisa gelaaaada!), então esta alternativa é correta. Bem, isto não é verdade… Confira:

    Freeza

    Duas citações aqui de Toriyama, para clarear as idéias, ajudando a entender a lógica por trás dos trocadilhos em geral, um modo de Toriyama de simplificar ainda mais seu trabalho.

    Explicações de Toriyama: “Eu peguei seu nome de ‘freezer’,  já que vai junto com vegetais (Saiyajins) e leite (Ginyu). Na verdade, o correto seria ter usado ‘refrigerator’ (refrigerador/geladeira), mas assim não ia chegar à piada, então eu usei ‘freezer’.” [Dragon Ball Forever]

    “É realmente um saco decidir o nome de dezenas de personagens. Se você generalizar (unificá-los) em algum sentido, então fica muito mais fácil pensar em seus nomes. Por exemplo, temos Freeza, que mandava nos Saiyajins e em outros alienígenas do mal. Falando estritamente, ‘freezer’ é reitouko, mas eu o nomeei pela imagem de um refrigerador (reizouko). Assim, os nomes seriam unificados como itens alimentícios que são colocados dentro do refrigerador. Os saiyajins são vegetais, as Forças Especiais Ginyu são produtos lácteos, e este tipo de coisa.” [Super Exciting Guide]

    Fonte ortográfica: フリーザー/furiizaa

    Nome ortográfico: フリーザ/Furiiza

    Variações do nome: Frieza, Freeza, Freezer

    King Cold

    Uma brincadeira com a palavra inglesa “cold”, continuando com as “coisas geladas e que esfriam” de seu filho. O nome do personagem, entretanto, não é pronunciado exatamente como “cold”, no japonês.

    Seu título em japonês é  大王/daiou, que significa ‘Grande Rei’, similar ao usado em ‘Alexandre O Grande’.

    Explicação de Toriyama: “Da imagem de um refrigerador, eu vim com ‘cold’.” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: コールド/Koorudo

    Nome ortográfico: /Korudo

    Variações do nome: King Cold

    Coola

    Já que o nome do seu irmão mais vem de ‘freezer’, seria óbvio que seu nome vem de ‘cooler’. Mas…

    Explicação do Daizenshuu: “Você normalmente pensaria que já que seu irmão mais novo é Freeza (Freeza = freezer), então o nome Coola viria de ‘cooler’, mas isto não é tão simples assim. A verdade é que isso envolve o dialeto de Shizuoka. O produtor, Mr. Morishita, que é de Shizuoka, estava preocupado que ‘Coola’ seria muito óbvio, e lembrou do dialeto de sua cidade, onde diziam ‘meshi demo kuura’ ( algo como ‘vamos pôr a comida para baixo’) quando comiam. Por causa disso, eles usaram o dialeto de Shizuoka e assim eles decidiram o nome Coola!! E pensar que isso era tão complicado assim…” [Daizenshuu 6]

    Fonte ortográfica: クーラー/kuuraa e メシでも食うら/meshi demo kuura

    Nome ortográfico: クウラ/Kuura

    Variedades do nome: Coola, Koola, Cooler

    e) O nome da família Briefs faz trocadilho com peças de roupa… VERDADEIRO!

    Bulma

    O nome da protagonista feminina de Dragon Ball vem de uma espécie de calcinha antiga, que era um meio termo entre vestido e calça, do século 19.

    Explicação de Toriyama: “Já que ela é uma garota, eu não queria um nome bonitinho, mas algo que seria bem bobo e que qualquer mulher conheceria. Então eu escolhi este.” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: ブルマー/burumaa (ou também ブルマ/buruma, ブルーマ/buruuma, ou ブルーマー/buruumaa)

    Nome ortográfico: ブルマ/Buruma

    Variedades do nome: Bulma

    Dr. Briefs

    A família de Bulma tem como tema nomes de ‘roupas de baixo’, e assim o nome de seu pai vem de briefs, um tipo de cueca.

    Explicação de Toriyama: “Porque é relacionado à ‘roupas de baixo’ ” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: ブリーフ/Buriifu

    Nome ortográfico: ブリーフ/Buriifu

    Variedades do nome: Dr. Briefs

    Mãe de Bulma

    A mãe de Bulma na verdade nunca foi nomeada na série, mas no guia de trocadilhos do Dragon Ball Forever, Toriyama diz que se ele fosse lhe dar um nome, ele daria de “Panchy”, uma brincadeira com “panty/panties” (calcinhas em inglês).

