Daizenshuu 1 – Full Review!

post_daizenshuu1

Quando criei a categoria de Daizenshuus, começando com as traduções, eu disse:

Daizenshuu é uma grande coletânea referente à obra Dragon Ball, que foi sendo lançada pela Shueisha de tempos em tempos, entre 1995 e 1997. Foram lançados dez volumes tratando de toda a saga de DB e DBZ.  Por tratar de TUDO de Dragon Ball, é uma relíquia para os fãs. E também diz-se relíquia por ser muito difícil encontrar os volumes disponíveis à venda e na internet.

Hoje, o Daizenshuu pára de ser esta relíquia de poucos. Hoje disponibilizo tudo, tudo o que você poderia ver se tivesse o Dragon Ball Daizenshuu 1 – Complete Illustrations original em mãos. Confiram o full review do primeiro volume da coleção (adaptado e traduzido do trabalho dos nossos amigos do Kanzentai) e não se esqueçam de comentar!

Nome: Dragon Ball Daizenshuu 1 – Complete Illustrations

Data de lançamento: 26 de Junho de 1995

Preço: ¥1500 (~R$30)

Tamanho: B5 (17.6 × 25 cm)

Número de páginas: 217

Conteúdo:

Aqui vamos apresentar o conteúdo do primeiro volume da coleção dos Daizenshuus, o “Dragon Ball Daizenshuu 1 – Complete Illustrations”. O guia mostra uma enorme quantidade de ilustrações e artworks desenhados pelo próprio mestre Akira Toriyama, o que inclui desde as capas dos capítulos do mangá a ilustrações de cards para telefones.

No livro, antes da tabela de conteúdos (CONTENTS) temos uma mensagem de introdução de Toriyama e uma página com Shenlong, cuja ilustração é da WJ No.7, de 1986.

Pôster & Mensagem de despedida _______________________  005

O Daizenshuu 1 vem com um belo pôster com a ilustração de sua respectiva capa, desenhada por Toriyama. No verso do pôster, temos um esboço da última página do mangá, com a mensagem de despedida de Toriyama, traduzida por nós (confira aqui).

1984 __________________________________  015

De longe, o mais ano com menor número de ilustrações, contendo uma única imagem para o ano todo. A imagem foi usada como capa do primeiro capítulo do mangá de Dragon Ball, que apareceu pela primeira vez em 1984, na Weekly Jump #51.

1985 __________________________________  017

Este ano contém 18 ilustrações que vão desde o início de Dragon Ball até o 21º torneio de artes marciais. Temos várias imagens bem legais de Goku.

1986 __________________________________  029

As 14 páginas deste ano contém ao total 26 ilustrações que varrem toda a saga Red Ribbon. Várias ilustrações muito boas que complementam a série, como a de Goku, Bulma e Kulilin vestidos de pirata, desenhados no contexto de quando a história se situava no porto dos piratas, com a busca pelas esferas do dragão e a perseguição do General Blue.

1987 __________________________________  043

O ano de 87 trás belas ilustrações, situadas entre o 22º torneio de artes marciais e a saga de Piccolo Daimao, contendo ao todo, 35 ilustrações, incluindo imagens do calendário de Dragon Ball de 1987, Dragon Ball Merry X’mas (feliz natal) e o Dragon Ball Adventure Special.

1988 __________________________________  059

Este ano mostra 15 ilustrações que apareceram na Weekly Jump. As imagens começam com o 23º torneio de artes marciais e terminam com a chegada de Raditz.

1989 __________________________________  067

O ano de 89 começa com ilustrações da chegada dos saiyajins, cobrindo a batalha entre Goku e Vegeta e indo até a chegada de Gohan, Kulilin e Bulma em Namekusei. Neste ano temos ao todo 34 ilustrações.

1990 __________________________________  083

Em 1990, temos 26 ilustrações, que vão desde a batalha com a Ginyu Tokusentai, as famosas ‘Forças Especiais Ginyu’, ao início da batalha contra o imperador do universo, Freeza-sama! Akira aproveita e faz imagens cômicas neste ano também.

1991 __________________________________  101

Cobre a mais longa e eletrizante batalha de Dragon Ball, com Goku contra Freeza, em um ano contendo 21 gloriosas ilustrações, incluindo as várias de Freeza, Goku e o Super Saiyajin Goku. Contém também uma ilustração bem especial de todos com roupa natalina.

1992 __________________________________  117

O ano de 1992 é marcado pelas 17 ilustrações que apareceram na Weekly Jump. As imagens começam com a chegada de Mirai Trunks e dos andróides e vai até o início do Cell Games.

