Dragon Ball por outros olhos

Há algum tempo a Shonen Jump reuniu uma coleção de desenhos de vários mangakas sobre de um tema muito específico e querido: Dragon Ball! Sim, autores de diferentes mangás fizeram desenhos de Dragon Ball com seus próprios traços e estilos, resultando num Dragon Ball bem diferente e até engraçado! Confira!

Quando vi esse desenho, lembrei no mesmo momento do jogo Kingdom Hearts. Goku com os olhos e cabelos desse jeito lembraram bastante o personagem principal do jogo, Sora. Contudo, o mangaka quem desenhou nada tem a ver com o jogo da Square Enix em parceria com a Disney. Foi Arina Tanemura, criador de Kamikaze Kaitou Jeanne & Full Moon o Sagashite, quem desenhou essa arte!

Ken’ichi Sakura, criador de Dragon Drive, colocou em seu desenho a força mais poderosa da Terra nos tempos de Goku criança: a patrulha vermelha, Red Ribbon! Muito legal o mangaka se lembrar dos grandes momentos em que Goku sozinho, enfrentou o exército mais temido do mundo.

Momentos marcantes para outros mangakas foram os que mostraram a safadeza de um dos maiores mestres de artes marciais da Terra, Mestre Kame! E foi Kenjirou Takeshita, criador de Happy World! quem desenhou essa arte!

Akira Toriyama e seu modo de desenhar são inesquecíveis para nós fãs. Entretanto, se algum dia o mestre Toriyama precisasse de uma ajuda para desenhar, creio que Kentarou Yabuki daria conta do recado! O mangaka é o autor de Black Cat e seus traços impressionam pela semelhança e elegância ao desenhar Dragon Ball!

Um outro mangaka que recorda os tempos das buscas pelas esferas do dragão é Koushi Rikudou, o criador de Excel Saga, que retrata Goku e Bulma de um modo bem único também.

Esse mestre Kame bem diferente é obra de Kouta Hirano, criador de Hellsing.

Vilões de Dragon Ball e de Dragon Ball Z ganham espaço também, sob o desenho de Kubo Taito, mangaka criador de Bleach. Podemos ver seus traços em Tao Pai Pai, Vegeta, Recoome, Piccolo, Zarbon e em Trunks!

Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, é o responsável por esse desenho. Referente ao torneio de artes marciais, um dos eventos de Dragon Ball que grande parte das pessoas tem boas lembranças e que Kishimoto resolveu homenagear.

Olhando esse desenho, um fã qualquer logo pensa: é um fan art, um “Goku pirata”. Mas a única coisa relacionada com pirata é que quem fez esse desenho é o famoso criador de One Piece, Eiichiro Oda. Podemos até notar que o rosto desse Goku tem traços muito semelhantes ao rosto do personagem Luffy, de One Piece.

Outro autor que resolveu homenagear o torneio de artes marciais foi Mikio Itou, de Normandy Secret Club & Granada, desenhando o momento de retorno de Goku e Kulilin para participarem do 23 Tenkaichi Budokai.

A grande batalha entre Goku e Piccolo e a técnica mais famosa da série é retratada no desenho do mangaka Norihiro Yagi, criador de Angel Legend & Claymore.

Ryou Azuki, de Love Wan!, retrata também o lado pervertido de Mestre Kame, e Goku, Gohan, Piccolo, Vegeta e Trunks num estilo bem cômico.

No estilo dos vários pôsteres dos guerreiros Z espalhados pela internet, Shin’ya Suzuki, criador de Mr. Fullswing mostra seu estilo em DBZ em alguns dos personagens mais famosos da série.

Suzuki Nakaba, de Rising Impact & Ultra Red, relembrou uma das maiores batalhas da saga, de Goku contra Freeza. Seu desenho é um dos vários mostrados na Shonen Jump que mais causa estranheza.

Yasuhiro Kanou também lembrou de retratar o kamehameha, bem como os principais  rivais de Goku. Esse mangaka é o criador de Pretty Face.

Com certeza, esse desenho fica na frente do desenho de Nakaba, de tão estranho que é. Goku e Freeza são retratados por Yoshio Sawai (criador de Bobobôbo Bôbobo) de um modo muito diferente. Goku parecendo criança e Freeza parecendo um ET bem delicado.

E o último desenhos dos 17 mostrados na Shonen Jump é de Yusuke Murata (criador de Eyeshield 21), que também retrata o lado aventureiro de Dragon  Ball, dos tempos de busca das esferas do dragão e dos problemas enfrentados no caminho.

O que acharam dos desenhos de outros mangakas? Comente!

16 Respostas para “Dragon Ball por outros olhos

  1. Pingback: Homenagem de Mangakás – Akira Toriyama | Um Panda na Garagem·

  2. Na verdade não tem um feito pelo autor de CDZ por ele não ter participado dessa homenagem. Todos os desenhos dos mangakas que homenagearam DB foram publicados aqui

  3. O que foi feito pelo autor de Bleach Tite Kubo ficou sensacional, outros que me chamaram atenção foram os de Kentarou Yabuki autor de Black Cat e de Yusuke Murata desenhista de Eyeshield 21.

  4. Gostei muito dos desenho sou fa do dragon ball e do naruto etc. Um abraço para masashi kishimoto . Gente ja tirei uma foto ele no japao ele e meu amigo outro dia vou coloca meu sati verdadeiro e vcs verao minha foto com masashi kishimoto e com outros principalmente com o verdadeiro naruto valeu gente ¥€§

  5. Gostei de quase todos, tirando um ou outro, mas não dá pra saber se o mangaka quis inovar, ou é fraco mesmo, até porque não conheço vários aí.
    Dentre os que mais gostei são o do Oda, Yabuki (muito elegante mesmo), Kishimoto, Itou, Kanou e Murata.
    Mais, para mim, os principais, em função de estar com os traços muito parecidos com os de DBZ são: Sakura e Azuki.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s