    Toriyama Explanation: “Agora que você mencionou isso, ela não tinha um nome, tinha? Se eu tivesse dado um nome para ela, provavelmente seria ‘Panchy’. Não ‘Panty’.” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: パンティー/pantii

    Nome ortográfico: パンチー/Panchii

    Variedades do nome: Mãe da Bulma

    Trunks / Mirai Trunks

    Explicação de Toriyama: “Ele é parte da família de Bulma, então seu nome foi tirado de uma roupa de baixo, um tipo de cueca mais esportiva” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: トランクス/Torankusu

    Nome ortográfico: トランクス/Torankusu

    Variedades do nome: Trunks/Mirai Trunks

    Bra

    Explicação de Toriyama: “Como os outros da família Briefs, que têm nome relacionado à roupas de baixo, seu nome vem obviamente de ‘brassiere’ (sutiã)” [Dragon Ball Forever]

    Fonte ortográfica: ブラ/Bura

    Nome ortográfico: ブラ/Bura

    Variedades do nome: Bura, Bra

    Pergunta #7: Quem desses comeu maior quantidade de sementes dos deuses (senzu) de uma só vez?

    Percentual de acerto: 56%

  • Goku
  • Mestre Kame
  • Yajirobe
  • Vegeta
  • Tenshinhan
  • Acho que quase todos se lembraram desta cena, em que Yajirobe sobe a Torre de Karin com Goku nas costas e esperando um banquete lá em cima, só encontra as sementes dos deuses. Com raiva, ele enche a mão várias vezes e come dezenas de senzu de uma só vez, virando uma bola!

    Pergunta #8: Um dia na Terra equivale a quanto tempo no Salão do Espírito e Tempo, no templo de Kami-sama?

    Percentual de acerto: 84%

  • 2 meses
  • 8 meses
  • 10 meses
  • 1 ano
  • 2 anos
  • É… 1 ano mesmo!

    Pergunta #9: Qual é o (a) personagem que Akira Toriyama criou e que ele menos gosta?

    Percentual de acerto: 24%

  • Mr. Satan
  • Chichi
  • Yamcha
  • Cell
  • Yajirobe
  • Por que tanta gente apostou no Yamcha e no Yajirobe?!  Só porque o Yamcha é inútil em qualquer batalha (perdoem-me, ó adoradores de Yamcha) e por Yajirobe ser o típico anti-herói?!

    Mas a personagem que Toriyama realmente menos gosta é Chichi. O próprio Toriyama revelou isso em uma de suas entrevistas, contando que ele não gostava nem um pouco dela e para dar uma lição em si mesmo, ele a fez casar com Goku, sendo obrigado a desenhá-la pelo resto da vida!

    Pergunta #10: Como você justificaria que a espada do Trunks do futuro não é a mesma que Tapion dá a Trunks no Movie 13?

    Outra pergunta discursiva em que cabiam várias respostas que deveriam explicar basicamente que as dimensões de Mirai Trunks e do Trunks do Movie 13 eram diferentes, Goku e os outros não existiam em uma, etc, justificando assim que suas espadas não eram as mesmas.

    Aqui, as melhores respostas:

    O fato se atribui que a linha temporal do Mirai Trunks se desenvolve totalmente diferente do Trunks do presente.

    Alem de que Piccolo havia sido morto pelos andróides 17 e 18, sendo que esse ainda não havia feito a fusão com Kami-sama logo as esferas sumiram. Sendo que na continuidade normal as esferas foram usadas para abrir a caixa onde Tapion repousava.

    Logo podemos concluir que no futuro não tinha possibilidade de abrir a caixa de Tapion, logo ele não seria libertado e não poderia entregar a espada para o Trunks.

    (Resposta de Ken-Oh)

    Porque para libertar Tapion foi necessário reunir as Esferas do Dragão e pedir a Shenlong que o libertasse, mas na linha do tempo de Mirai Trunks não existia mais as Esferas do Dragão pois Piccolo, assim como os outros guerreiros Z, foi morto pelos Androides, portanto não havia como libertar Tapion.

    (Resposta de Son)

    Pergunta #11: Que personagem fica somente com roupas íntimas durante uma luta no Torneio de Artes Marciais?

    Percentual de acerto: 80%

  • Jackie Chun
  • Chichi
  • Lanfan
  • Videl
  • Goku
  • Lanfan na luta contra Namu. Como alguém iria esquecer disto? (Mestre Kame que o diga!)

    Pergunta #12: Qual o motivo do “Z” de DBZ?