1993 __________________________________  133

Um dos anos que, ao meu ver, tem as melhores imagens , com 30 ilustrações maravilhosas que mostram desde a batalha entre Gohan e Cell, indo até o 25º torneio de artes marciais. Esta seção também inclui várias imagens da V-Jump e da Jump Multimedia World Pamphlet.

1994 __________________________________  151

Neste ano, as 17 ilustrações varrem o início da saga de Majin Boo,  com várias imagens de Goten e Trunks e mais outras imagens da V-Jump.

1995 __________________________________  161

O último ano de Dragon Ball contém 21 ilustrações que incluem Gotenks e Mystic Gohan versus Super Boo, Mr. Satan com seu mais novo amigo Fat Boo, a família de Goku e a despedida de Toriyama ao mundo de Dragon Ball.

COMICS __________________________________  176

A seção ‘COMICS’ contém os graciosos artworks de Akira Toriyama que compuseram as capas dos volumes dos tankoubons (versão “fininha” do mangá) originais. Cada desenho incluído no tankoubon tem sua identificação de número do volume e data, com alguns até incluindo cores alternativas que poderiam ter sido utilizadas. Nesta seção também contamos com a ilustração que se compõe ao se juntar os volumes do mangá, além das imagens que o mestre Toriyama desenhava e colocava no mangá, na parte em que ele falava sobre sua vida (seus filhos, animais de estimação, etc).

WJ __________________________________  198

Então… O que é esse WJ? Bem, WJ é a contração de Weekly Jump, uma revista semanal que publica capítulos de mangás direcionados a um público jovem. Dragon Ball começou em 1984, na edição WJ #54 e terminou em 1995, na edição WJ#25. Esta seção mostra cada edição da Weekly Jump em que Dragon Ball apareceu na capa. Também mostra as capas de ‘Akira Toriyama – The World’ e de ‘Dragon Ball Advendure Special’.

Super entrevista Akira Toriyama (鳥山明的超会見) ______  202

Esta é uma entrevista com Akira Toriyama, feita em 21 de abril de 1995, no Yamanoue Hotel, em Tóquio, Japão. Esta entrevista foi traduzida. Confira aqui!

Trabalhos completos comentados (完全作品解説) ____  208

Basicamente, neta seção temos a listagem de cada uma das ilustrações contidas no Daizenshuu (exceto as da seção “COMICS” e “WJ”) e onde cada uma delas foi publicada originalmente. Cada ilustração também conta com um comentário explicando e/ou discutindo sobre a imagem em questão. No total, são 265 ilustrações mostradas no Dragon Ball Daizenshuu 1 – Complete Illustrations!

Em breve, teremos todos os comentários desta seção traduzidos também! Aguardem!

Anúncios

30 Respostas para “Daizenshuu 1 – Full Review!

  1. Se vc fosse uma, eu te diria “Eu te a**….!” 😀
    Muito obrigado amigo continua em força tá excelente!

  2. Acabei de ver com mais pormenor e tá perfeito, obrigado mais uma vez!
    Só falta um pormenor, não sei se é possível, mas faltou a parte de entre as duas capas, linha vertical do titulo do livro. Se não for possível agora, digitaliza tudo junto no final.
    Cumprimentos!

  3. Não digitalizei tudo junto da capa por não caber no meu scanner. Considerei a vista lateral do livro o de menos, por isso nem coloquei. Depois faço uma versão “extended” que contenha isso que você quer…haha

  4. Ok não tem mal Son, já é muito muito bom o que já fez e disponibilizou. Gostei da descrição que você fez com detalhe, desconhecia as “Weekly’s Jump’s”.

  5. To baixando a versão em PDF. Mas pelo q eu vi aqui tenho q dizer q vc esta de parabéns, ótima matéria.
    Agora uma coisa q me chamou a atenção é na imagem daizen60 a roupa q o Goku esta vestindo, seria um protótipo de uma roupa q o Toriyama descartou ? Só te essa Imagem dela ? Achei ela muito massa.

  6. Eu vi esta ilustração pela primeira vez na capa do capítulo 173 de dragon ball, na versão do kanzenban (https://namekusei.files.wordpress.com/2010/10/chapter-173.png). Como é um capítulo que passa no meio do 23º torneio de artes marciais e Goku já havia retornado de seu treino com Kami-sama, acredito que seja apenas uma ilustração do Akira em que ele desenha seus personagens em objetos e coisas meio randômicas. Mas seria um bom “novo modelo” de uniforme mesmo.

  7. Parabén son 😀 Se ainda quiseres o blog/site novo, com este ser inferior aqui xD, eu estudei um puco e é possível exportar do wordpress para o blogger , como outra opção. E acho que demoraria menos do que continuar a passar um por um para o site (aquilo avançou mesmo?)

