Simplesmente Masenko!

Um dos ataques mais utilizados por Gohan durante a série é o Masenko, é uma das poucas técnicas herdadas de personagem para personagem. Consiste em concentrar todo o ki do corpo nas mãos, posicioná-las na testa, depois levar as mãos à frente e disparar a energia acumulada.

Vamos lembrar alguns usos do Masenko que foram mais marcantes?

A técnica ensinada por Piccolo foi utilizada pela primeira vez contra Nappa, após o grande sacrifício do namekuseijin para proteger Gohan do estrondoso ataque do saiyajin. Gohan, enfurecido pela morte de seu mestre, lança com todas as suas forças um desesperado Masenko. Segundo a leitura do scouter de Vegeta, seu poder de luta foi para 2800, o que infelizmente não o suficiente para derrubar o saiyajin com 4000 de poder de luta, somente deixando-o com a mão dolorida.

O segundo uso da técnica já foi em Namekusei, contra Guldo, o baixinho das Ginyu Tokusentai (Forças Especiais Ginyu). O poder de Guldo de parar o tempo enquanto prende a respiração impediu que o Masenko de Gohan o acertasse e somente Vegeta, em um ataque surpresa conseguiu por um fim na batalha contra Guldo, arrancando sua cabeça fora.

Continuando a batalha contra os soldados da Ginyu Tokusentai, Gohan e Kulilin lutam agora com Reccome, o grandalhão da turma. Gohan lança um masenko e, de acordo com o scouter de Baata, seu poder era de 20.000, muito maior do que aquele lançado na Terra, contra Nappa. Mesmo com esse incrível aumento de poder, Reccome sai ileso.

Um outro uso marcante da técnica foi na saga de Majin Boo, com os kamikazes de Boo lutando contra Vegetto, lançando um Masenko combinado, pondo em risco a vida do recém fusionado super saiyajin.

A técnica também marcou presença nos movies e no especial para TV. O uso mais marcante foi no movie 8, “Dragon Ball Z – Até o final! Furiosos, violentos e impetuosos”, que contamos com a presença do dito “Lendário Super Saiyajin”, Broly. Nesse movie, vemos não somente Gohan usar o masenko, mas também o Trunks! Os dois lançam a técnica contra Broly juntos, em um dos momentos mais empolgantes da batalha.

No especial para a TV, “Dragon Ball Z – Resistindo a tudo!! Os últimos superguerreiros – Gohan e Trunks” (especial do Trunks), vemos como Mirai Trunks teria aprendido o masenko que havia usado no movie 8. Gohan o usa na batalha contra os andróides, no meio do filme. Provavelmente em um dos seus treinamentos com Trunks, Gohan o ensinou a técnica que aprendera com Piccolo.

Sem dúvida alguma, masenko é uma técnica única, herdade de mestre a aprendiz!

Anúncios

2 Respostas para “Simplesmente Masenko!

  1. Masenko sem dúvida é a segunda técnica mais utilizada, depois do kamehameha e tão poderosa quanto essa.

  2. Masenko realmente e muito legal! Mas nunca mais a vi sendo usada por Gohan a partir da saga Boo… Sera que ele nao quer mais usar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s