    Percentual de acerto: 24%

  • “Z” veio de uma bebida energética que Akira Toriyama gostava
  • Referência à espada sagrada, “Espada Z”
  • Homenagem à um dos animadores da série, que veio a falescer
  • Última letra do alfabeto, simbolizando o fim da série
  • Vem de “Zutsuetto”, que significa “posterior”, assim DBZ seria posterior à DB
  • Também revelado em entrevista com Toriyama, em que ele revelou que manteria o nome da série só como “Dragon Ball”, mas os produtores insistiram em algo novo, então ele escolheu o “Z”, por ser a última letra do alfabeto, o que simbolizaria o fim da série.

    PS: ‘Zutsuetto’ foi criação minha…! Provavelmente não significa nada! xD

    Pergunta #13: Qual a hierarquia do “Império” de Freeza?

    Dica: Imagine uma pirâmide social hierárquica. Descreva quem está em cada patamar

    A hierarquia do império de Freeza é bem simples, aparentemente Freeza seria o topo da pirâmide, mas vemos o ‘homem por trás da cortina’, seu pai, King Cold, que pelo que é mostrado nos episódios e em guias, estaria no topo mais alto da pirâmide.

    Assim, viria King Cold seguido de Freeza. Abaixo de Freeza estariam as F.E.G e Zarbon e Dodoria. Abaixo destes estariam os soldados de classe superior (guerreiros como Vegeta e Kui) e na base da pirâmide estariam os soldados de classe baixa (Raditz e outros guerreiros mais fracos).

    Essa seria a pirâmide básica. Eu realmente gostei das respostas dos que lembraram de Coola e sua força armada e dos médicos do império (informação contida na Enciclopédia DBZ – referindo-se ao grau de respeito para com os médicos, o que os colocaria em um elevado patamar da pirâmide).

    Aqui, as melhores repostas:

    Líder/Imperador:
    King Cold, Freeza e Cooler
    \/
    General:
    Zarbon e Dodorian
    Médicos:
    Malaka e Planthorr
    \/
    Forças Especiais:
    Captain Ginyu, Jeice, Burter, Recoome e Guldo
    Esquadrão Blindado:
    Salza, Neiz, Doore
    \/
    Soldados de Elite:
    Vegeta, Nappa, Cui, Abo e Kado
    \/
    Soldados:
    Raditz, Appule, Namole, Blueberry, Raspberry, Bardock, Fasha, Tora, Shugesh, Borgos, Bardock e Tarble.

    (Resposta de Sinistro)

    Topo – 1º lugar       Freeza
    2º lugar                Tropa Ginyu e auxiliares (Dodoria e Zarbon)
    Base  3º lugar                Guerreiros de hierarquia superior (Vegeta e Kyui)
    Último 4º lugar               Soldados de batalha (Saibaiman) e guerreiros comuns

    Existem tambem aqueles que não lutam no exército. O exército dispõem de um médico que cuida dos soldados feridos. Como até os guerreiros de hierarquia superior o chamam de ‘senhor’, supõe-se que seu cargo é tão importante quanto o dos soldados de primeira classe.

    (Resposta de Evandro G.T ~ Eduardo)

    Pergunta #14: O taiyo-ken é uma técnica que:

    Percentual de acerto: 72%

  • Aumenta o ki instantaneamente, dando mais força, velocidade, potência
  • Paralisa os oponentes
  • Faz o guerreiro ficar com aura vermelha
  • Cega temporariamente os adversários que olharem diretamente
  • É lançada em forma de disco, capaz de cortar qualquer coisa
  • Taiyo-ken é a técnica do Tenshinhan, que lança uma rajada de luz e é capaz de cegar temporariamente os adversários.

    Pergunta #15: ‘Saiyajins’ e ‘Tsufurujins’ são trocadilhos bem engraçados quando avaliamos o contexto da guerra entre as duas raças. Desta forma, a guerra entre Saiyajins e Tsufurujins é equivalente, respectivamente, à:

    Percentual de acerto: 56%

  • guerra entre legumes e verduras
  • guerra entre saladas e sobremesas
  • guerra entre vegetais e frutas
  • guerra entre verduras e doces
  • guerra entre vegetais e doces
  • Pela questão 6 já vimos que os saiyajins tem nome de vegetais, mas e os tsufurujins?

    Tsufuru-jin

    Em contraste com a raça dos saiyajins, que são nomeados a partir de vegetais, os nomes dos tsufurujins (ツフル人; Tsufuru-jin) vem do anagrama de ‘frutas’ (fruits – フルーツ; furuutsu). Este contraste entre seus nomes origina uma guerra entre vegetais e frutas!

    Fonte ortográfica: フルーツ/furuutsu

    Nome ortográfico: ツフル人/Tsufuru-jin

    Variedades do nome: Tuffle, Tsufulujins, Tsufurujins

    Raichi

    Seu nome vem de litchi, uma fruta subtropical de uma árvore nativa da China.