    PS. Posso colocar o link desse post num fórum? Não o de download, o do post. Tenho certeza que garantiria mais visitantes 😉

  8. Hahahaha! “Ser inferior”… Eu ainda quero a parceria sim, mas se é para ficar definitivamente em um blog, prefiro manter no wordpress.

    Fique a vontade para divulgar o link, o post , o blog! Eu agradeço!

  9. Sabia que ia dizer isso. Estava pensando, não seria melhor começar com poucos posts e colocar os outros aos poucos? O aumento de conteúdo seria diário e chamaria mais atenção. Eu já percebi que boa parte dos sites fazem isso ao passar para uma nova versão.

  10. Então marcamos alguma data, umas 2 semanas talvez, para lançarmos o site? É tempo suficiente para preparar o essencial. E alguns detalhes de web 2.0

  11. Son W, o trabalho que você faz aqui no blog merece muitas congratulações; é algo realmente inovador para os amantes de Dragonball. E é um rastro para ser seguido.

    Com certeza, trabalhos como o seu ajudam a manter a chama do anime acesa.

    Muitos parabéns!

    Um abraço.

  12. so me tira uma duvida o que é

    -Daizenshuu-o que significa???????????????????????????????????

  13. Em uma interpretação mais próxima do português eles significariam:
    Do japonês, a palavra “Daizenshuu” é formada por três kanjis: “Dai”, que significa grande, “zen”, que significa completo e “shuu”, que significa obra. Só que quando “zen” e “shuu” se juntam, formando “zenshuu”, eles adquirem um novo significado, de ‘coletânia’. Assim Dragon Ball Daizenshuu é uma “Grande Coletânia” de Dragon Ball, com uma coleção de guias que tratam de tudo que se possa imaginar acerca de Dragon Ball.

  14. Vai demorar muuuuito… Dá muito trabalho e toma muito tempo. Talvez nas férias eu retome o projeto de escanear tudo.

  15. Ok sem problema, entendo, mais vale tarde que nunca 😉 .
    Até lá que chegue mais novidades.
    1 abr

  16. Primeiramente gostaria de parabenizar o autor pela iniciativa, realmente muito bacana.
    Sou um colecionador de itens raros de Dragon Ball e possuo os 7 Daizenshuu + os 2 adicionais da cardass e o TV Animation Part3. Algumas edições eu possuo mais de uma, pois sempre busco material em perfeitas condições.
    Porém não estou muito contente com os meus volumes 5, 6 e 7 e apesar de minhas buscas inclusive com amigos que vivem no Japão, não estou conseguindo encontrar essas edições disponíveis.
    Sendo assim, gostaria de saber se tais volumes que você possui estão em bom estado e se possível me informasse por e-mail o contato do fornecedor para que eu tentasse conseguir tais exemplares em um estado de conservação melhor que os meus.
    Desde já agradeço,

  17. Delo, os Daizenshuus que comprei foi de uma pessoa que tinha a coleção faz muito tempo, mas que a conservou muito bem. Entretanto o vendedor não tinha mais de uma coleção, eu adquiri a única que ele tinha. No Ebay creio que consegue encontrar outras coleções completas em bom estado de conservação.

    Abraços

  18. Prezado son,
    Obrigado pela atenção. Sempre que posso, acompanho o blog. Está de parabéns pela iniciativa. Poucos disponibilizam este tipo de informação que você possui aqui.
    Se precisar de alguma coisa, basta entrar em contato.
    Abraços.

  19. Muito bom este post, Parabéns! Me deixou até com vontade de ver as artworks que não estavam presente no post. Se não for muito incomodo… poderia upar dinovo o Daizenshuu 1 digital? 😀
    Grato.

  20. A versão que eu tinha colocado para download estava com problemas. Estou corrigindo-a e depois upo aqui de novo

  21. Vocês não poderiam postar novamente, mas dessa vez em outro servidor, em vista que o Megaupload caiu? Por favor, estaria agradecido se o fizessem, abraço!!!

  22. Perdoem a versão antiga deste post. Já o atualizei. Tirei a parte que já não fazia sentido ter do download do volume completo. O motivo é simples. Por mais que seja bacana e bom para todos que algo raro e desconhecido como o daizenshuu seja disponibilizado para baixar, corremos o risco de ter o blog fechado. Depois do projeto de lei americano, vários arquivos nossos do Megaupload e 4shared foram deletados e recebemos vários avisos de quebras de copyright, então preferimos parar de disponibilizar arquivos deste tipo para não ter o blog ameaçado de ser fechado.

    Espero que entendam! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s