The Biggest Fight – pt.I: Goku x Yamcha!

post_tbf-1-goku-x-yamcha

A primeira The Biggest Fight em Dragon Ball ocorre onde o famoso ladrão do deserto morava.  Quando Goku, Bulma e Oolong estão cruzando o deserto, Pual os vê e avisa o ladrão Yamcha, que vai atrás dos nossos heróis para roubar qualquer coisa valiosa que pudessem ter, como as caras cápsulas hói-poi.

Yamcha começa atacando com sua espada e Goku, impossibilitado de contra-atacar, apenas podendo esquivar-se. Coincidentemente após esquivar, Goku acaba caindo perto de Pual. Yamcha o ataca e Goku esquiva-se novamente, fazendo com que Pual quase seja cortado ao meio.

Yamcha mostra ser um ótimo espadachim, controlando sua espada, e evitando de cortar seu companheiro. Isso é uma das coisas que praticantes de kendo tentam alcançar; a técnica de fazer suas shinai parar onde desejam. Eles podem controlar suas espadas e não acertar o oponente, parando sua espada bem próxima do adversário.

Goku, então, usa seu nyoibou e assim nós temos uma das poucas lutas com armas em Dragon Ball. Com seu bastão mágico, Goku derrota facilmente Yamcha. O bandido nota que Goku tem o nyoibou e pergunta a ele onde o conseguiu. O ladrão do deserto estava surpreso, pois era sabido que somente uma pessoa no mundo possuia um bastão que conseguia crescer a qualquer momento. Goku responde que ganhou de seu avô, Son Gohan. Yamcha é surpreendido novamente. Son Gohan  era conhecido como um dos melhores artistas marciais do mundo. Sabendo que Goku é seu neto, Yamcha inicia o segundo round, lutando seriamente, com intenção de lutar com Goku como se ele tivesse sido muito bem treinado, e não simplesmente como uma criança.

Lutando seriamente, Yamcha usa uma das técnicas que seriam lembradas para sempre, uma das suas técnicas favoritas, que une habilidade e velocidade em um poderoso ataque. Rogafufukené um ataque que lembra um lobo: é rápido e letal, sendo baseado no estilo de kung fu do lobo, o Wolf Style Kung Fu. Esse estilo requer 11 anos de treino, o que mostra mais uma vez o quão habilidoso era Yamcha.

Yamcha ataca Goku com uma série de socos e chutes e Goku é impossibilitado de se defender. Goku é jogado nas pedras, mas nada é suficiente para fazê-lo desistir (nem mesmo sua fome) . Ele se levanta e vai atrás de sua revanche.

Goku usa então uma das técnicas especiais de Son Gohan, o Jan-Ken-Po (Pedra, Tesoura e Papel). É uma técnica simples, usada em situações diversas. Temos:

Jan-Ken-Gu: pedra; um poderoso soco.
Jan-Ken-Choki: tesoura;os dedos imitando tesoura atacam os olhos.
Jan-Ken-Pa: papel; golpe com a mão aberta, um tapa na cara

Jan Ken se mostra muito bom apesar de sua simplicidade. A técnica simples se mostra poderosa contra poderosos adversários.

Yamcha retorna furioso, mas quando vê Bulma, ele cai. E então descobrimos que o temido bandido do deserto tem medo de mulheres… Ele deixa o campo de batalha, prometendo voltar.

Na manhã do dia seguinte, Yamcha retorna. Goku, agora alimentado derrota Yamcha facilmente, deixando-o banguela e fazendo o adversário bater em retirada novamente.

E Goku é o nosso campeão da primeira das muitas The Biggest Fight que virão!

2 Respostas para “The Biggest Fight – pt.I: Goku x Yamcha!

  1. Grande luta! Mas num creio q eh uma das melhores nao… mas, segue a sequencia ai, q ficou muito massa seu post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s