    Fonte ortográfica: ライチ/Raichi

    Nome ortográfico: ライチ/Raichi

    Variedades do nome: (Dr.) Laichi, (Dr.) Raichi

    Hatchi-Hyack

    O nome de Hacchi-Hyack vem provavelmente de yaoya (八百屋), “verdureiro”, uma ‘loja’ especializada em frutas e vegetais. Veja,  a parte yao (八百) significa “oitocentos” e normalmente 800 é lido como happyaku, mas esta é uma forma alternativa de leitura. 800 em japonês é uma abreviação para “um monte” e ya significa “loja”, então, teoricamente o yaoya seria uma loja que venderia “um monte” de coisas, apesar de na prática focar em frutas e vegetais.

    De qualquer forma,  embora juntos 八百 leia-se yao ou happyaku, separados 八 (oito) é lido como hachi (entre outras leituras), enquanto 百 (cem) é lido como hyaku. Vê-se claramente como o hachi e o hyaku poderia ser alterados e originar o “Hatchi-Hyack”, e o “verdureiro” serviria bem no tema de “frutas” dos tsufurujins.

    Fonte ortográfica: 八百屋/yaoya

    Nome ortográfico: ハッチヒャック/Hacchi-Hyakku

    Variedades do nome: Hatchiyaku, Hatchi-Hyack, Hatchiyack

    Pergunta #16: Quem desses conseguiu capturar Bubbles mais rápido?

    Percentual de acerto: 68%

  • Goku
  • Yancha
  • Tenshinhan
  • Piccolo
  • Kulilin
  • Goku levou quase 3 semanas para capturar Bubbles, já Piccolo o pegou em um instante, tanto que Sr. Kaio ficou bastante impressionado e ainda tentou discutir, falando que não sabia que Piccolo estava participando do treino.

    Pergunta #17: Qual a hierarquia celestial de Dragon Ball?

    Dica: Similar à questão do Império de Freeza, mas aqui a pirâmide é composta pelos representantes celestiais.

    Última questão discursiva da prova! Ufa! Outra bem simples e que o detalhamento da questão valia muito. Aqui, as melhores respostas, ao meu ver:

    No topo da piramide está o Daikaioshin (Sagrado Sr. Kaio), o ser que havia sido absorvido por Majin Boo e o transformou em sua versão Fat. Abaixo dele, vêm os Kaioshins (Supremos Srs. Kaio), que vivem em Kaioshinkai (Planeta Sagrado); são os deuses dos Srs. Kaio e lutaram todos contra Majin Boo, entretanto, somente o Kaioshin do Leste sobreviveu. Por respeito aos mais velhos e seus antepassados, vemos o Kaioshin do Leste tratando o Kaioshin de 15 gerações como um superior, mas eles estão no mesmo patamar da pirâmide. A relação seria equivalente à de um governante com seu antecessor.Abaixo dos Kaioshins temos o Daikaio (Grande Sr. Kaio), um velhinho de barba que coordena os 4 Kaios (Norte, Sul, Leste e Oeste), que por sua vez, estão em um nível inferior ao dele. E por último, abaixo de cada um dos Kaios, temos os ditos ‘deuses’ de cada planeta, sistema, etc. No caso da Terra, temos o filho de Katatsu, Piccolo “Kami-sama” e Dendê.

    (Resposta de João Victor)

    No topo do universo está localizado o Dai Kaioshin (o gordo absorvido por Boo). Sobre seu comando estão os 4 Kaioshins, divididos em setores, cada um cuidando de uma parte do universo: Kaioshin do norte, do sul, do leste e do oeste.
    Obs: O kaioshin de 15 gerações passadas entra na ordem acima.

    Abaixo deles está o Dai Kaioh. Sobre seu comando estão os 4 Kaioh’s, que são responsáveis pelas galáxias do Norte, Sul, Leste e Oeste. Abaixo esta Enma Daioh (no purgatório), responsável por encaminhar as almas dos mortos para o céu ou inferno. Abaixo estão os deuses de cada planeta, como o Kami-sama da Terra e seus assistentes (Sr. Popo). Abaixo ainda de Kami-sama esta Mestre Karin, que autoriza uma pessoa para se encontrar com Kami-sama.

    Obs: Uranai Baba (Velha Vidente), pode ser considerada aquela que faz contato com a Terra e o Outro Mundo.

