The Biggest Fight – pt.II

post_tbf-2-eliminatorias-22-tenkaichi

Algumas das grandes lutas que presenciamos em Dragon Ball com certeza se passaram em algum dos Tenkaichi Budokai que presenciamos. Grandes batalhas, como a de Goku contra Jackie Chan, Yamcha contra Tenshinhan, Jackie Chan contra Tenshinhan… e por aí vai, ocorreram durante os combates principais do grande torneio de artes marciais. Contudo, antes dos grandes mestres de artes marciais chegarem às principais, eles devem passar pelas eliminatórias. Apesar de nelas não podermos presenciar grandes batalhas, vale a pena relembrá-las!

Após o sorteio das chaves, cada um dos participantes compete em uma das quatro chaves principais, em que cada chave separa dois lutadores que irão para as finais. Goku tira o numero 70 e Kulilin o 93, ficando ambos na chave 3, mas em divisões diferentes, o que faz com que os dois não tenham que se enfrentar nas eliminatórias.

Diferente das lutas das finais, que não tem limite de tempo, nas eliminatórias o tempo máximo é de somente um minuto, o que torna a luta mais dinâmica, forçando técnicas que definam a luta rapidamente.

Goku é o primeiro a lutar, enfrentando o numero 69, um grandalhão. Uma luta super rápida que faz Goku perceber o quanto ele evoluiu. Com um movimento rápido, Goku pára atrás de seu oponente e que fica o procurando. Goku o cutuca para falar que estava atrás dele e só com a força de seu cutucão seu oponente cai da arena. Todos ficam imaginando o quão Goku é sortudo e o quanto o grandalhão é burro por ter perdido o equilíbrio e ter caído da arena. Contudo, Goku percebe que estava bem mais forte e já alerta Kulilin, dizendo que eles teriam que maneirar na força

Logo após a luta de Goku, os antigos superiores de Kulilin do Templo de Oorin o encontram perto da arena e revelam que o lutador numero 94, com quem Kulilin lutaria primeiro era um de seus superiores, e um dos melhores lutadores do seu antigo templo. Kulilin já desanima e fica com bastante medo, por saber o quão forte seu oponente é. Goku, confiante, diz a Kulilin para então lutar com toda sua força e Kulilin não entende o motivo de Goku ficar dizendo isso o tempo todo.

A luta começa e o número 1 do Templo de Oorinji já ataca Kulilin, com um soco direto. Kulilin se surpreende, pois consegue ver o golpe e se esquivar, pulando para o alto da arena. Após aterrissar na arena, Kulilin contra-ataca com um super chute, fazendo seu antigo superior voar para fora da arena.

Espantado com o próprio rendimento, Kulilin passa finalmente a acreditar na eficiência do Treinamento Estilo Kame, que o tornou forte sem perceber.

As eliminatórias prosseguem e nós podemos ver outras lutas das chaves, que vão mostrando Goku, Kulilin e Yancha se classificando para as finais. Uma das lutas em que podemos ver Yancha lutando é contra um karateca, em que Yancha esquiva de um soco e contra ataca com um chute, definindo a luta.

Goku e Kulilin também vão passando pelas eliminatórias facilmente. Numa das lutas de Kulilin, seu adversário lhe aplica vários golpes, com força e técnica suficiente para vencer um adversário bom, contudo, o treino de mestre Kame fortaleceu tanto seus aprendizes que Kulilin mal sentiu os golpes de seu oponente. Esse então se rende, morrendo de medo de Kulilin.

As eliminatórias vão passando e passando e finalmente começam as disputas finais das chaves (interessante que notar que Yancha enfrentou o outro antigo superior de Kulilin e, como esperado, o derrotou facilmente). Yancha é o primeiro a disputar a chance de ir para as finais.

O adversário de Yancha é um lobo e critica os humanos ao ficar colocando nomes de animais em suas técnicas quando Yancha se preparou com seu Rogafufuken. Os dois pulam e caem em áreas opostas da arena. Yancha se ajoelha, parecendo ter se ferido,e todos já imaginam o pior, contudo, segundos depois seu adversário desaba, provando que sua técnica é superior e garantindo a vaga de Yancha para as finais do 210 Torneio de Artes Marciais.

Goku chega também na disputa final da sua chave, enfrentando um lutador com o estilo punho do leão (Lion’s Fang Style). O adversário, com um golpe rápido tenta acertar Goku, que  esquiva e logo o derruba com uma rasteira. Goku, sem querer enrolar muito a luta, segura o oponente pelas pernas e o arremessa para fora do ringue, sendo classificado para as finais do torneio.

Kulilin enfrenta um urso karateca na final de sua chave e com um poderoso chute na cara de seu oponente, ganha a luta por desistência, sendo também um dos classificados para as finais do torneio de artes marciais.

Após os finalistas se reunirem com o apresentador do torneio de artes marciais, é definido quem lutara contra quem nas finais! Kulilin enfrenta o fedido Bactéria, Yancha luta contra Jackie Chan, Ranfan contra Yamu e Goku contra Giran! Fique de olho nos próximos posts, pois finalmente teremos grandes batalhas! E segue abaixo os scans do kanzenban referentes às eliminatórias do torneio.

7 Respostas para “The Biggest Fight – pt.II

  1. Muito bom o post, relembrou várias coisas que eu já tinha esquecido. Mal posso esperar pela continuação do post.

  2. Hehe… bem demora bastante pelo fato de eu não pegar imagens da net, sou eu mesmo que faço os screen shots. Ai fica mais ou menos o tempo do episódio só pra pegar as imagens. Depois pra escrever vai mais ou menos uma hora e pouco e pra ficar mexendo no código e arrumando tudo leva umas duas horas. Então, no geral, levo umas 5 horas pra fazer um post desses. Mas demoro pra caramba também porque fico fazendo outras coisas no pc.

  3. Eu posto pouco esse tipo de post porque realmente leva tempo, mas também porque minhas semanas são apertadas por causa dos trabalhos da faculdade. Entrando de férias, eu vou tentar postar todo dia.

  4. realmente, na maioria das eliminatorias n dá pra ver grandes lutas, só uma pqna demonstracao do poder dos lutadores. tb espero pela continuacao, q ai sim vamo ver as batalhas boas de DB!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s