    (Resposta de Evandro G.T ~ Eduardo)

    Pergunta #18: Qual alternativa mostra corretamente os guerreiros que enfrentaram Dabura?
    Dica: Enfrentar aqui vai desde um soco simples até a derrota do oponente…

    Percentual de acerto: 20%

  • Vegeta, Goku, Gohan, Majin Boo
  • Majin Boo, Goku, Piccolo, Vegeta
  • Gohan, Majin Boo, Kulilin, Vegeta
  • Piccolo, Kaioshin, Gohan, Majin Boo
  • Goku, Piccolo, Vegeta, Gohan
  • Outra questão que eu estranhei um pouco as escolhas das pessoas. Até verifiquei os episódios de novo para ver se não tinha deixado passar… Quando Piccolo teria enfrentado Dabura?!

    Pergunta #19: Qual treinamento Mestre Mutaito passa para Goku e Kame?

    Percentual de acerto: 36%

  • Entregar Leite
  • Trabalhar em construção civil
  • Arar um campo de uma fazenda
  • Cortar uma cachoeira
  • Mutaito nunca treinou Goku
  • Treinou sim! Graças aos fillers, Mutaito treinou Goku sim! Em um treino de cortar uma cachoeira com o ‘ki’, Goku e Mutenroshi (jovem ainda) ficaram treinando e tentando cortar uma cachoeira, do modo como Mestre Mutaito os havia passado.

    Pergunta #20: Assinale a alternativa que relaciona corretamente acerca da técnica Ryu-ken:

    Percentual de acerto:

  • Também conhecido com ‘soco/punho do dragão’, foi usado pela primeira vez no dragão de 3 estrelas, em DBGT
  • Técnica de Yamcha, que assume a forma de um lobo selvagem
  • Tenshinhan a utiliza contra Goku no 22º torneio de Artes Marciais, sumindo com a arena, tamanho poder da técnica
  • Técnica que assume a forma de um dragão, usada por Goku contra Hildengard
  • Técnica de Gotenks, usada contra Majin Boo, prendendo-o em uma espécie de anel
  • A primeira alternativa já está incorreta por Goku usar a técnica antes no andróide Super 17, o que já invalidaria a primeira afirmação.

    A técnica de Yamcha que assume a forma de um lobo selvagem chama-se Rogafufuken (Wolf fang fist).

    A técnica que Tenshinhan utiliza contra Goku no 22º e que destrói a arena é o Kikoho.

    Ryu-ken, ou ‘punho/soco do dragão’ é a técnica que assume a forma de um dragão e é usada contra o monstro Hildengard, no Movie 13.

    A técnica de Gotenks que assume forma de anel e prende Majin Boo chama-se ‘Galactic Donut’.

    Pergunta #21: A Genki-dama foi usada de um modo diferente por Goku contra um certo inimigo. Goku, ao invés de lançá-la, transformou-se em super saiyajin e absorveu toda a energia da Genki-dama, derrotando, assim, seu adversário. Tal adversário foi:

    Percentual de acerto: 68%

  • Brolly
  • Coola
  • Janemba
  • Super #13
  • Turles
  • No movie 7, do Retorno dos Andróides, Goku reúne a energia da Genkidama e, com ela pronta, transforma-se em super saiyajin, e a absorve, o que o dá uma enorme energia capaz de derrotar o andróide Super #13.

    Pergunta #22: Quando Goku cai no inferno, ele encontra Goz e Mez e depois de algum tempo passando pelas provas dos dois, Goku finalmente pôde voltar ao caminho da serpente e ir ao encontro de Sr. Kaio. Entretanto, para voltar ao caminho da serpente, Goku sobe em uma escada que leva:

    Percentual de acerto: 72%

  • Ao início do caminho da serpente
  • Ao castelo da Princesa Serpente
  • À gaveta da mesa do Enma Daio
  • Ao purgatório
  • Ao Templo de Kami-sama
  • Para sair do inferno, Goku sobe uma escada que leva à gaveta de Enma Daio:

    Pergunta #23: Para encontrar com Kami-sama, Goku precisava ter consigo dois itens bem singulares. Eles são:

    Percentual de acerto: 44%

  • Bashosen e Kintoun
  • Kintoun e um Sino
  • Nyoibou e Bashosen
  • Nyoibou e um Sino
  • Kintoun e Radar do Dragão
  • Acho que muita gente confundiu os nomes das coisas nesta questão. Nyoibou é o bastão mágico de Goku e Kintoun é a nuvem voadora…

    Para chegar ao templo de Kami-sama, era necessário ter o bastão mágico (Nyoibou), que conectava o templo de Karin com o de Kami-sama, e um pequeno sino, que era o item que mostrava que quem havia subido no templo de Kami-sama havia sido ‘aprovado’ por Karin.

    Pergunta #24: Qual foi a última vez que Goku usou o Kaio-ken em DBZ?

    Percentual de acerto: 60%

  • Contra o Capitão Ginyu
  • Contra Freeza
  • Contra o andróide #19
  • Contra Paikunhan
  • Contra Majin Boo
  • Goku usou o kaio-ken contra Capitão Ginyu, contra Freeza e contra Paikunhan, sendo que contra este último vemos um kaio-ken sendo usado de modo diferente, juntamente com a transformação de super saiyajin, surgindo o super kaio-ken!

    Pergunta #25: Quem apontou uma arma de fogo para dois terráqueos, obrigando-os a levantar as mãos e doar energia para a Genki-dama de Goku, na batalha final contra Majin Boo?

    Percentual de acerto: 72%

  • Launch
  • Yajirobe
  • #17
  • Piccolo
  • Videl
  • Vegeta
  • É! Foi o #17 que apontou uma arma para dois humanos, obrigando-os a levantar os braços e doar energia para a Genki-dama.

    Pergunta #26: Tapion, o guerreiro lendário de Konatsusei, possui dois objetos sagrados, que são:

    Percentual de acerto: 76%

  • Brincos Potara e sementes dos deuses
  • Espada sagrada e Ocarina
  • Ocarina e Brincos Potara
  • Semente dos deuses e Ocarina
  • Semente dos deuses e Espada sagrada
  • Os objetos sagrados que Tapion possuia eram a espada sagrada e a ocarina.

    Pergunta #27: Assinale a alternativa INCORRETA sobre Inoshi Kacho é:

    Percentual de acerto: 60%

  • É um raro animal que foi encontrado por Tsuru e Kame quando era filhote
  • Era amigo de Tenshinhan e Chaos
  • É o dragão amigo de Gohan
  • Era um monstro que aterrorizava vilarejos e sempre era capturado pelas mesmas duas pessoas
  • É uma espécie de porco selvagem que Goku salvou da fogueira
  • Inoshi Kacho (ou pela versão dublada brasileira, Javeleta) é uma espécie de porco selvagem que foi encontrado ainda filhote por Tsuru e Kame, que o criaram por um bom tempo, mas tiveram que o abandonar, porque o animal estava ficando cada vez mais agressivo.

    Tenshinhan e Chaos, entretanto, eram amigos de Inoshi Kacho e faziam um esquema de ‘golpe’ em que Inoshi Kacho atacava vilarejos e Tenshinhan e Chaos o detiam, sendo remunerados com isto. Goku os encontrou e percebe o esquema, o que provoca a ‘fogueira’, em que Tenshinhan joga um graveto com fogo para tentar provar que não era amigo do monstro e que não havia golpe nenhum. Goku salva Inoshi Kacho e o animal passa a ajudar as pessoas da vila, arando as terras e carregando pesos.

    Pergunta #28: Assinale a alternativa que mostra corretamente os vilões de DBZ que aparecem no OVA “O plano para destruir os saiyajins”:

    Percentual de acerto: 76%

  • Raditz, Cell, Coola, Janemba
  • King Cold, Freeza, Zarbon, Dodoria
  • Slug, Janemba, Bojack, Nappa
  • Turles, Nappa, Rei Vegeta, Raditz
  • Freeza, Coola, Slug, Turles
  • Os vilões que aparecem no OVA são Freeza, Coola, Slug e Turles.

    Pergunta #29: Em DBGT, que personagem fica na Terra para trás, explodindo junto com o planeta?

    Percentual de acerto: 80%

  • Androide #17
  • Yajirobe
  • Piccolo
  • Nam
  • Dende
  • Goku estava ajudando a esvaziar a Terra antes de ela explodir, teletransportando-se com todos que ele resgatava. Momentos antes do planeta explodir, Goku volta para salvar uma criança e quando vai se teletransportar, seu ki “acaba”, e ele fica sem energia até para realizar um teletransporte. Piccolo aparece e doa sua energia para Goku, possibilitando-o realizar o teletransporte e salvar o garotinho. Piccolo, entretanto, fica para trás, para explodir com a Terra e acabar com a ameaça das esferas do dragão originais. Temos um momento emocionante, de Piccolo se despedindo de Gohan e logo depois a Terra explode.

    Pergunta #30: Em Dragon Ball, no episódio na Vila Pinguim, Blue é derrotado por Arale, que o arremessa com uma cabeçada, mandando-o para:

    Percentual de acerto: 56%

  • Um deserto
  • O ártico
  • A Lua
  • O meio do oceano
  • Uma ilha deserta
  • No último episódio que se passa na Vila Pinguim, Blue paralisa Goku e quando vai para matá-lo, Arale ‘brinca’ de vale-tudo, lançando-o longe, com suas cabeçadas, mandando Blue para o meio de um deserto:

    Pergunta #31: Em Dragon Ball Z vemos duas árvores bem diferentes, cujos frutos proporcionam grande poder àquele que o comer. Sobre estas árvores, assinale a alternativa INCORRETA:

    Percentual de acerto: 20%

  • Uma árvore dessas fica no inferno e a outra já existiu na Terra
  • Uma delas suga todos os nutrientes do planeta para poder gerar o seu fruto, o que acaba matando o planeta inteiro
  • Akira Toriyama fez um esboço especial para uma destas árvores, o que é bastante raro, já que normalmente ele só fazia esboços de personagens novos para a história
  • Turles é o responsável por trazer a árvore Shinseijuu para a Terra e após comer seu fruto, seu poder de luta aumenta para 200.000
  • Goku comeu o fruto de uma das árvores, mesmo sendo proibido que outros além de Enma Daio comessem
  • No Movie de Turles, quando Goku vai enfrentá-lo com seu kaio-ken, Turles lê seu poder de luta em 30.000. Após Turles comer o fruto da árvore Shinseijuu, seu poder aumenta tanto que nem o kaio-ken x10 de Goku consegue derrotá-lo, o que nos garante que o poder de luta de Turles aumenta para mais de 300.000 (10 x 30.000, poder de luta de Goku em seu kaio-ken normal).

    Pergunta #32:  Quem desses já disputou com Ginyu pelo cargo de comandante da Tropa Armada de Freeza?

    Percentual de acerto: 48%

  • Neizu
  • Turles
  • Sauzer
  • Doore
  • Slug
  • Nos esboços dos personagens dos Movies, da Enciclopédia DBZ, temos essa referência, que fala que Sauzer, o capitão das Forças Armadas de Coola já havia disputado a posição equivalente na tropa armada de Freeza.

    Pergunta #33: Sobre as localidades no mundo de Dragon Ball, assinale a alternativa INCORRETA:

    Percentual de acerto: 40%

  • A parte NORTE da Terra contém o Planalto de Yanzabit, a Torre dos Músculos, o Laboratório de Dr. Gero e a Casa de Fat Boo
  • A parte OESTE da Terra contém a Torre de Karin e o Templo de Kami-sama, o Quartel General do Exército Red Ribbon e a Vila de Giran
  • A parte CENTRAL da Terra contém o Templo da Velha Vidente, o Castelo de Pilaf, a casa no deserto de Yamcha e a Vila Pinguim
  • A parte LESTE da Terra contém Satan City, a casa de Goku, o Porto dos Piratas e o Templo da Velha Vidente
  • A parte SUL da Terra contém a ilha onde #19 e #20 aparecem, a ilha do Tenkaichi Budokai, a ilha de Mutenroshi e o Castelo de Gyumao.
  • A parte central da Terra não contém o Templo da Velha Vidente e nem a Vila Pinguim. O Templo da Velha Vidente fica na parte oeste, enquanto a Vila Pinguim fica na parte sul, nas ilhas a leste. Confira o mapa do Daizenshuu 4 – World Guide, que tem a descrição de cada localidade da Terra.  Vila Pinguim é o ponto ao sudoeste, no quadrante C-4, onde está escrito em japonês  ペンギン村 e o templo da Velha Vidente está bem evidente (que horrível…), com o seu desenho bem destacado no mapa, no quadrante C-1.

    Pergunta #34: Em DBGT, quando Videl está se vestindo de Grande Saiyaman 2 para a batalha contra o Super #17 , vemos várias caixas com vários objetos. Entre eles, vemos um brinquedo (‘hominho’) de:

    Percentual de acerto: 28%

  • Mr. Boo
  • Grande Saiyaman
  • Vegeta
  • Mr. Satan
  • Piccolo
  • Na luta contra o Super #17, Videl se apronta, vestindo-se de Grande Saiyaman 2, e em umas caixas vemos vários objetos, entre os quais, temos o bonequinho de Piccolo.

    

    Pergunta #35: Na batalha contra Freeza, o imperador do universo desafia Goku e diz que conseguiria enfrentá-lo sem usas as duas mãos. No meio da batalha, entretanto, Freeza é forçado a usar as mãos por que:

    Percentual de acerto: 28%

  • Goku havia lançado um Kamehameha que iria ferir Freeza seriamente
  • Goku estava mordendo a cauda de Freeza
  • Um ataque de Goku distraiu Freeza e permitiu um segundo ataque de Goku, surpresa, forçando Freeza a se defender
  • Com o kaio-ken x20, a batalha fica mais equilibrada e Goku fica com ataques cada vez mais perigosos, e quando acerta um chute em Freeza, o imperador desconta usando as mãos
  • Goku lança a Genki-dama e Freeza é obrigado a usar as mãos para segurar a esfera de energia
  • No começo da luta contra Goku, Freeza disse que o enfrentaria sem usar as mãos e manteve sua palavra por um bom tempo, até usar seu rabo para enforcar Goku, o forçando a mordê-lo. Com isso, Freeza abriu uma brecha e permitiu Goku iniciar uma série de ataques, forçando Freeza a usar as mãos novamente.

    Pergunta #36: Quantos anos como assassino Tao Pai Pai comemorava e qual o desconto que ele dá para o Comandante Red, ao ser contratado para matar Goku?

    Percentual de acerto: 40%

  • 50 anos, 50%
  • 30 anos, 30%
  • 20 anos, 50%
  • 10 anos, 30%
  • 10 anos, 50%
  • Tao Pai Pai comemorava 20 anos como assassino e estava oferecendo um desconto de 50%.

    Classificação Geral (sem pontos extras):

    1º Lugar: João Victor (96,88%)

    2º Lugar: Evandro G.T (90,63%)

    3º Lugar: Eduardo (90,63%)

    4º Lugar: Son (84,38%)

    5º Lugar: Sinistro (84,38%)

    6º Lugar: Ken-Oh ( 78%)

    7º Lugar: matheusramone10 (71,88%)

    8º Lugar: correia#77 (65,63%)

    9º Lugar: Paulo Lisboa (65,63%)

    10º Lugar: Libério (62,50%)

    Classificação geral final (com pontos extras):

    1º Lugar: João Victor (96,88%)

    2º Lugar: Evandro G.T (90,63%)

    3º Lugar: Eduardo (90,63%)

    4º Lugar: Son (90,63%)

    5º Lugar: Sinistro (90,63%)

    6º Lugar: Ken-Oh ( 84%)

    7º Lugar: matheusramone10 (71,88%)

    8º Lugar: correia#77 (71,88%)

    9º Lugar: Paulo Lisboa (65,63%)

    10º Lugar: Libério (62,50%)

    O que acharam do quiz? Muito comprido? Difícil? Deixem comentários para futuros ‘quizes’!

    Anúncios

    5 Respostas para “Quiz de Natal

    1. Gostei do quiz, bem que podia ter outro, valendo nada mesmo, só por diversão. 😄
      A dificuldade foi boa e o tamanho também, só me atrapalhei mesmo foi pra interpretar uma pergunta/resposta.
      Parabéns ao primeiro lugar. E boas festas pra todos.

    2. Concordo com o Sinistro, foi bem divertido tava bom pra ter outro só por diversão. Sei lá um a cada 3 ou 4 meses ou então sei lá tipo um Tenkaichi Budokai só de perguntas. 😄

      As perguntas foram boas e tava bem equilibrado, oq matou foi as perguntas de trocadilho, ta bom pra rolar um post sobre isso, hehehe zuera.

    3. mesmo tendo ficado em 8º gostei acho muito interessante este tipo de desafio pois assim estamos sempre em constante avaliação a DB e quem quiser participar e ganhar tem que ver e perceber bastante deste maravilhoso anime/manga.
      por mim como ja supra referiram podes fazer mais que eu participo pois quero tentar fazer melhor que o 8ª lugar, e de certo não sou o único. Ou seja o pessoal de certeza que quererá ter mais chances de provar que percebe de Dragon Ball tanto como os primeiros classificados.
      a iniciativa foi muito boa e mesmo que futuramente nao tenha premios acho que deves continuar.

    4. o quiz tava mto bom! foi bem divertido resolver ele
      podia mesmo fazer mais para a gente, mesmo que seja só para diversao
      colocar mais detalhes e coisas que nos obriguem a pesquisar e assistir os epi e movies de novo, etc.

      espero futuros premios também! foi por pouco que ganhei, vou me esforcar mais para os proximos

    5. Tem alguns erros na parte de fillers contraditorios, A lua volta porque Kami-sama criou outra , no anime o proprio Goku diz que Kami-sama tirou o seu rabo praca trazer a lua de volta, o Gohan se transformou porque Vegeta criou uma lua artificial , e a nave do Goku foi destruida e remontada pelo Dr.Brief ele diz que a nava estava destruida em varios pedaços e que por isso ele demorou para reconstruila.

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s